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6 dicas do Instagram para profissionais de nutrição

by simplegram

Ame ou odeie, a mídia social é uma parte inevitável do crescimento do seu negócio de bem-estar. Mas postar no Instagram às vezes pode parecer como se você estivesse jogando dados ou gritando para o vazio. Novos algoritmos significam que cada vez menos pessoas estão vendo suas postagens, o engajamento e o crescimento estão em um ponto mais baixo e você pode estar pronto para desistir.

Não existe uma solução única para todos os problemas do Instagram, mas há um conjunto de práticas recomendadas que você definitivamente deve manter em mente.

1. A documentação é a nova criação.

Estamos entrando em uma nova era de mídia social, onde seus seguidores estão ficando entediados com conteúdo perfeitamente organizado. As histórias do Instagram mudaram o jogo e agora os seguidores estão se conectando com o conteúdo de vídeo bruto mais do que com as fotos refinadas em seu feed. Eles querem conhecer as pessoas por trás das postagens, e os relatos que compartilham detalhes de seu dia a dia estão se tornando mais populares.

Se você está se escondendo atrás de seu trabalho e apenas compartilhando receitas perfeitas, é hora de entrar na frente da câmera. Documente partes de sua vida que mostram quem você é e o que é importante para você. Deixe seus seguidores verem o complicado processo de culinária por trás de suas receitas dignas de Instagram. Compartilhe vislumbres de sua vida pessoal e de sua jornada pela saúde para que seus seguidores possam conhecer quem você é de verdade .

2. Você pode (e deve) pedir feedback.

Aproveite as pesquisas do Instagram Story para descobrir o que seus seguidores querem de você. Seu público prefere receitas ou análises de produtos? Preparação de refeições ou inspiração para cozinhar juntos? Não tenha medo de perguntar às pessoas o que elas desejam, para que você possa fornecer o conteúdo que elas acharem valioso.

As pessoas também adoram ajudar e sentir que sua opinião é importante. Pergunte a eles sobre suas marcas ou receitas favoritas e siga seus conselhos. Quando você usa a plataforma para dar voz aos seus seguidores, eles se tornam fãs leais.

3. Tire seus seguidores do Instagram.

Lembre-se: você não possui seus seguidores no Instagram! Durante a noite, toda a plataforma pode mudar e o alcance da sua coluna pode ser cortado pela metade. Se você depende de qualquer plataforma de mídia social, precisa encontrar uma maneira de entrar em contato diretamente com seus seguidores.

Use uma ferramenta como o Linktree para direcionar seus seguidores para o seu blog ou inscrição na lista de e-mail. Esta é realmente a única maneira de garantir que sempre alcançará o público que você trabalhou tão arduamente para construir.

4. Não basta postar e assinar.

Se tudo o que você está fazendo no Instagram é postar coisas e espera receber uma inundação de curtidas e comentários, você precisará intensificar se quiser crescer. Envolva-se com a sua comunidade, responda aos seus comentários e mensagens. Siga as pessoas que estão interagindo com você e comente suas postagens.

Pesquise as hashtags que seus clientes ideais usam e conecte-se com eles deixando comentários significativos em suas postagens. Inicie o contato, em vez de esperar que as pessoas o encontrem.

5. Siga seus clientes, não seus colegas.

Seguir uma tonelada de outros empreendedores de bem-estar pode sair pela culatra por alguns motivos:

  • Você ficará preso ao que eles estão fazendo e deixará que isso o distraia de seu próprio trabalho.
  • Se você está constantemente se envolvendo com outras empresas de saúde, o Instagram começará a mostrar seu conteúdo para essas pessoas, em vez de para seus clientes ideais.
  • Você pode ser tentado a se misturar, em vez de ser você mesmo e se destacar.
  • Você perderá tempo buscando a aprovação de pessoas que nunca irão contratá-lo.
  • Você corre o risco de perder o contato com o que seus clientes em potencial precisam de você.

6. Concentre-se nas pessoas que você tem e esqueça as pessoas que não tem.

Se você está obcecado por crescimento, pare com isso! Em vez disso, mudar seu foco para nutrir o Parreira fora da comunidade que você faz tem, porque essas são as pessoas que irão apoiá-lo em tudo que você está fazendo. Ter uma comunidade pequena e altamente engajada é mais valioso do que ter um crescimento massivo de menos pessoas que se importam com seu conteúdo.

Concentre-se em servir as pessoas que estão na festa, em vez de tentar atrair mais convidados. Se for uma festa super divertida, a notícia se espalhará e você organicamente começará a atrair mais seguidores.

Alguma dessas dicas do Instagram funcionou para você? Deixe-nos um comentário abaixo com seu nome de usuário para que possamos dizer olá! Hoje em dia nutricionista online tem ganhado muito espaço, pense nisso para expandir o seu trabalho.

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