Home Instagram Como Iniciar um Escritório de coworking de Sucesso

Como Iniciar um Escritório de coworking de Sucesso

by simplegram
0 comment

Um escritório de coworking que trabalha para você

Começar seu próprio negócio é um empreendimento empolgante, mas os empreendedores muitas vezes perdem a estrutura e as oportunidades de networking que vêm com a experiência típica de escritório. É aí que entra o coworking. Coworking é quando empreendedores com ideias semelhantes dirigem seus respectivos negócios a partir de um espaço de trabalho compartilhado. Com os escritórios de coworking crescendo  20% em todo o mundo no ano passado , nunca houve melhor momento para montar um.

Dê uma olhada em tudo o que você pode esperar quando começar a criar seu próprio espaço compartilhado.

Veja também em: Coworking Ribeirão Preto

Com ou sem fins lucrativos

Se você está tentando iniciar sua própria startup, um escritório de coworking não precisa ser um empreendimento com fins lucrativos. Há muitos benefícios em um ambiente de coworking sem ganhar dinheiro. Por exemplo,  64% dos participantes de coworking pesquisados  disseram que sua rede de coworking era uma fonte importante de referências de trabalho e negócios. A criação de um escritório de coworking sem fins lucrativos permite que você tenha um ambiente profissional com menos despesas gerais, coloca você no meio de empresas emergentes e permite que você se beneficie dos conselhos e experiências de pessoas com ideias semelhantes. Todos esses benefícios podem ser desfrutados sem um grande lucro.

Se você está procurando lucrar com um escritório de coworking, uma Pesquisa Global de Coworking no último ano  descobriu que há quatro coisas consistentes nos escritórios de coworking mais lucrativos:

  • Eles têm mais de 200 membros
  • Eles têm mais de um ano
  • Eles são orientados para o lucro
  • Eles não subsidiam sua operação por meio de outros negócios

Embora os primeiros dois pontos levem tempo para serem alcançados, durante o desenvolvimento inicial, você pode se concentrar no planejamento de orçamentos separados para seu empreendimento pessoal – se houver um – e seu empreendimento no local de trabalho e certifique-se de que os dois  permaneçam  separados. Se você começar a puxar dinheiro de seu empreendimento privado, é provável que estenda demais o orçamento e perca ambos.

Encontre o seu nicho

Quando a comunidade de coworking Beework começou a decolar, ele pensou que exigir que as startups tivessem sua primeira rodada de financiamento limitaria o número de candidatos. Pelo contrário, os juros dobraram. Ele explicou esse fenômeno em um  artigo dapreneur.com  dizendo: “O maior sucesso de Harvard não está no currículo que ensina, mas em sua capacidade de atrair os melhores”. Ao restringir o grupo de candidatos a start-ups mais sérias, tornou-se mais atraente para as pessoas participarem, porque sabiam que estariam trabalhando lado a lado, aprendendo e fazendo networking com empresários motivados e bem-sucedidos.

A experiência de Logan ilustra a importância de especializar seu espaço de trabalho. Concentre-se em uma indústria e adapte o espaço para atrair freelancers e outros profissionais desse setor. Quer você queira atrair um público mais criativo ou uma aula de tecnologia, quanto mais definido for o seu nicho, mais fácil será atrair participantes.

 

Localização do coworking

Ao contrário dos empregos típicos em que você está preso trabalhando onde o colocaram, os participantes de coworking não são obrigados a se comprometer com um espaço que não funciona para eles. É por isso que a localização é um fator importante. Você pode conseguir um ótimo negócio em escritórios compartilhados em prédios que estão desocupados há algum tempo, mas isso não significa que você deva se apressar em assinar o contrato de aluguel do local com o aluguel mais barato.

Considere como o escritório é facilmente acessível. Existem grandes rodovias nas proximidades? Os clientes conseguirão encontrar o prédio quando vierem para uma reunião? Também é importante considerar seu potencial para ser convertido em um espaço de trabalho profissional. Você vai querer ter certeza de que o espaço pode acomodar escritórios privados, salas de conferência, uma sala de descanso e espaço para receber chamadas privadas. E faça o seu melhor para encontrar um local que incorpore luz natural, pois uma  Pesquisa do Local de Trabalho do Futuro  descobriu recentemente que as pessoas se sentem mais atraídas por locais com exposição à luz natural.

Faça dos serviços públicos uma prioridade

Imagine colocar todo esse trabalho para criar um escritório de coworking confortável e eficiente, encontrar empreendedores com a mesma opinião para se alistar, sentar para trabalhar, e seu serviço de internet mal consegue carregar a página. Essa pode ser a sua realidade se você não investir tempo e esforço em encontrar um serviço confiável  de Internet de alta velocidade  projetado para lidar com o tráfego comercial. A quantidade de Mbps necessária depende do número de usuários e do tipo de atividades online que farão. Uma casa típica precisa de pelo menos 25 Mbps para funcionar e isso com o tráfego de Internet de apenas uma família. Adicione vários colegas de trabalho a isso e você precisará de pelo menos  250 Mbps  para um negócio de 15 a 20 pessoas, ou mais conforme você se aproxima de 30.

Ambiente no coworking

Embora a maior parte do seu custo deva ir para o fornecimento de um espaço de trabalho conveniente e útil com serviço de Internet que possa suportar o tráfego, existem certas comodidades que você pode adicionar ao seu serviço e destacar o seu espaço de escritório. Considere oferecer uma sala de descanso onde as pessoas possam relaxar,  assistir a um show e fazer um lanche saudável. Invista um pouco em um design de interiores agradável que faça o escritório parecer mais uma sala de estar. Aproveite a luz natural colocando vasos de plantas em todo o escritório e ajude os colegas a se sentirem renovados e revigorados. Se você não consegue um espaço com luz natural, adote algumas plantas com pouca luz e invista em uma boa iluminação para evitar a sensação de enjaulado.

Conclusão

Esteja você projetando um espaço com fins lucrativos ou para reunir mentes semelhantes, não considere o ambiente levianamente. Você está atendendo a empreendedores que rejeitaram o espaço de trabalho tradicional, então seja criativo sobre como você os recebe no seu. Ofereça um ambiente acolhedor com plantas e iluminação confortável e certifique-se de criar um espaço que conduza à criatividade. Promova uma comunidade de pessoas que podem aprender e ensinar juntas e hospedar eventos de networking para ajudá-los a compartilhar ideias e se instalar. Uma vez que os escritórios de coworking envolvem colaboração, considere entrar em contato com escritórios de coworking estabelecidos em outras áreas e peça conselhos. Acima de tudo, esteja ciente de suas despesas e esteja pronto para ajustar sua abordagem. Se você achar que qualquer um de seus acréscimos é um dreno excessivo em seu orçamento, descarte-o ou considere alternativas mais baratas até que seu espaço de trabalho seja lucrativo.

Related Posts

Leave a Comment