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Copy de anúncios: saiba como utilizar a favor no Instagram

by gabrielaraujo

Entender o que é copy e como funciona a estratégia é uma forma de aumentar o engajamento e as vendas do consumidor, sendo fundamental para que se tenha ótimos resultados em diversas plataformas.

Muitas empresas já aderiram ao método para impulsionar a visibilidade do seu negócio, desde uma empresa de topografia até lojas de produtos de beleza online.

Isso é possível porque o copywriting é uma forma de usar a escrita persuasiva para persuadir seu público a realizar uma determinada ação, fazendo com que o público vá de encontro ao que está sendo divulgado.

Essa ação pode estar relacionada a vendas, ou pode estar relacionada à participação em pesquisas de satisfação, atendimento ao cliente, assinatura do newsletter do seu blog, entre outras possibilidades.

Através disso, é possível fazer com que o público consuma o que está sendo divulgado, e o que realmente a pessoa que é responsável pelo negócio quer que o público consuma e esteja mais envolvido, com o produto e com o conteúdo divulgado.

Criando os mais diversos sistemas pensados para atender diversos negócios, como por exemplo, um sistema para pizzaria online, facilitando cada vez mais o dia a dia das pessoas.

O que é um copy? 

O copywriting é uma estratégia amplamente utilizada no marketing digital, que tem como base a escrita persuasiva como ferramenta para atrair os leitores a agir de acordo com suas necessidades e preferências.

A escrita persuasiva é uma forma de escrita que usa técnicas como empatia, legibilidade, construção de relacionamento, apresentação de interesse, entre muitas outras.

Quando é descoberto o que é o copywriting e como ele funciona, é visto por que é importante usar essa estratégia e o quanto é necessário ser aplicado ao seu negócio, para que se tenha ótimos resultados.

Através dele, é possível obter resultados para diversos conteúdos divulgados, como por exemplo, um curso de capacitação online, abrindo possibilidades para os mais variados conteúdos e negócios.

Dessa forma, é possível fazer com que o leitor realmente entenda e consuma aquilo que está sendo divulgado, fazendo com que o conteúdo, produto e o site se propaguem, aumentando ainda mais o seu público e divulgação.

Para aplicá-lo, além de conhecer as palavras exatas e as formas de escrita, é preciso entender como ele funciona, para aplicar da melhor forma possível para obter os melhores resultados.

Para que isso ocorra, é preciso criar textos claros e objetivos, para que não soem como outros textos que já estão saturados nas redes sociais. O anúncio deve informar o que será entregue ao usuário quando ele for visitado.

Diante disso, as pessoas que estejam buscando conteúdo, como por exemplo, sobre outsourcing de TI (Tecnologia da Informação), de fato encontram tudo que for necessário da forma mais clara possível.

Indo de encontro a informação da melhor forma possível, demonstrando clareza e trazendo conforto para quem consome seu site, negócio e produto, fazendo com que as pessoas consumam com segurança e conforto.

Inserir emoção em seu anúncio é fundamental, algo que toque a dor de um cliente ou o desejo de mostrar que seu produto ou serviço resolve o problema dele.

Trazendo a sensação de um problema resolvido de fato para as pessoas que consomem ou venham consumir seu produto, fazendo com que saiam do seu site com a melhor sensação possível.

Com um bom copy, é possível resolver vários tipos de problema para diversos interesses, até mesmo para pessoas que estejam procurando por tradução técnica, encontre tudo o que está sendo procurado ao pesquisar.

Simplicidade e criatividade é a base para construir um bom copy que atraia as pessoas para o que está sendo divulgado, conseguindo trazer a informação de uma forma direta.

Contar histórias é uma maneira de aumentar as conversões e as vendas. Isso é o que chamamos de storytelling. Quando as pessoas estão mais interessadas em histórias, é mais fácil prender a atenção delas.

Esse tipo de técnica faz com que as pessoas criem simpatia pelo o que está sendo mostrado para elas, além de criar identificação e uma sensação de conhecimento, devido a semelhança com algum fato da história.

Construção de Copy

Entre as diversas características para uma boa construção de um copy, podemos destacar:

  • Público-alvo da marca;
  • Objetivos da campanha;
  • Personalidade e originalidade;
  • Conexão com o leitor;
  • Aposte em títulos;
  • Ter atenção no que está sendo escrito.

Com essas características como base, é possível começar a construir boas ideias para a elaboração de um copy,

Público-alvo da marca

Defina qual seu público-alvo, ou seja, para quem é este conteúdo e todos os produtos que serão divulgados e lançados. Para realizar uma troca de informações relevante, é preciso saber com quem está se falando e como atingir esse público.

Por isso, é preciso conhecer de fato as pessoas que consumirão seu negócio, conhecendo suas práticas, hobbies, interesses e tudo que for válido para que se tenha toda atenção deste público e para que as campanhas e ações sejam direcionadas.

Por exemplo, é importante conhecer o interesse de alguém que costuma fazer pesquisas frequentes sobre comando e sinalização, caso esse seja seu ramo de atuação.

Objetivos da campanha 

Tenha em mente objetivos a serem alcançados, lugares a serem traçados e metas a serem cumpridas, para que quando forem lançadas, as campanhas consigam de fato cumprir as metas já estabelecidas anteriormente.

Com isso, é possível obter resultados positivos, conseguindo trazer a cada campanha inovação, e através disso buscar todo ânimo e desejo para que se busque sempre o novo e traga influências através do conteúdo divulgado.

Personalidade e originalidade

Em todos os meios em que é inserido um negócio, é preciso ter personalidade e originalidade, fazendo com que as pessoas conheçam seu produto e o seu produto fique marcado na cabeça e no dia a dia das pessoas.

Por isso, é necessário buscar sempre ser original, deixar sua marca em todos os meios possíveis, fazendo com que as pessoas tenham em sua memória toda personalidade e originalidade que foi reconhecida a cada ideia e produto lançado.

Conexão com leitor

A conexão com o leitor é fundamental para que seu negócio caminhe juntamente ao público que o acompanha, indo de encontro a todas as inovações e tudo que o meio em que está inserido está pedindo.

Esse tipo de interação é importante, pois estabelece essa conexão com quem consome seu conteúdo, conseguindo obter ótimos resultados diante de tudo que é divulgado.

Esse tipo de feedback é importante para ter controle do que o leitor está consumindo e qual o seu o pensamento sobre determinado assunto ou negócio, como o uso de um software de inteligência artificial.

Aposte em títulos

Aposte em títulos que chamem a atenção, títulos que façam com que o público se sinta interessado com o que está sendo escrito e divulgado, de forma que ele se interesse e consuma o conteúdo com frequência.

Dessa forma, é possível gerar identificação, conseguindo alcançar os mais diversos públicos possíveis, o que faz com que seu negócio se destaque dos demais, com títulos atuais e com temas que atraem a atenção.

Assim, quando o público pesquisar por “automação robótica de processos”, será direcionado para o seu texto, por conta do seu título atrativo.

Ter atenção no que está sendo escrito 

É preciso ter atenção diante de tudo que é escrito e divulgado nos mais diversos meios de comunicação, focando em uma escrita de qualidade, que traga consigo clareza e toda informação necessária.

Conseguindo se destacar no meio em que é inserido, prezando sempre pela informação e escrita que alcançaram o público desejado, fazendo com que o público opte pelo conteúdo justamente por esses motivos.

Importância do copy e suas principais funções no Instagram

A importância do copywriting é melhorar o relacionamento com o público e fornecer um conteúdo bacana, diferenciado e inovador. Dessa forma, a conversão será mais fácil.

Portanto, faça o mais importante: que as pessoas confiem em sua marca e queiram possuir seu produto. Tudo isso é feito usando gatilhos psicológicos e outras técnicas que fazem parte do copy.

Existem inúmeras maneiras de escrever um ótimo copy para o Instagram, confira abaixo

A parte inicial do copy é a mais importante

Aqui, você valoriza os segundos que prendem a atenção do seu leitor. Aposte em informações curiosas, dados e métricas sobre o nicho de um personagem que vão surpreender e convencer quem está lendo.

Mostre autoridade no assunto

Essa é uma maneira clássica de chamar a atenção para o produto que você deseja vender. Basta mostrar que você é uma autoridade em seu campo ou que seu produto é melhor que os outros.

A dor mais comum no jogo

Lembre-se das perguntas e listas de desejos. Isso vai te ajudar a criar uma tonelada desse conteúdo, focado nas dores mais comuns de quem te segue.

Mostre aos leitores como seu produto ou serviço pode ajudá-los a resolver um problema específico, fazendo com que tenha confiança no que está sendo divulgado, trazendo segurança para quem consome seu produto.

Apresente o produto 

Uma das formas de chamar a atenção no Instagram é simplesmente mostrar seu produto, reforçando sua missão e a confiança das pessoas nele. Demonstrando todas as qualidades e suas funções, gerando o interesse do público.

Bônus de oferta

Você fica mais feliz quando compra algo e vem com um bônus, não é? Então destaque os bônus do seu produto. Isso ajuda a avaliar o que você está vendendo e criar uma sensação de reciprocidade com seus clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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