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Como Crescer no Instagram em 2020

by simplegram
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Como crescer no Instagram? Em comparação com um ano ou dois atrás, simplesmente não é tão fácil conseguir mais seguidores e crescer no Instagram como antigamente. A plataforma se tornou muito competitiva e as ações para crescimento estão mais complexas.

Com mais de um bilhão de usuários mensais, um algoritmo ultra-inteligente e toneladas de marcas criativas e inteligentes no Instagram, é um lugar competitivo se você deseja aumentar sua conta e aumentar seus seguidores (o que para muitos negócios significa também um bom faturamento).

Felizmente, sabemos exatamente como destacar sua empresa, exibir sua marca e obter mais seguidores no Instagram – para que você possa trabalhar de maneira mais inteligente e não mais.

Compartilhamos 12 novas maneiras de alcançar seu público-alvo e obter mais seguidores do Instagram em 2020 a partir de agora, conquiste seu objetivo e venha com a gente: crescer no Instagram.

Como obter mais seguidores no Instagram:

Crescer sua conta do Instagram pode não ser tão fácil como costumava ser. Mas existem algumas dicas e truques de estratégia que você pode experimentar ainda em 2020.

Em poucas palavras (não se preocupe, entraremos em muito mais detalhes para cada um desses pontos!), Veja como obter mais seguidores no Instagram:

  1. Crie uma série IGTV
  2. Trabalhe com micro-influenciadores
  3. Escreva legendas mais longas em suas postagens
  4. Aparecer nas sugestões de contas relacionadas no Instagram
  5. Trate seu perfil do Instagram como uma página inicial
  6. Poste mais vídeo em seu feed
  7. Compartilhe mais selfies (sim, realmente)
  8. Promova seu conteúdo do Instagram em outras plataformas
  9. Crie um filtro personalizado do Instagram Stories para sua marca
  10. Colabore com marcas incríveis
  11. Use uma hashtag de marca para criar uma comunidade do Instagram
  12. Crie memes que estejam alinhados com seu público

Pronto para entrar nos detalhes em cada um desses itens? Apresentamos a você cada uma dessas dicas estratégicas para aumentar sua conta e como você pode começar a implementá-las em 2020.

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 1: Crie uma série IGTV

A IGTV não vai a lugar nenhum em 2020 – na verdade, esperamos ver muito mais marcas participando e sendo criativas com o vídeo do Instagram.

Jon Youshaei, gerente de marketing de produtos da IGTV, disse que o Instagram está construindo um destino inteiro diretamente no aplicativo do Instagram para que as pessoas possam navegar.

Para os espectadores, isso significa que eles podem navegar intencionalmente e escolher um vídeo quando desejam realmente se envolver e prestar atenção – como, por exemplo, como navegar na Netflix para encontrar o programa perfeito.

Portanto, nossa principal previsão para o IGTV em 2020 é que as marcas começarão a usá-lo como uma plataforma para conteúdo em série, e os espectadores se transformarão em seguidores à medida que sintonizarem cada novo episódio.

Se você está pensando em lançar sua primeira série IGTV em 2020, agora é a hora de começar a planejar estrategicamente, a fim de aumentar seus seguidores.

Considere o que seu público-alvo deseja aprender ou ver mais em seu perfil e como você pode melhor atendê-lo por meio de conteúdo em vídeo.

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 2: trabalhe com micro-influenciadores

Se você deseja alcançar novos públicos, as parcerias de influenciadores do Instagram são de longe a plataforma com melhor desempenho para as marcas.

Com uma taxa média de engajamento de 3,21% em comparação com 1,5% em todas as redes sociais, ter uma forte estratégia de campanha de influenciador é um ativo real para as marcas que desejam crescer no Instagram.

Mas não são apenas os influenciadores – as marcas estão começando a influenciar a construção de parcerias duradouras com os micro-influenciadores. Simplesmente porque, quando bem feito, o marketing de micro-influenciadores funciona até mais e mais rápido!

Analisando as postagens dos influenciadores, Fohr constatou que os micro-influenciadores têm as maiores taxas de engajamento (média de 7%) em suas postagens de feed!

 

 

De fato, influenciadores com 0 a 25 mil seguidores apresentaram taxas de engajamento mais altas, independentemente de gênero, público-alvo ou tópicos.

Mas o que isso significa para aumentar os seguidores do Instagram da sua marca?

Com uma parceria de longo prazo, uma marca pode criar uma afinidade mais forte com o público do influenciador. Com colaborações regulares, o público em breve começará a criar confiança em sua marca, assim como acontece com o influenciador.

Portanto, é importante não apenas encontrar o influenciador certo para estabelecer parceria, mas também criar um projeto de colaboração que ressoe com o público, se você quiser obter mais seguidores de seus esforços de marketing de influenciadores.

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 3: escreva legendas mais longas em suas postagens

Se você deseja obter mais seguidores no Instagram, é hora de deixar seu público entrar.

O Instagram costumava ter tudo a ver com o visual – uma estética padronizada, fotos de alta qualidade e imagens na marca era o que bombava. Mas a maior tendência para 2020 é a autenticidade, com legendas longas que permitem que seu público aprenda mais sobre você, sua marca e sua missão.

De fato, de acordo com a pesquisa de influenciadores de Fohr, o tamanho médio das legendas mais do que dobrou desde 2016.

E em 2020, nossos feeds serão preenchidos com um tamanho médio de legenda de 405 caracteres – com uma média de 65 a 70 palavras!

 

Mas as marcas agora estão começando a tirar vantagem da tendência também – especialmente quando se trata de aumentar a conscientização sobre as causas pelas quais elas representam.

Quando você pode compartilhar mais com sua comunidade por meio de suas postagens do Instagram, pode criar um relacionamento mais forte com seu público (novo e existente).

Permite que seu público-alvo esteja envolvido e nos bastidores de nossos negócios, para que você possa ganhar novos seguidores e reter melhor o público que já possui.

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 4: apareça nas sugestões de contas relacionadas no Instagram

Este é um truque do Instagram muito pouco utilizado para aumentar seus seguidores  e crescer no Instagram – e você definitivamente deveria experimentar para 2020!

O Instagram oferece uma lista “Sugerido para você” quando você visita um perfil do Instagram – basta clicar na seta para baixo abaixo da biografia da conta:

crescer no instagram em 2020

O Instagram seleciona essa lista de perfis do Instagram com base nos seus interesses, que você segue, mas também com base nas atividades dessa conta.

Por exemplo, se você clicar no botão Sugerido para você no perfil do @rodrigosanchez.mkt, poderá encontrar contas como Instagram para criadores, marketing e mais – todas as marcas com as quais interagimos e nos comunicamos regularmente.

O algoritmo do Instagram pode dizer que temos um relacionamento com essas marcas e acha que elas seriam do interesse de quem segue o Rodrigo.

Você também pode identificar alguns concorrentes do setor nessa lista.

Isso ocorre porque o Instagram sabe que estamos no mesmo setor, com base nas palavras-chave que temos em nossa biografia no Instagram, então reconhecemos que estamos todos em um campo relacionado e que todos podem interessar a um novo seguidor.

A exibição nesta lista é uma ótima maneira de obter mais seguidores, pois você pode aparecer nas listas de sugestões de concorrentes ou em outros perfis nos quais está alinhado com o interesse de alguém que tropeça no seu perfil pela primeira vez.

Infelizmente, não existe uma maneira científica de entrar nessa lista de sugestões para você – é um jogo de tentativa e erro (e também de boa sorte ao longo do caminho!). Mas há algumas coisas que você pode fazer para melhorar suas chances:

# 1: analise as palavras-chave no seu nome do Instagram

Você sabia que o campo Nome na sua biografia é completamente separado do seu nome de usuário?

Isso significa que você pode personalizar o campo de nome na sua biografia do Instagram, sem alterar seu nome de usuário ou identificador.

As palavras que você inclui no seu campo de nome são realmente pesquisáveis no Instagram! Isso significa que, nos campos Sugeridos para você, outros influenciadores e marcas de marketing do Instagram aparecerão na seleção!

Faça uma revisão rápida de quais palavras você escolheu usar no seu campo de nome na sua biografia do Instagram, pois isso pode ser um determinante real de onde e quando você aparece na lista Sugerido para você. E isso será um grande ponto de partida para Crescer no Instagram, principalmente em 2020.

# 2: Interaja com empresas e marcas complementares

Lembre-se de que o Instagram é, antes de tudo, um espaço social. E a melhor maneira de informar ao algoritmo do Instagram que você tem um “relacionamento” com outra conta é gostar, se envolver e comentar nas postagens de outras marcas.

Depois de descobrir com quais marcas você gostaria de “se associar”, tudo o que você precisa fazer é começar a interagir com as postagens umas das outras – fácil!

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 5: trate seu perfil do Instagram como uma página inicial

Se você deseja obter mais seguidores do Instagram em 2020, preste atenção na aparência do seu perfil do Instagram como um todo.

Seu feed é a primeira oportunidade que você tem para causar uma ótima impressão e atrair as pessoas a clicar no botão “seguir”. E como o seu perfil do Instagram está se tornando tão importante quanto a sua página inicial, você quer ter certeza de que parece correto.

Quando alguém visita seu perfil do Instagram, decide em segundos se deve ou não seguir sua empresa. Como eles tomam essa decisão? Percorrendo rapidamente seu feed, lendo sua biografia ou clicando nos destaques das histórias.

Quando se trata de converter visitantes em seguidores, não é mais apenas o estilo de edição de suas fotos que precisa ser consistente.

Você também deseja ter uma ótima foto de perfil do Instagram, uma biografia eficaz do Instagram, histórias ativas e fotos de capa de coordenação para os destaques do Instagram.

Seu feed não precisa aderir à estética minimalista, totalmente branca, perfeita para fotos, para ter sucesso, apenas precisa ser consistente com sua própria marca e mercado-alvo.

Por quê? Porque quando começamos a pensar em nosso conteúdo do Instagram em formato de grade, 9 a 12 categorias é o número mágico que representa cada postagem em seu feed à medida que um novo seguidor percorre seu perfil.

Portanto, quando um visitante acessa seu perfil e sabe exatamente o que ele pode esperar em seu feed, é muito mais provável que ele aperte o botão “seguir”.

Obviamente, sua estética agora se estende também às suas histórias no Instagram e aos vídeos IGTV – tudo o que você postar no seu perfil deve ter um tema de design coeso e complementar.

Portanto, esteja publicando no Instagram Stories, publicando um vídeo IGTV ou criando destaques para a sua página de perfil, você precisa garantir que tudo esteja alinhado e represente sua marca geral e a estética do Instagram.

Dica: apresente sua marca através dos destaques do Instagram Stories

Os destaques do seu perfil do Instagram oferecem a você a oportunidade de cortejar novos seguidores com seu melhor conteúdo e dar uma ideia do que é sua empresa.

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 6: publique mais vídeos em seu feed

O vídeo é o futuro do Instagram e uma tonelada de marcas agora estão criando conteúdo de vídeo de formato longo para IGTV e seus feeds para gerar resultados reais de negócios.

O IGTV é super imersivo e, graças a algumas mudanças recentes, está mais estreitamente conectado ao Instagram, para que seja fácil alinhar seu público do Instagram com o seu conteúdo IGTV.

crescer instagram - videos em 2020

Além disso, o conteúdo de vídeo tende a ganhar mais força no seu feed – mais envolvimento e atenção nas postagens em vídeo podem resultar em mais seguidores!

Graças ao novo recurso de visualização da IGTV para a grade, é ainda mais fácil duplicar seus esforços e aproveitar ao máximo o conteúdo do vídeo.

E não esqueça! Se o seu vídeo IGTV aparecer na página Explorar, ele terá 4x mais espaço na página do que uma postagem de foto – para que todos os olhos estejam nos seus vídeos!

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 7: compartilhe mais selfies (sim, realmente)

Não há como negar que o Instagram ainda é um lugar muito social. E as pessoas querem seguir contas com as quais possam se relacionar, independentemente de serem uma marca, influenciadores ou pessoa com quem estudaram no ensino médio.

Portanto, é importante tornar sua conta do Instagram o mais pessoal e possível, e realmente mostrar o que é sua empresa e marca, se você deseja obter mais seguidores no Instagram.

Tudo isso está ligado à maior tendência de 2020 – conteúdo autêntico! Além disso, você sabia que fotos com rostos recebem 38% mais curtidas no Instagram?

Uma das maneiras mais fáceis de introduzir novos públicos para sua marca é por meio de vídeo. Você pode definir imediatamente o tom, compartilhar algumas cenas dos bastidores e mostrar o que diferencia sua marca.

Em 2020, as pessoas querem conhecer as pessoas por trás da marca, tanto quanto os negócios e produtos. Como diz Rodrigo Sanchez: “pessoas se conectam com pessoas”

Além disso, não há porta-voz melhor para seus negócios do que seus funcionários! Por que não pedir à sua equipe que publique e compartilhe conteúdo sobre seus planos de negócios, lançamentos ou campanhas especiais este ano?

Se você pode envolver sua equipe na criação de conteúdo da empresa para sua marca, ela adiciona mais personalidade e informações dos bastidores aos seus seguidores. Você pode achar que sua página será vista por novos públicos-alvo que já têm conexões com seus funcionários e têm interesse em sua marca!

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 8: Promova seu conteúdo do Instagram em outras plataformas

Se você deseja obter mais seguidores no Instagram e crescer no Instagram, é hora de pensar na sua estratégia do Instagram como parte de seus esforços de marketing mais amplos e ver como você pode crescer fora do aplicativo Instagram.

Em vez disso, pense em como seus outros canais de marketing – como seu site, newsletter por e-mail, Twitter, Facebook, YouTube e Pinterest – podem levar seu público-alvo à sua página do Instagram.

A promoção cruzada de seu conteúdo do Instagram em outros canais é uma maneira muito fácil de guiar seus seguidores existentes para sua página do Instagram (onde é provável que eles sigam o link como eles já conhecem sua marca!) Ou se apresente a novos públicos, se tiverem. encontrou você de uma plataforma diferente.

# 1: Integre seu feed do Instagram ao design do seu site

Essa é uma mudança tão simples que realmente poderia ajudá-lo a obter mais seguidores no Instagram.

Se você está hospedando seu site no WordPress, existem vários plugins diferentes que podem ajudá-lo a integrar seu feed do Instagram ao seu site.

Agora, todos os visitantes que acessarem seu site verão sua linda estética do Instagram e poderão apenas querer ver mais e seguir!

# 2: Convide o público a “Saiba mais” no Instagram

Se você tem uma plataforma, como o YouTube, por exemplo, que está realmente prosperando com um público-alvo engajado, você pode usar esse poder de seguidor para convidar o público a conferir seu feed do Instagram, especialmente se estiver compartilhando algo exclusivo lá, basicamente isso ajudará e muito para você crescer no Instagram.

Por exemplo, se você é uma marca de moda, pode compartilhar uma prévia da sua nova coleção no YouTube e convidar os espectadores a conferir a grande revelação de toda a coleção no Instagram Stories em uma data específica.

# 3: adicione seu Instagram às suas campanhas de marketing por e-mail

Se você tem um rodapé pequeno com links para suas contas sociais ou envia um e-mail inteiro com o objetivo de aumentar seus seguidores, não ignore o poder da sua lista de e-mails se quiser obter mais seguidores no Instagram!

Obtenha mais seguidores no Instagram # 9: crie um filtro personalizado de histórias do Instagram para sua marca

“Realidade Aumentada”, ou AR, para abreviar, pode parecer um jargão da era espacial, mas está começando muito no Instagram.

O que começou como orelhas de cachorro fofas ou filtros cardíacos no Instagram Stories, agora evoluiu para uma biblioteca inteira de milhares de filtros que aumentam o nível do conteúdo de suas histórias.

Além do conteúdo e dos criadores de AR no Instagram, que usaram o Spark AR Studio do Facebook para criar filtros de efeito de câmera, classificação de cores e divertidos que alteram o rosto, vimos muitas marcas que também aderiram à tendência.

Obtenha mais seguidores no Instagram # 10: colabore com marcas incríveis

O poder de uma colaboração ou campanha de co-marketing para o seu negócio é enorme!

A parceria com marcas e negócios semelhantes e complementares apresentará seu perfil a um público novo e engajado que você nunca alcançou antes.

Portanto, quando um usuário do Instagram descobre seu perfil por meio de um esforço de co-marketing, é provável que aperte o botão seguir se tiver interesses semelhantes ou se for o grupo demográfico certo para sua marca.

Além disso, as campanhas de co-marketing não precisam ser complicadas ou caras! O mais importante é com quem você faz parceria. Você deseja garantir uma parceria mutuamente benéfica e que ambos os públicos se beneficiem de seus esforços de colaboração.

E algumas das melhores colaborações vêm de marcas e empresas que estão em setores completamente diferentes!

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 11: use uma hashtag de marca para criar uma comunidade do Instagram

As hashtags com marca do Instagram são uma ótima maneira de ajudar a divulgar seus negócios, encontrar conteúdo criado sobre você por seus seguidores, criar uma comunidade em torno de seus negócios e atrair novos seguidores.

De fato, de acordo com um estudo da Simply Measured, 70% das hashtags mais usadas no Instagram são hashtags de marca criadas por empresas.

Uma hashtag de marca é uma hashtag exclusiva para sua empresa. Pode ser tão simples quanto o nome da sua empresa, slogan ou nome de um de seus produtos ou campanhas.

Ou pode ser uma hashtag que não tem nada a ver com a sua marca, mas tem tudo a ver com a sua identidade de marca. Um ótimo exemplo é a hashtag #WellTravelled de Herschel, que a marca global de acessórios usa para incentivar seus fãs a fazer upload de fotos das aventuras que experimentam em todo o mundo.

Algumas marcas, como o Airbnb, usam hashtags de marca para organizar todo o feed, publicando e compartilhando fotos, vídeos e histórias de seus fãs com uma forte estratégia em mãos.

Usando a hashtag #airbnbphotos, a equipe social do Airbnb pode encontrar e compartilhar imagens de suas estadias no feed do Instagram. O resultado é um feed curado do Instagram, composto inteiramente de conteúdo gerado pelo usuário (CGU).

Portanto, se você deseja expandir seus negócios (especialmente em grupos demográficos mais jovens), o CGU pode ajudar a aumentar rapidamente suas vendas e criar uma verdadeira lealdade à marca.

Obtenha mais seguidores no Instagram Dica # 12: crie memes que ressoam com seu público

As marcas perceberam o poder dos memes inteligentes do Instagram, especialmente quando se trata de criar identidade de marca, aumentar o interesse pelo produto e obter mais seguidores.

Embora a maioria de nós reconheça imediatamente um meme quando o vir, pregar uma definição é surpreendentemente difícil de fazer.

No sentido mais amplo possível, um meme é qualquer mídia que passa de pessoa para pessoa na internet. Eles geralmente têm algum tipo de relevância cultural, são engraçados ou inteligentes e geralmente apresentam uma combinação de texto e imagens (pode ser uma foto, um GIF ou até um vídeo).

Mas, embora possam ser difíceis de definir, há uma coisa certa: memes são realmente populares no Instagram – como realmente muito populares e ajudam MUITO você na hora de crescer no Instagram.

Algumas marcas como @girlboss e @hellosunshine adquiriram milhões de seguidores do Instagram graças ao uso inteligente e brincalhão de memes em sua estratégia do Instagram.

Mas ainda há o desafio de integrar memes em sua grade sem comprometer sua estética.

Apenas acrescentar um pequeno elemento de diversão no seu conteúdo do dia a dia pode fazer maravilhas ao converter seu público em seguidores leais!

Muitas vezes, aumentar sua conta do Instagram pode parecer um desafio, mas se você seguir as técnicas e estratégias corretas, poderá obter mais seguidores no Instagram em 2020!

Lembre-se de que é uma combinação de conteúdo criativo, segmentando o público certo e promovendo seus negócios da maneira certa. Experimente algumas dessas dicas em 2020 e veja quanto sua conta pode crescer este ano!

E como sempre gostamos de um BÔNUS, resolvemos fazer um compilado de uma estratégia muito usada fora do Brasil e que pode levar a resultados incríveis de crescimento.

Não importa qual seu nicho, quantos anos você tem ou o que você vende, essa técnica funciona para todos!

Essa é uma técnica dividida em 12 semanas para o seu crescimento. Essa técnica é para quem está comprometido em crescer no instagram. Vamos à técnica:

# Semana 1

Caso você ainda não tenha um Instagram é esse o momento de você decidir o seu nicho, tema e que tipo de conteúdo você irá tratar. Foque em algo familiar para você, algo que você possa ter mais domínio.

Nessa semana o foco é deixar o seu perfil otimizado: bio, nome do IG, foto de perfil. Tente ser o mais original possível e mostrar seus diferenciais claros. Já comece a publicar já no primeiro dia os seus conteúdos.

Crie seus primeiros 7 posts e poste 1 por dia, não há motivo para postar mais que 2x por dia, faça uma publicação 12h e, caso queira uma segunda, às 18h, são horários de pico no Instagram.

Utilize uma regra para o uso de hashtags – 11-15, que significa o mínimo de 11 e o máximo de 15 hashtags que aumenta a força de cada uma das tags. Todas elas logicamente deve ter sentido com o post, estude elas e busque em perfis maiores.

# Semana 2

Agora que você já tem as suas 7 primeiras publicações postadas, você o trabalho de engajamento turbinado. Como o Instagram não entrega os seus conteúdos para todos os seguidores, ele dá preferência para os melhores… Bom, mas o que define o que é o melhor post?

Se duas publicações ocorrerem ao mesmo tempo e uma delas tiver mais curtidas, comentários e salvamentos, a que tiver mais será considerada mais relevante.

Aqui está um macete que foi feito fora do Brasil e que alavanca os posts de forma incrível… Faça parte de um Grupo de Engajamento, com pessoas reais que tem os mesmos objetivos que você (crescer o seu Instagram e ganhar dinheiro). Você pode fazer isso com amigos ou buscar alguns grupos profissionais.

Um grupo de engajamento irá fazer o seu IG crescer 10x mais rápido, podendo trocar ideias com outros membros e até fazer negócios.

O objetivo da semana 2 é exatamente esse, formar um grupo de engajamento (ou entrar em algum) e fazer um post por dia.

# Semana 3

Muito bem, estamos avançando, mas caso queira ir além mais rápido, é necessário que você aplique todos os hacks possíveis. E existe um perfeito para isso, o famoso 5-5-5. Escolha 5 perfis grandes do seu nicho, ative as notificações das suas publicações e sempre que você receber uma notificação que ele publicou, você irá comentar com 5 linhas explicando seu ponto de vista sobre o assunto. Dependendo da aderência do seu comentário, você pode ganhar muitos seguidores.

Se o seu perfil for de nicho e você não cria todos os conteúdos originais, pode também fazer repost de publicações que viralizaram em outros perfis (peça permissão e marque ele).

Também existe um hack. – 5-3-1: você visualiza um perfil, curte as últimas 5 fotos, faz 3 comentários e segue o perfil. Esse hack lhe dá uma margem de 80% de aproveitamento. (uma regra de reciprocidade extrema).

# Semana 4

Stories! Eles são mágicos, eles têm o poder de dar muito mais alcance do que os seus posts. Anuncie a cada post novo nos stories também.

Nesse momento poste entre 2-5 stories por dia, já está de bom tamanho.

Você pode postar conteúdos do seu nicho, de outras páginas, dar dicas, responder enquetes, caixinhas de perguntas e engajar como nunca!

Tente usar o máximo de recursos do IG, assim você tem uma melhor entrega. Recentemente o Instagram lançou o sticker “fique em casa” e foi um hack para alcance tremendo e que entregou os stories para mais de 70% dos seus seguidores utilizando ele. 

# Semana 5-8

Crescimento em massa! Primeiro mês passou, você já postou todos os dias, seguiu as técnicas, já deve ter tido um crescimento forte e está certamente acima de 90% das contas do Instagram.

Nas semanas 5, 6, 7 e 8 você irá fazer a mesma coisa das 1,2,3 e 4, mas com a diferença de buscar divulgação por divulgação, ou seja divulgar outros perfis do seu nicho para eles também lhe divulgarem.

Mande direct, tente parcerias para que isso aumente de forma exponencial o seu perfil. Tente pelo menos 1 troca por dia, não abuse com mais do que 3.

Mas a grande sacada é tentar com perfis maiores, nesses casos tente negociar que você postará mais de uma vez, ou também postará em feed, assim vocês se equivalem e crescem.

# Semana 9-12

Um dos caminhos mais forte para um IG de sucesso.

Se você seguiu as indicações, com certeza já cresceu o seu perfil consideravelmente. Aqui um dos hacks de crescimento que são mais enfatizados fora do Brasil.

Feedback! Faça perguntas para os seus seguidores, com enquetes, caixinhas de perguntas ou vídeos:

  • O que ele gostaria de ver no seu perfil
  • O que eles não gostariam de ver no seu perfil
  • Quais os posts favoritos deles e por que
  • Quais os posts não gostaram e por que
  • Como você pode melhorar
  • Se gostam das imagens
  • Se gostam da sua temática

Isso sem dúvida cria um relacionamento FORTE. Se o seu objetivo é realmente crescer no Instagram, tente não fazer mais que uma vez por semana para não ficar um pouco demais.

Se você chegou até aqui, meus parabéns, isso quer dizer que você realmente está comprometido com o seu crescimento! Nós, do Simplegram temos um curso especial para você que quer vender pelo Instagram – “Como vender pelo Instagram em 2020”, um curso passo a passo que ensina tudo que você precisa para levar o seu perfil para um outro patamar e vender todos os dias! Clique aqui e aproveite, pois as vagas são limitadas.

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