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Destaques nos stories [TUDO] o que você precisa saber!

by simplegram
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Há muito tempo, o Instagram disponibilizou a oportunidade de salvar alguns stories em destaques no perfil. E esta se tornou uma forma muito útil para quem deseja ter um guia logo no topo do perfil.

Porém, muitas pessoas usam de forma errada essa ferramenta e, o que poderia ser algo muito bom para gerar mais conexão, acaba se transformando em um ponto cego no perfil.

Vamos dar algumas dicas do que e como colocar destaques que sejam úteis e conecte a sua audiência com seu perfil.

 

O que colocar nos destaques nos stories?

Você precisa começar pensando de forma estratégica no seu perfil.

Assim que alguém conhece seu perfil, essa pessoa precisa encontrar informações que gerem conexão e a façam ficar por ali.

Dessa forma, os conteúdos que são compartilhados nos stories podem ser muito úteis.

Mas, também, é muito interessante salvar aqueles conteúdos muito bons que seus seguidores podem consultar depois, nos destaques.

Por exemplo, você pode ter um destaque apenas para as dúvidas mais comuns dos seus seguidores: quem você é, o que você faz, qual sua idade e outras perguntas que sempre as pessoas te fazem.

No caso de uma marca, quais são seus produtos, preços, condições de pagamentos, dúvidas que as pessoas tem, benefícios que oferece, soluções e afins.

É interessante colocar as respostas de caixinhas de pergunta que são relevantes para as pessoas relerem depois ou para quem está chegando ali conferir rapidamente e sanar dúvidas.

Além disso, você pode salvar conteúdos que são muito bons. Por exemplo, você fez uma viagem incrível e quer salvar aqueles momentos que foram compartilhados nos stories, esse pode ser um bom destaque (para quem trabalha o perfil de forma pessoal).

Erros para não cometer nos destaques nos stories

O primeiro erro de todos é não organizar os seus destaques de acordo com os temas, deixando dúvidas sobre o que cada destaque se trata.

Pense na pessoa que acaba de olhar seu perfil e vê seus destaques: ela consegue se localizar e saber onde o está o que ela busca ver? Isso está claro?

Portanto, sempre deixe na capinha dos destaques (ou no próprio título dele) sobre o que se trata aquele destaque. Por exemplo: quem sou eu, dúvidas frequentes, viagens, produto X, serviço Y, bastidores…

O segundo erro muito cometido é colocar MUITOS destaques, de forma que a pessoa se sinta tão perdida e com tanto conteúdo que não saiba nem por onde começar (ou pior: sinta preguiça de começar a ver!).

Quanto menos, melhor.

De 6 a 10 destaques já pode ser o suficiente, especialmente se você tem criado conteúdo há pouco tempo.

Dessa forma, a pessoa não vai se sentir cansada ao buscar por respostas no seu destaque. E apenas coloque nos destaques aquilo que é muito relevante.

O terceiro erro é colocar muitos stories aleatórios dentro de cada destaque ou repetitivo, de forma que as pessoas acessem, comecem a conferir e percam interesse rapidamente.

O quarto erro é quando você pensa apenas como o criador do conteúdo.

Você precisa sempre pensar como a pessoa que está acessando o seu perfil e não como você próprio, dono do perfil.

Para quem é dono do perfil, tudo sempre parece muito interessante. Mas, você precisa analisar como se fosse o seguidor e não o criador de conteúdo.

Pense no que você gostaria de ver ali, no que você gosta de ver quando acessa os destaques de alguém do seu nicho, o que você ignora quando entra no perfil de alguém e comece a aplicar isso em seu perfil.

O quinto e último é nunca fazer uma revisão dos destaques. A cada 3 meses é sempre interessante rever os destaques, excluir alguns que já não fazem mais sentido ou são incompletos. Isso vai ajudar a manter seu perfil sempre atualizado.

Tenha estratégia para seus destaques nos stories

Tudo vai depender do que é seu perfil.

Se você trabalha como influenciadora, é interessante ter nos destaques muito sobre a sua vida e coisas com as quais as pessoas se sintam curiosas para conferir ou conectadas a você.

No entanto, se é um perfil de uma marca tudo muda!

No perfil de uma loja, por exemplo, é importante ter destaque sobre os produtos, outro sobre modos de pagamento e envio, outros sobre dúvidas frequentes, outros com prova social (um gatilho poderoso para os destaques) com fotos e depoimentos de clientes, outro com bastidores.

Algo muito interessante é sempre deixar nos destaques as coisas importantes e alertar as pessoas que esse conteúdo está lá para ser visto ou até mesmo “maratonado”.

Por exemplo, vamos supor que você é uma influenciadora e ganha muitos seguidores todos os dias.

Várias pessoas novas chegam no seu perfil perguntando “qual é sua idade?”, “você é formada em que?”, “você mora onde?”, “você é casada?”, “como você começou a trabalhar com isso?”.

Ao receber essas perguntas com muita frequência, você pode começar a orientar as pessoas que acessem seus destaques de dúvidas respondidas e te conheçam profundamente, sem que você fique precisando responder sempre a mesma coisa.

Para isso, os destaques precisam ser organizados de forma que a pessoa possa facilmente se localizar ali no seu perfil.

Além disso, os destaques servem para agrupar conteúdo de qualidade que não se perdem em 24 horas e não estão no feed.

Por exemplo, você é um dentista e deseja construir sua autoridade no Instagram e começou a abrir caixinhas de perguntas.

Nos seus destaques, é interessante salvar várias dúvidas por temas: cirurgias, clareamento dental, procedimentos que você faz, cuidados com os dentes…

Os destaques precisam gerar curiosidade e entregar conteúdo que cativa a pessoa, em que ela enxerga algo útil.

E aí: você acha que tem cometido mais erros ou acertos nos destaques do Instagram?

Essa é uma ferramenta muito negligenciada pelas pessoas, mas que, quando usada adequadamente, pode salvar o seu perfil  e ajudar muito seus seguidores (e os curiosos que visitam seu perfil!).

Se ficar com dúvidas ou quiser receber dicas exclusivas, comente aqui embaixo para que possamos te ajudar mais! E aproveita e manda esse link para alguém que precisa urgente de um help com os destaques do seu perfil.

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