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Como aumentar o engajamento no Instagram de sua empresa

by simplegram
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Saiba como aumentar o engajamento de sua empresa no Instagram, com algumas dicas essenciais que apresentamos aqui neste artigo!

O Instagram é uma das redes sociais mais badaladas. Os usuários podem passar horas e horas assistindo fotos, vídeos e histórias. Portanto, é uma das plataformas ideais para as marcas apresentarem seus produtos e interagirem com os usuários. Essa interação é o que representa o nível de comprometimento do usuário com a marca, ato que é conhecido como engajamento no Instagram.

Ter um número elevado de seguidores ajuda a reforçar a presença da sua marca nesta rede social. No entanto, esse relacionamento não será fortalecido, nem durará, se você não conseguir o engajamento do público-alvo. Lembre-se de que qualidade é melhor do que quantidade! Não depende do número de seguidores que você tem, mas da qualidade desses seguidores. Nem o número de publicações que você faz, mas o engajamento que elas geram.

É importante que sua marca tenha um bom nível de engajamento, pois assim o usuário criará links de fidelização e se sentirá motivado ao comentar ou curtir suas publicações. Inclusive, comprar curtidas no Instagram é um serviço utilizado para aumentar o engajamento, mas é preciso fazer mais que isso, ou seja, adotar medidas que ajudem a gerar engajamento espontâneo.

Como aumentar o engajamento no Instagram

Quer saber como aumentar o engajamento no Instagram? Nesta postagem, vamos dizer o que pode fazer para melhorar as interações de seus seguidores no perfil da empresa. Além disso, você encontrará ideias para suas publicações no Instagram que podem ser realizadas para obter bons resultados.

O que postar para aumentar o engajamento no Instagram?

O Instagram é uma rede social onde, cada vez mais, as marcas liberam a criatividade. É importante tentar surpreender o usuário com o conteúdo: fotos com boa qualidade e formato específico para esta rede social, vídeos originais que atraem a atenção e fisgam desde o primeiro momento, enquetes sobre produtos e serviços, sorteios, etc. O texto que acompanha suas publicações ou o que aparece na própria imagem pode se tornar seu grande aliado.

Uma das táticas mais utilizadas para obter comentários e curtidas no Instagram é propor ao usuário uma “batalha” ou voto, em que ele deve escolher sua opção preferida entre dois ou mais produtos que lhe são apresentados. Nem sempre é fácil obter um comentário do público, então facilite as coisas para isso. Identifique cada opção com um emoji. Assim, haverá menos esforço para o usuário comentar, além do mais, parecerá divertido e sua publicação estará repleta de emoticons.

Brindes para gerar engajamento no Instagram

Os sorteios no Instagram podem se tornar um dos melhores aliados para aumentar o engajamento. Com este tipo de ação, você garantirá que os usuários interajam com suas publicações, deixando uma boa quantidade de comentários, o que ajudará a melhorar seus resultados.

Além disso, para incentivar a participação, aconselhamos a escolha de um prêmio atraente, de acordo com o esforço que os usuários devem fazer para participar.

Sorteio de feedback

Em um sorteio de feedback, os participantes terão que comentar, respondendo à pergunta que você fez, a fim de obter o prêmio que será sorteado. Tente ser original e não peça algo que exija muito tempo e esforço do usuário. É melhor que as respostas sejam curtas e de qualidade. Isso pode ajudar a aumentar as interações e visibilidade em seu perfil profissional, além de converter vendas.

Sorteio de menções

O sorteio de menções funciona da mesma forma que o sorteio de comentários. Nesse caso, os participantes devem nomear um ou mais amigos nos comentários para participar. O que se consegue com essa mecânica é que o sorteio chegue a mais pessoas. Assim, se um usuário nomear dois amigos, as chances de que esses amigos também participar, comentar e seguirem p perfil da empresa, são altas.

Uma das estratégias que as marcas estão usando com seus brindes de menção é não estabelecer um limite de comentários ou usuários a serem marcados, ou seja, o cliente pode tentar inúmeras vezes e marcar a quantidade de amigos que desejar.

Publicações infalíveis

Citações famosas, dias internacionais ou mundiais, fotos originais e criativas são exemplos de publicações que nunca falham. São frases que atingem a alma e dias para tudo (o dia do cachorro, a música, a chuva…). Aproveite a oportunidade para criar conteúdo deste tipo e obter melhores resultados.

Melhor momento para realizar as publicações

Para melhorar o engajamento de sua empresa no Instagram, será preciso saber o momento ideal de realizar as publicações e atrair a interação dos seguidores. A periodicidade é a chave para isso, você deve postar com frequência nos horários em que os seguidores são mais ativos.

No caso, os usuários tendem a acessar a rede social com maior frequência após o horário de expediente, à noite e final de semana.

Veja também como comprar seguidores na twitch, que uma das redes sociais que vem crescendo exponencialmente.

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