Após os anúncios mais recentes sobre medidas de conteúdo relacionadas a coronavírus de Facebook e Twitter , , o Instagram agora também detalhou como está trabalhando para orientar os usuários em busca de precisão, atualizações relevantes sobre a situação.
O primeiro foco é a precisão das informações – O Instagram diz que está trabalhando para remover “desinformação prejudicial conhecida relacionada ao COVID-19”, enquanto agora também destaca os links para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e autoridades locais de saúde sempre que alguém usa uma hashtag relacionada ao COVID-19 .
O Instagram também checa postagens potencialmente enganosas, bloqueia e restringe hashtags que estão sendo usadas para espalhar informações erradas, e está alinhado com proibição do Facebook em qualquer anúncio que pretenda explorar a situação
Além disso, o Instagram destaca as contas das principais organizações de saúde em pesquisas relacionadas ao coronavírus, enquanto também está mapeando uma solução de longo prazo para ajudar a conectar as pessoas que pesquisam termos relacionados ao COVID-19 com informações credíveis. .
Expandindo isso, o Facebook anunciou separadamente a proibição de todos os anúncios e listagens de comércio de máscaras faciais médicas.
Dado o papel significativo que as plataformas sociais desempenham atualmente na distribuição de notícias e informações, é importante que elas enviem esses esforços e procurem garantir que as informações erradas não sejam difundidas em suas redes.
E até agora, a maioria das plataformas parece estar fazendo um bom trabalho ao administrar essas informações, ajudando a manter o público informado e diminuindo a farsa e as tentativas enganosas.
Dada a popularidade do Instagram, agora também é uma consideração importante, portanto é bom ver a plataforma tomando medidas proativas e buscando soluções aprimoradas para ajudar.