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Como Ganhar Dinheiro no Instagram

by simplegram

Se você chegou até aqui certamente procura entender como ganhar dinheiro no Instagram… E provavelmente já ouviu histórias de Instagrammers aproveitando as fotos que elas tiram e compartilham todos os dias. Você pode até olhar para seus próprios seguidores consideráveis ​​e pensar: “Talvez eu também possa fazer isso”.

Assim como blogueiros, YouTubers e qualquer pessoa que tenha reunido uma audiência em torno do conteúdo que produz, os Instagrammers têm alcance e influência descobertos – duas coisas com as quais muitas empresas lutam.

Juntos, o alcance e a influência oferecem a oportunidade para os criadores do Instagram explorarem vários fluxos de receita potencial, quer desejem construir um império ou apenas ganhar algum dinheiro extra e coisas grátis.

Quantos seguidores do Instagram você precisa para ganhar dinheiro?

Se agora você está se perguntando quantos seguidores precisa para começar a gerar receita real, a resposta curta é “não tantos quantos você pensa”.

A resposta longa depende de fatores que variam de:

  • Em qual nicho você está e com que facilidade pode vinculá-lo diretamente a uma categoria de produto (moda, comida, beleza e fitness são nichos populares, com base nas principais hashtags do Instagram)
  • Qual é o nível de envolvimento dos seus seguidores (100 mil seguidores falsos não valem muito)
  • Quais canais de receita você explora
  • Naturalmente, quanto mais seguidores você tiver, melhor. Confira nossas dicas sobre como obter mais seguidores no Instagram.

Enquanto os melhores Instagrammers ganham milhares de dólares por postagem, mesmo aqueles com seguidores pequenos, mas engajados, de 1.000 têm potencial para começar a ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro no Instagram em 2020

Dependendo da sua marca exclusiva de conteúdo do Instagram, do seu público e do seu nível de comprometimento, você pode ganhar dinheiro no Instagram das seguintes maneiras:

  • Trabalhar com marcas em postagens patrocinadas
  • Torne-se um afiliado
  • Abra sua própria loja online
  • Venda suas fotos on-line ou em itens
  • A vantagem aqui é que perseguir um fluxo de receita não exclui necessariamente outro.

Então, vamos começar com a abordagem mais comum para monetização do Instagram: parceria com marcas como influenciador.

Trabalhar com marcas em postagens patrocinadas

O termo “influenciador” é muito discutido atualmente. Um influenciador é basicamente qualquer pessoa que construiu uma reputação online fazendo e compartilhando coisas incríveis online. Para o público, os influenciadores são formadores de opinião, formadores de opinião e especialistas de confiança cujas opiniões sobre determinados assuntos são respeitadas.

Muitas marcas simplesmente não podem competir com isso, por isso fazem parceria com influenciadores em postagens patrocinadas que ajudam a divulgar os seus produtos.

Mas não é apenas o tamanho e o alcance da sua conta do Instagram que as marcas desejam – é a confiança e o envolvimento do seu público com seu conteúdo.

Pode ser difícil equilibrar sua receita como influenciadora e a integridade como criadora, mas se você não está confiando na sua receita de marketing do Instagram para se manter à tona, sempre tem a liberdade de ser seletivo sobre as marcas com as quais trabalha, apenas como as marcas serão seletivas sobre os Instagrammers com quem trabalham.

Como decidir o que cobrar como influenciador

Normalmente, essas transações de influenciadores envolvem a criação de conteúdo – anúncios do Instagram, uma publicação, um vídeo ou uma História – e às vezes incluem permissão para a marca usar esse conteúdo em seu próprio site ou em um anúncio.

A maioria dessas transações é negociável e pode envolver uma única postagem ou uma campanha inteira em troca de uma taxa, um produto gratuito, um serviço, um presente, a promessa de exposição ou alguma combinação deles.

Ao negociar, lembre-se de que você não está apenas oferecendo conteúdo, mas também acesso ao seu público-alvo – um alcance potencialmente grande em uma das plataformas sociais mais populares – e direitos de uso.

Em uma pesquisa com 5.000 influenciadores, cerca de 42% disseram cobrar entre R$ 600 e R$ 1.200 por postagem – apenas para ter uma idéia do que algumas marcas estão dispostas a pagar e como negociar com base nos cartões que você está segurando.

Por fim, é importante como influenciador também conhecer seu próprio público.

Qual é a composição do seu público e qual é a sua taxa de engajamento (engajamento total dividido pelo número de seguidores)? Você pode desenterrar números para fazer backup disso no seu relatório do Instagram Analytics, se tiver mudado para uma conta comercial. Isso o ajudará a estar preparado na hora de negociar.

Como encontrar marcas para trabalhar

Se você é grande o suficiente, é provável que as marcas o encontrem. Mas você também pode procurar marcas com as quais trabalhe em um nível semelhante em termos de personalidade e valores, para que seu público não sinta que está “se esgotando”.

Você pode contatá-los diretamente para tentar fazer um acordo, mas também pode se listar em um dos muitos mercados de influenciadores disponíveis para aumentar suas chances de ser descoberto, incluindo:

Fohr. Conecte seu Instagram, blog, canal do YouTube e outras plataformas sociais para criar um “cartão” de influenciador que mostre seus diferentes perfis e alcance total para marcas que compram uma parceria. Você também pode acessar uma lista de marcas e seus desejos, para poder tomar a iniciativa de entrar em contato também.
Videira. Se você tiver 5.000 ou mais seguidores, poderá se listar no mercado Grapevine para ter a oportunidade de trabalhar com marcas que pensam da mesma forma.
Crowdtap. Faça pequenas tarefas de criação de conteúdo para ganhar recompensas. Isso é ótimo se você tiver um público menor. Disponível apenas nos EUA.
IndaHash. Marcas publicam campanhas nas quais você pode participar. Publique uma foto com as hashtags especificadas no Instagram e receba o pagamento. Você precisa de pelo menos 700 seguidores engajados para se qualificar.
As regras variam quando se trata de conteúdo patrocinado, mas, para estar seguro e respeitar a confiança do público, considere adicionar uma hashtag #sponsored para indicar postagens patrocinadas.

O Instagram também possui uma tag “Parceria paga com” que identifica com destaque as postagens patrocinadas, que algumas marcas podem exigir que você use para divulgar seu relacionamento com elas.

Torne-se um afiliado

Ao contrário de um influenciador, um afiliado é mais investido em fazer vendas para a marca do parceiro – e não apenas gerar conscientização – em troca de uma comissão.

Isso geralmente é feito com um link rastreável ou um código promocional exclusivo para garantir que os cliques realmente se traduzam em vendas. Como o Instagram ainda não permite links em qualquer lugar fora da sua biografia, você só pode se concentrar em um produto de cada vez, se optar por confiar nos links de afiliados, tornando os códigos promocionais uma opção melhor para o Instagram, pois é possível incorporá-los às suas postagens .

Nota: agora você pode adicionar links ao Instagram Stories para abrir novas oportunidades de renda como influenciador.

Considere entrar em contato com um dos muitos comerciantes on-line que oferecem programas afiliados. Ou você pode explorar mercados populares como:

  • ClickBank. Uma plataforma afiliada com uma comissão baseada em camadas aberta a todos.
  • RewardStyle. Uma rede de influenciadores de moda e estilo de vida apenas para convidados que oferece 20% de comissões.
  • Associados da Amazon. Uma opção popular que paga 10% de comissão.

Embora pareça um jogo de números, o marketing de afiliados também é uma arte, e você terá melhores chances de sucesso se tiver um plano e expandir sua presença on-line para incluir um site e outros canais de marketing.

Dica: os links de afiliados podem ser longos e feios, por isso recomendo um encurtador de URL como bit.ly, especialmente se eles estiverem entrando na sua biografia do Instagram.

Abra sua própria loja online

Até agora, pode parecer que a única maneira de um Instagrammer ganhar dinheiro é vender e trabalhar com outras marcas.

Mas criadores de todos os tipos estão em boa posição para “vender” seus próprios produtos: bens físicos, serviços ou itens digitais que podem ser uma extensão de sua marca, construindo um negócio com uma audiência no centro.

Você precisa investir algum tempo adiantado, mas no mundo de hoje, é quase natural para os criadores dar o salto para o empreendedorismo. Isso está se tornando mais fácil com a crescente lista de ferramentas do Instagram disponíveis para criar um público.

Ao vender suas próprias coisas, você não precisa se preocupar em integrar mensagens de outras marcas em sua estratégia de postagem. Melhor ainda, você pode divulgar sua própria marca nos produtos que vende.

Os fãs podem demonstrar seu amor e apoiar seu trabalho comprando de você – uma compra com a qual possam se sentir bem.

Existem algumas maneiras de vender seu próprio produto:

  • Você pode usar um serviço de impressão sob demanda para imprimir e enviar suas próprias camisetas, travesseiros, canecas de café, arte de parede e muito mais.
  • Você pode vender serviços como fotografia ou consultoria usando sua biografia para direcionar as pessoas interessadas para um e-mail de contato ou um link para seu site profissional.
  • Você pode vender produtos digitais, como cursos, e-books ou modelos de design.
  • Você pode usar sua conta do Instagram para abrir uma empresa que vende seus próprios produtos originais ou até mesmo um livro.
  • Se você planeja vender vários itens em sua própria loja do Shopify, também pode tornar possível a compra através do Instagram em seu site usando um dos aplicativos de galeria do Instagram disponíveis.

Dê um passo adiante com nossas compras na integração do Instagram e adicione etiquetas e adesivos de produtos às suas histórias do Instagram e publique para que as pessoas comprem diretamente do aplicativo. Para usá-lo, você também precisará mudar para uma conta comercial do Instagram e ter uma página no Facebook e uma loja aprovada no Facebook (todas as quais você pode configurar sem custo adicional).

Venda suas fotos on-line ou em itens

Alguém pode ficar famoso no Twitter contando piadas de 140 caracteres, mas o Instagram é um aplicativo de compartilhamento de fotos em sua essência. E as fotos são ativos que podem ser licenciados, impressos e vendidos de várias maneiras.

Se a fotografia foi o que levou você ao jogo do Instagram, você pode listar suas fotos em mercados como 500px ou Twenty20, onde marcas e editores podem licenciá-las.

No entanto, você também pode vender suas fotos como impressões e em outros produtos físicos usando métodos semelhantes descritos na última seção. Serviços como Printful e Teelaunch permitem colocar suas fotos em pôsteres, capas de telefone, travesseiros e muito mais, atendendo pedidos e atendimento ao cliente, para que você realmente precise se preocupar em fazer vendas.

Veja a história de Daniel Arnold, que, de acordo com uma entrevista na Forbes, passou de “comer torradas três refeições por dia”, para ganhar US $ 15.000 em 24 horas, oferecendo a venda de impressões de suas fotos populares, mas controversas. Se você já tem essa demanda, basta tomar a iniciativa e oferecer ao seu público a oportunidade de comprar sua fotografia.

Quanto o Instagram paga?

Quanto mais seguidores você tiver no Instagram, mais dinheiro poderá ganhar. As taxas também são determinadas pelo envolvimento, qualidade do conteúdo, reconhecimento de nome, demografia do público-alvo e conjunto de habilidades. O padrão é de R$ 50 por 1.000 seguidores, mas pode variar dependendo do seu contrato e do patrocinador.

Como ganhar dinheiro no Instagram e ir além

O que começou como um hobby – fazer as pessoas rirem, fazer sessões de fotos tolas com seu cachorro ou compartilhar fotos de comida – pode ter uma chance de transformar o Instagram em uma fonte de renda alimentada por seus seguidores engajados. Mas por que parar aí?

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