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5 estratégias que você precisa para construir sua marca

by simplegram

Quais as grandes estratégias para construir sua marca, você sabe? Como empreendedores, já passamos por muitas coisas e continuamos a enfrentar alguns desafios únicos. As necessidades das pessoas mudaram. As tendências vêm e vão. A forma como fazemos negócios mudou, em grande escala, para o mundo virtual.

Não deixe que isso o afaste de lançar sua marca comercial. Com tempos de mudança, surgem oportunidades únicas de deixar sua marca no admirável mundo novo. Porque não se trata apenas de construir uma marca – trata-se de construir uma marca inesquecível.

Ao longo dos meus anos como empreendedor, trabalhando em várias arenas que exigem vários conjuntos de habilidades, esses são os cinco itens obrigatórios de construção de marca aos quais sempre volto.

Conhece a você mesmo

Para um empresário, o primeiro passo para construir uma marca é o autoconhecimento. Precisamos estar bem cientes do que podemos e do que não podemos fazer. Precisamos reconhecer o que nos alimenta, o que nos deixa fascinados, o que estamos motivados a buscar.

Já vi isso acontecer inúmeras vezes – um aspirante a empreendedor começa um negócio porque é “uma boa ideia”, mas não tem o investimento emocional para concretizá-la. É muito fácil ficar entediado com uma empresa com a qual você não tem conexão.

Ao considerar novos empreendimentos, sempre considero se o empreendimento em questão está de acordo com meus objetivos, meus valores e meus interesses. Ele precisa ter todos os três antes de investir meu tempo.

Seja orientado para um propósito

Todos nós já ouvimos falar do conceito de “vida com propósito” – tomar decisões com base em uma meta de longo prazo, em valores estabelecidos, ao invés de apenas o que parece bom no momento. Bem, o negócio realmente não é diferente.

Orientado por um propósito, neste contexto, significa sempre saber o próximo passo. Antes de lançar uma marca, precisamos saber o propósito subjacente do que estamos fornecendo. Clareza de propósito é um grande fator motivacional não apenas para começar a construir uma marca, mas para continuar o processo até o sucesso.

Estabeleça metas desde a primeira reunião conceitual, tanto de curto quanto de longo prazo. Pense sempre no próximo passo e em como o cumprimento de cada meta contribuirá para a marca como um todo.

Supere a competição

A competição é saudável. O mero fato de que você tem concorrentes em sua arena escolhida não deve fazer você recuar. Mas há um cuidado com isso – correr às cegas para o ringue sem saber o que seus concorrentes oferecem ao público-alvo não levará você muito longe.

Eu descobri que o truque é presumir que haverá uma competição difícil, mas também presumir que há um ângulo que me coloca à frente do jogo. Sempre há algum recurso ou detalhe que pode ser feito melhor, seja para garantir que estou acompanhando as marcas adaptadas ao novo normal, tornando-se virtual, ou apenas garantindo o melhor atendimento ao cliente. Nada é perfeito; sempre há algo que pode ser melhorado e é isso que faz uma marca ser notada. Isso é o que ajuda você a ganhar influência sobre o mercado.

Mercado para o indivíduo, não para as massas

Quando se trata de construção de marca, é difícil não apenas olhar para o quadro geral. Análise e algoritmos, classificações e relevância, compartilhamentos e estrelas. Embora sejam importantes quando se trata de realmente criar uma conexão com o público, o toque pessoal é importante.

O marketing para o indivíduo torna o marketing para as massas possível.

Por que eu digo isso? Bem, considere o fato de que o boca a boca ainda é uma das ferramentas de marketing mais influentes. As pessoas são mais propensas a ouvir um amigo que experimentou um produto do que a um anúncio, e são mais propensas a seguir as sugestões de um influenciador de que gostam do que a experimentar uma marca com a qual não têm experiência anterior. A prova social não é construída com spam para seu público; é construído fazendo conexões com o indivíduo.

Meu método favorito de fazer isso é interagir com meu público nas redes sociais. Todo comentário merece uma resposta. Todo gosto merece um agradecimento. Cada ação merece reconhecimento. Construir uma marca influente é dar uma cara ao sem rosto; acessibilidade e simpatia ajudam muito a elevar a maneira como o público se sente a seu respeito em um nível pessoal.

Seja o melhor no que você faz – agora e sempre

Minha etapa final para construir uma marca que cause impacto: excel, excel, excel.

As pessoas falam sobre marcas de que gostam. Eles falam sobre marcas que atendem às suas expectativas. Eles falam sobre marcas que fazem o que deveriam.

Mas eles falam mais sobre as marcas que amam, marcas que superam suas expectativas e que cumprem suas promessas e muito mais.

Ser o melhor no que você faz é o conceito central para construir uma marca que influencia as escolhas que as pessoas fazem. Requer inovação, adaptação e imaginação – sempre mudando, sempre em movimento, sempre sonhando.

Isso é um limite alto para definir? Certo. Mas é alcançável? sim. Se você tem motivação, paixão e know-how, pode transformar sua marca em uma pedra de toque para seu público e deixar sua marca em seu mercado.

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