Home Instagram 7 armadilhas de dinheiro no Instagram em que você provavelmente caiu

7 armadilhas de dinheiro no Instagram em que você provavelmente caiu

by simplegram
0 comment

A sua rolagem estúpida no Instagram se transformou em gastos estúpidos ? Esse comportamento é muito comum – a plataforma de mídia social se transformou de uma forma de compartilhar fotos em uma das muitas ferramentas usadas por empresas, profissionais de marketing e influenciadores para que você faça compras.

Na próxima vez que você abrir seu aplicativo Instagram, tome cuidado com essas sete armadilhas de dinheiro que você pode encontrar .

Marketing de influência

Eles são chamados de “influenciadores” por uma razão. As celebridades do Insta que você segue podem facilmente estar influenciando suas compras.

“Com o desenvolvimento de relacionamentos parassociais, os consumidores se sentem mais conectados do que nunca aos seus influenciadores favoritos”, disse Saffron Sheriff, especialista em divulgação da empresa de marketing digital Aqueous Digital . “Os influenciadores podem promover suas marcas favoritas por meio de compras no Insta e etiquetar os produtos nas fotos. É a maneira perfeita de tirar um produto da obscuridade e fazer com que pareça que todos estão falando sobre ele.”

Instagram Shopping

Agora é mais fácil do que nunca comprar as fotos que aparecem no seu feed.

“O Instagram introduziu uma nova plataforma de compras que permitia aos usuários comprar coisas sem sair do aplicativo ou navegar em outros sites”, disse Sheriff. “A loja oferece upsells com sugestões de produtos, informações sobre opções de entrega e alguns outros recursos.”

Evite a todo custo a tag “Ver produtos” se quiser conter as tentações de compras.

Postagens patrocinadas

“O Instagram optou por integrar um sistema no qual as marcas podem pagar para aumentar sua exposição na plataforma por meio de postagens patrocinadas”, disse Sheriff. “Isso permite que os produtos sejam mostrados a consumidores que não tiveram nenhuma experiência anterior ou interação com a marca em qualquer ocasião anterior.”

Mesmo quando uma postagem é rotulada como “patrocinada”, geralmente é direcionada exatamente ao que o Instagram sabe que você vai gostar, então ainda pode ser tentador comprar o produto ou serviço em destaque.

“Como o Instagram rastreia cada movimento que você faz no aplicativo, atividades no Facebook e muito mais, eles podem personalizar seus anúncios para você”, disse Mika Kujapelto, CEO e fundador da LaptopUnboxed e especialista em marketing afiliado. “Isso pode ser conveniente para os usuários, mas também aumenta a probabilidade de você encontrar algo que valha a pena perseguir quando normalmente não estaria fazendo compras.”

“O fator conveniência é fundamental”, continuou ele. “Quando você está procurando por laptops na internet, o Instagram pode pegar isso e enviar anúncios de marcas para você. Como está em sua mente, isso pode aumentar a chance de você navegar e comprar um novo computador, especialmente se você está precisando desesperadamente de um. ”

Faça o seu melhor para passar direto.

Anúncios de história

Anúncios de histórias são praticamente inevitáveis ​​- e também podem fazer com que você gaste dinheiro.

“Anúncios de histórias são bastante eficazes para influenciar as pessoas”, disse Nathan Hughes , diretor de marketing da Diggity Marketing , uma empresa de marketing digital de base tecnológica.

Links ‘Deslizar para cima’

Os links de deslizamento postados por seu influenciador favorito ou em uma postagem de história patrocinada são outra armadilha de dinheiro do Instagram.

“Os links deslizantes são eficazes porque oferecem ao consumidor a conveniência de verificar a conta do produto em vez de usar a barra de pesquisa do Instagram para verificar aquela marca específica”, disse Ivy Cruz, especialista em marketing de negócios e fundadora da The wise half .

Comprando no Hype

Se você se encontrar em uma página de marca ou produto da qual nunca tinha ouvido falar, mas perceber que ela tem milhares ou milhões de seguidores, poderá ficar mais tentado a fazer uma compra. O mesmo vale para um influenciador que pode estar divulgando produtos em sua página.

“Existem marcas desconhecidas, influenciadores e apenas pessoas normais que têm um grande número de seguidores”, disse Cruz. “Isso mostra aos novos visitantes o quão popular o produto é, ou que muitas pessoas confiam nessa marca ou influenciador. Então, quando um anúncio patrocinado é exibido e os consumidores o conferem e vêem que a marca / pessoa tem muitos seguidores, eles provavelmente o seguirão e logo compre dele. “

Ser sugado pela página ‘Explorar’

Depois de terminar de rolar pelo feed, é natural verificar a página “Explorar” – mas isso pode ser outra armadilha de dinheiro.

“Você pode descobrir facilmente produtos compráveis ​​visitando a página de exploração do Instagram e clicando na opção ‘Comprar’ na parte superior”, disse Simon Brisk, cofundador e diretor comercial da agência de marketing digital Click Intelligence . “Agora se tornou muito fácil para as empresas exibirem seus produtos marcando-os em fotos, vídeos e histórias, tornando-os acessíveis a mais de 200 milhões de contas que visitam a página Explorar diariamente. Este método é muito eficaz porque quando os usuários veem uma vasta variedade de opções de compras, eles devem começar a comprar eles próprios. ”

É fácil sair dessas armadilhas? Sem dúvidas nenhuma não, mas se você quer segurar seus investimentos em fundos, pense muito bem antes de sair a qualquer custo gastando.

Related Posts

Leave a Comment