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6 estratégias de marketing do Instagram para pequenas empresas

by simplegram
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O Instagram tem sido um grande player no mundo da mídia social já há algum tempo. Mais de 65 milhões de usuários ativos mensais, 10 bilhões de fotos e um dos logotipos mais icônicos que existem, o tornam uma plataforma de marketing essencial para pequenas empresas – se souberem como usá-lo.

À medida que a plataforma de compartilhamento de fotos continua a crescer, também aumenta sua influência nos hábitos de compra dos usuários. Com isso em mente, você pode usar o Instagram não apenas como um local para compartilhar fotos, mas também para obter novos clientes.

Para ajudá-lo a ter sucesso no Instagram como proprietário de uma pequena empresa, reunimos as melhores táticas e conselhos de pequenas e médias empresas de sucesso. Aqui estão sete maneiras testadas e comprovadas de usar a rede social como ferramenta de marketing.

1. Crie legendas de emoji envolventes

Tirar proveito dos emojis é uma forma eficaz de envolver seus seguidores. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e as hashtags são engraçadas e ligeiramente diferentes. Tente usá-los juntos para criatividade extra.

Os emojis são especialmente eficazes no Instagram, pois podem ser usados ​​para adicionar personalidade às suas mensagens. Você pode usar o mesmo emoji para ocasiões diferentes ou misturar as cores e o estilo da mensagem sempre que postar algo novo.

2. Seja original

Ninguém pode resistir à sedução do conteúdo original ao ver suas legendas no Instagram. Existem milhares de postagens semelhantes às suas, o que significa que você precisa se destacar das demais.

Certifique-se de ter um ângulo ou perspectiva única que seus seguidores irão apreciar. Você não quer ser visto como uma pessoa que simplesmente compartilha o que está acontecendo em sua vida, sem agregar valor ou fazer qualquer esforço. Com seguidores ilimitados no Instagram, é fácil para as pessoas encontrarem um usuário específico de que gostam. Mas se você quiser que sua postagem seja notada, saia da multidão e crie algo memorável para eles.

3. Use hashtags com sabedoria

Ao usar hashtags no Instagram, certifique-se de ver como elas funcionam antes de fazer isso. É uma boa ideia fazer uma pesquisa por sua própria hashtag específica e ver o que acontece quando você a inclui em suas postagens.

Embora não haja garantia de que sua hashtag será notada, há uma série de fatores que influenciam seu desempenho. Existem certas hashtags que as pessoas usam o tempo todo, enquanto outras tendem a ter um melhor desempenho quando são usadas ocasionalmente.

As hashtags de melhor desempenho têm cerca de oito a dez caracteres de comprimento, e você deve certificar-se de que suas hashtags sejam fáceis de ler. Você também deve usar uma combinação de hashtags e não se concentrar em apenas uma ou duas.

4. Vá além do Instagram

Se você deseja obter mais seguidores no Instagram, certifique-se de aproveitar as outras oportunidades disponíveis para você. Por exemplo, você pode tentar promover sua conta por meio de anúncios no Facebook ou no Twitter. Esses sites permitem que seus usuários anunciem suas páginas ou produtos, portanto, considere aproveitar esse recurso se ele se adequar a suas metas de crescimento.

5. Publique regularmente

É sempre bom postar regularmente, mas você quer ter certeza de que o que postar é envolvente. Esta é uma oportunidade de mostrar a personalidade da sua marca e se conectar com os seguidores em um nível mais pessoal, então não desperdice postando conteúdo impróprio! Muitas marcas estão usando histórias do Instagram como outra forma de manter seu conteúdo atualizado. Eles fazem isso criando clipes curtos que são fáceis de serem consumidos pelos espectadores e agem como uma extensão da conta de uma forma que corresponda à imagem de sua marca. Isso é definitivamente algo que vale a pena experimentar!

6. Feed atraente do Instagram

Se você tem um feed do Instagram bem projetado, então faz sentido que os perfis correspondam também. Essas serão as primeiras imagens que os novos seguidores verão, portanto, certifique-se de que sejam interessantes e atraentes o suficiente para fazer as pessoas continuarem a explorar seu feed. Se você estiver usando um dispositivo móvel, isso é particularmente importante, pois você só tem uma pequena área para chamar a atenção deles.

Embora muitas pessoas já saibam disso, ainda existem algumas empresas por aí que não: o Instagram agora é um feed baseado em algoritmo. Isso significa que não segue a ordem cronológica das postagens. Esta é uma grande mudança para aqueles que o usaram principalmente como uma ferramenta de curadoria de conteúdo e de repente descobriram que tinham visibilidade zero quando suas postagens não eram diretamente envolventes ou ativamente gostadas.

Aproveite o algoritmo ajustando seus tempos de postagem e descobrindo quais intervalos de tempo são melhores para você. Embora não haja uma fórmula mágica para isso, você pode se basear no seguinte:

  • Que tipo de conteúdo você posta? Normalmente, um conteúdo mais leve e mais digerível é melhor no início, enquanto as imagens mais ousadas ou com gráficos mais pesados ​​são melhores no final do dia.
  • Quanto tempo você gasta em sua conta? Se você gasta menos de uma hora por dia nisso, considere as primeiras horas da manhã. A razão para isso é que mais pessoas estão online durante esse horário, então as postagens dessa época estão entre as primeiras que elas veem.
  • Onde você mora? Alguns mercados são muito diferentes no que diz respeito à quantidade de tempo que as pessoas usam seus smartphones nesses locais.

Programe suas postagens de acordo para evitar qualquer decepção e para garantir que seu conteúdo tenha a visibilidade que merece. Se quiser mais conteúdos de valor para o seu marketing digital, acesse o nosso blog.

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