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Quando o IGTV foi anunciado pela primeira vez, muitas marcas ficaram extremamente empolgadas com o potencial lá. Uma vez que eles realmente puseram as mãos na ferramenta, muitos começaram a vacilar.

Eles enviaram um vídeo ou dois, mas lutaram para conseguir tração, mesmo enquanto alguns concorrentes selecionados estavam postando vídeos que receberam milhares de visualizações e um envolvimento decente.

O sucesso na IGTV se resume a alguns fatores cruciais: promoção forte, seguidores decentes e excelente conteúdo que seu público adora.

Todos esses fatores dependem muito um do outro e, felizmente, o relativamente novo recurso “Série” da IGTV pode fornecer o momento necessário para manter os espectadores envolvidos.

Neste post, veremos como criar uma série IGTV de alto desempenho que pode ajudá-lo a promover sua marca com públicos novos e existentes iguais.

Devo usar o IGTV?

Para aqueles que não conhecem, o IGTV é o aplicativo irmão do Instagram que se concentra em vídeos verticais compatíveis com dispositivos móveis e de forma mais longa. Você tem “canais” em vez de perfis, e os vídeos podem ser reproduzidos um após o outro, quase como uma estação de TV convencional.

Quando você viu esta postagem, há uma chance de pelo menos alguns de vocês pensarem “por que se preocupar?”

Muitas marcas lutaram com a IGTV, especialmente se elas realmente só experimentaram quando a plataforma foi lançada. Os usuários simplesmente não o pegaram e o executaram como esperavam, e as marcas tiveram problemas para obter tração e pontos de vista na plataforma.

A IGTV não é uma das plataformas de maior envolvimento que já existiram, mas eis o seguinte: está diretamente conectado ao Instagram, que tem maior que o envolvimento médio e uma base de usuários extremamente entusiasmada. Quando você usa a integração em todo o seu potencial, pode finalmente ver um pouco desse momento.

Também é útil observar que uma plataforma adicional em que você pode alcançar seu público-alvo costuma ser uma vantagem.

É uma grande vantagem criar um conteúdo mais longo que seu público-alvo gostaria de ver e, como é uma plataforma dedicada, é mais provável que você verifique o conteúdo quando realmente tiver tempo para sentar e assistir isto.

Existem algumas marcas que você verá nesta postagem que têm milhares de visualizações em seus vídeos IGTV, mesmo aqueles com menos de uma semana.

O que é a nova ferramenta da série IGTV?

A IGTV lançou seu recurso “Série” no ano passado e, como algumas marcas não usam regularmente a plataforma, definitivamente parece algo novo para elas.

As séries são quase como listas de reprodução no YouTube ou mesmo no Facebook.

Você pode enviar vídeos desassociados no IGTV, criando qualquer conteúdo que você possa imaginar e simplesmente compartilhá-lo, ou você pode criar séries IGTV, que são essencialmente listas de reprodução de conteúdo semelhante agrupadas. A série pode ser visualizada pela IGTV e pelo seu perfil do Instagram, oferecendo excelente visibilidade e ajudando a capturar o interesse do usuário.

Quando você usa séries, incentiva os usuários a continuar assistindo para ver outro conteúdo relacionado, principalmente porque os vídeos da série são reproduzidos um após o outro, como uma lista de reprodução.

Também fornece ao seu canal um objetivo, que é valioso tanto para sua direção quanto para fins de marca. E uma vez que os usuários investem em seu conteúdo, aumenta a probabilidade de que eles voltem sempre.

Uma e apenas noivas , por exemplo, tem uma série intitulada “Nova série de prova de chegada”. À medida que novos vestidos chegam à sua boutique, eles os mostram em um dos membros da equipe que experimenta o vestido, para que ele possa mostrá-lo em movimento e assumir suas características únicas.

 

Eles só têm três vídeos até agora na série, mas claramente funcionam bem para eles; o vídeo mais recente tem apenas cinco dias e teve quase 2.000 visualizações.

Isso é incrível para o reconhecimento da marca, e os mantém no topo da lista de noivas, se eles procuram ativamente por um vestido de noiva; eles estão vendo o produto da marca, a equipe de vendas especializada e os membros da equipe para que se sintam mais confortáveis.

Como criar uma série no IGTV

A criação de uma série IGTV é rápida e fácil , tornando-a ainda mais uma vantagem para as marcas.

Comece enviando o vídeo que deseja compartilhar no IGTV .

Você será solicitado a escolher ou fazer upload de uma imagem de capa para o vídeo (que você deve sempre sempre leva um tempo para fazer ) você pode capturar o interesse enquanto os usuários estão navegando na plataforma).

Na próxima tela, onde você compartilha o título e a descrição do seu vídeo, você verá a opção “IGTV Series– Adicionar à série. ”

Quando você clica nessa seta, você tem a opção de adicionar seu vídeo a uma série existente ou criar um novo.

Quando você cria uma série, tudo o que você precisa fazer é atribuir um título (“As aventuras dos meus cães”) [19459004 ] e uma descrição (“veja como uma família de duas pessoas e três cães funciona!”).

Você deseja manter o título descritivo e curto (pense em “Dicas do chef” ou “Turtle Care 101”), e escolha descrições interessantes que expliquem a série e deixem os usuários animados .

Depois que sua série estiver em funcionamento, você poderá adicionar novos vídeos continuamente a qualquer momento!

4 dicas para criar uma série IGTV de alto desempenho

Você está pronto para criar sua primeira série, ou talvez já tenha – excelente!

Além de um ótimo título e descrição, no entanto, você também deseja seguir algumas práticas recomendadas simples para garantir que sua série IGTV seja de alto desempenho que possa [19459004 ] visualizações líquidas significativas , engajamento e reconhecimento da marca em geral.

Vamos dar uma olhada em quatro estratégias fáceis para ajudar você a melhorar o desempenho de sua série no IGTV.

1. Crie séries distintas e coesas

Ao criar uma série do Instagram, você deseja desenvolver uma estratégia única para o conteúdo serial que fará com que os usuários voltem a assistir mais . Isso significa que você deseja definir um nicho de sua série e criar um bom tema.

Purple Carrot , por exemplo, possui duas séries; uma é para “dicas do chef” para ajudar seus clientes a aproveitar ao máximo seu kit de refeições e compartilhar dicas de culinária. Isso oferece valor ao seu público-alvo e permite que eles mostrem seu conhecimento especializado.

Eles têm uma série separada chamada “Testes de sabor”, em que diferentes indivíduos se revezam testando diferentes alimentos e descrevendo-os aos usuários.

Eles têm vídeos de bolos com sabor e doses, cítricos e frutas novas e com milhares de visualizações em cada um (e quase 10 mil visualizações naquele vídeo cítrico em em particular), está claramente trabalhando para eles.

Ao criar sua série, pense no que seu público deseja ver e como você pode dividi-la em pequenos pedaços interessantes, digeríveis.

Um treinador de cães, por exemplo, pode ter uma série em que cada vídeo demonstra como ensinar ao seu cão truques básicos de obediência como “sentar” e “deixá-lo”. Eles podem ter uma série separada em que falam sobre como lidar com diferentes tipos de agressão ou ansiedade, e uma terceira em que compartilham dicas básicas de cuidados com cães que os donos podem não conhecer.

Cada vídeo pode ter três minutos ou menos e o valor que ele oferece aos clientes-alvo seria excepcional.

2. Promova regularmente os vídeos da sua série no Instagram

Isso é muito importante.

Para gerar com êxito visualizações de vídeo suficientes para o seu conteúdo IGTV, você precisa promovê-lo de forma eficaz.

Sua melhor opção para fazer isso é compartilhar uma visualização do seu vídeo no conteúdo de feed do Instagram com seus seguidores.

Essas visualizações são tudo .

Muitos usuários, afinal, ainda não estão ativamente conectados ao IGTV; eles estão sendo atraídos para lá pelo conteúdo que lhes interessa e depois ficam por um tempo lá.

Você precisa aproveitar o público-alvo que você tem no Instagram , mostrando a eles um breve trecho do seu vídeo, conectando-os e informando [ 19459004], eles podem clicar no botão IGTV no vídeo para ver o resto.

BeachBody BeachBody usou essa estratégia e recebeu quase 70.000 visualizações em seu vídeo de visualização por seu conteúdo IGTV, que é excelente. Isso é significativamente mais pessoas do que provavelmente saberia sobre o conteúdo da IGTV, dando a elas um impulso.

A criação de uma visualização de vídeo é excepcionalmente fácil. Tudo o que você precisa fazer é alternar a opção “Publicar uma visualização” para .

O Instagram compartilhará automaticamente a primeira parte do seu vídeo como uma visualização , mas você poderá editar a visualização manualmente se optar por mostrar aos usuários outra coisa.

Depois de selecionar uma postagem e editá-la, se desejado, é tudo o que você precisa fazer; O Instagram cuidará do resto e publicará automaticamente a postagem assim que você publicar o vídeo IGTV.

3. Use ganchos que atraem a atenção de todos os vídeos

Você deseja que cada vídeo comece com força , tanto na visualização no Instagram quanto no próprio vídeo no IGTV. Idealmente, nos primeiros dez segundos, você deseja explicar sobre o que vai falar e por que isso importa para o seu público .

Isso pode ser divertido e peculiar, ou simples e direto, mas, de qualquer forma, você deseja que os usuários entrem rapidamente, para que eles possam ficar assistindo o resto.

No exemplo acima, o vídeo de Brooke Schultz é sobre como precificar seus serviços. Ela começa afirmando que o preço certo é na verdade um ato de amor próprio, garantindo que você possa viver confortavelmente, o que todo mundo merece.

É uma ótima abertura para o vídeo, especialmente porque alguns empresários podem se preocupar com preços muito altos e o que isso significa para seus clientes. Esta é uma excelente introdução ao vídeo em si, onde ela compartilha dicas sobre preços.

Ao começar com um apelo a um ponto problemático e criar essa resposta emocional , ela está aumentando a probabilidade de as pessoas assistirem , mesmo que caso contrário, eles poderiam ter dito: “eh, ninguém pagará mais do que as minhas taxas atuais, quem se importa.”

Isso é ótimo para as visualizações e o engajamento do vídeo de Brooke Schultz, e ela tem uma taxa de engajamento particularmente alta aqui.

4. Não tente maximizar o carimbo de data / hora

Você tem dez minutos de tempo de vídeo em potencial em todos os vídeos IGTV que você envia . Aqui está a coisa, no entanto; só porque você tem dez minutos não significa que você realmente deve usá-lo.

Você deseja tratar vídeos IGTV como faria em todas as outras plataformas; dividir vídeos mais longos em pedaços digeríveis mais curtos geralmente é inteligente, pois oferece mais conteúdo com maior probabilidade de ter taxas mais altas de retenção de espectadores . Seu canal parece mais cheio, e o público assiste mais, é um ganha-ganha.

Diga o que você precisa, não o ordene e seja o mais conciso possível, mantendo as coisas divertidas.

Você notará que a maioria dos exemplos de vídeo aqui (e a maioria dos vídeos no IGTV em geral) tem quatro minutos ou menos. Mesmo vídeos com dois minutos de duração são perfeitamente aceitáveis, lembre-se de que a brevidade quase nunca funciona contra você.

Pensamentos finais

IGTV não é necessariamente uma plataforma social de “fim tudo, seja tudo” que rapidamente impulsionará as conversões do wazoo. Em vez disso, é mais como uma queima lenta que pode ser usada para nutrir relacionamentos com seguidores atuais e potenciais.

É ótimo para reconhecimento e confiança da marca , e o conteúdo em formato longo apresenta uma oportunidade valiosa para realmente demonstrar sua experiência e compartilhar grande conhecimento com seus seguidores.

A integração com o Instagram é essencial; se você estiver realmente tratando-o como um aplicativo independente, terá dificuldade para obter impulso.

Você precisa usar o Instagram para impulsionar os seguidores a usar seus vídeos . Depois de ter visibilidade, você está em ótima forma e o IGTV se torna uma ferramenta útil para educação e entretenimento.

Para obter melhores resultados, apenas verifique se você está criando séries distintas para manter os espectadores envolvidos e assistindo ; afinal, você deseja manter os usuários assistindo depois que eles chegarem lá! .

O que você acha? Você usa IGTV para o seu negócio? Que resultados você obteve e quais estratégias foram mais eficazes para você? Compartilhe seus pensamentos e perguntas nos comentários abaixo!

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