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Dicas de marketing para fortalecer suas marcas

by simplegram
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A sua empresa é uma marca “chata”?

A verdade é a seguinte: não existe marca chata. Realmente não.

Mas, vamos enfrentá-lo, existem estratégias de marketing enfadonhas e ineficazes por aí que podem derrubar uma marca de maneiras que tornam virtualmente impossível reacender seu potencial. Aqui estão dicas úteis que o ajudarão a transformar qualquer marca – seja sob o radar ou chamativa e renovada – em um concorrente envolvente, empolgante e potente sem utilizar artimanhas de compra de seguidores.

Forneça informações sobre sua empresa

As marcas reconheceram que é melhor informar os clientes do que vender alguma coisa. Ao educar seus clientes sobre seus produtos e serviços, coloque-os no centro de seu marketing. Isso ajuda a construir confiança e promove a fidelidade à marca. O conteúdo informativo também sugere um nível de especialização e pode ajudar a posicioná-lo como um líder inovador.

Torne sua empresa humana

O consumidor de hoje quer ver os rostos por trás da marca. E porque? Porque uma marca humana é uma marca confiável. Em 2016, o PayPal decidiu lutar contra sua reputação de ser uma empresa sem rosto. Sua tática: destacar consumidores reais em seu feed do Instagram. Ao humanizar a marca, o PayPal aumentou seu engajamento na mídia social em 327 por cento.

Nunca é tarde para mudar a imagem de sua marca.

Use humor

O humor é uma das maneiras mais eficazes de melhorar seu conteúdo de marketing. No entanto, o humor não é um tamanho único. As marcas que acertam tendem a conhecer seu público muito bem e saber como soar engraçadas, peculiares, estranhas e fofas, em vez de estranhas, inautênticas ou enganosas.

O dinheiro é engraçado na economia da atenção!

Tome decisões ousadas

Mesmo que você não esteja vendendo o produto mais inovador do mercado, sua mídia social ainda pode se destacar da multidão.

Decisões ousadas são atemporais.

Seja comprometido e mostre gratidão

Um dos melhores exemplos de uma marca apreciativa é a Wikipedia. O site depende de doadores para permanecer online. Em vez de apenas aceitar doações, a marca reserva um tempo para agradecer aos seus apoiadores no Twitter.

Esta é uma maneira simples, mas bem-sucedida, de sua marca se destacar online.

Destaque sua cultura corporativa

Apresentar sua própria cultura corporativa é outra maneira de ajudar os clientes a dar uma cara à marca. A cultura de uma empresa é um reflexo direto dos valores de uma empresa.

Mostre aos seus clientes em que você realmente acredita.

Aproveite brindes e competições

Todo mundo adora uma oferta ou competição de mídia social. As competições também não precisam ser complicadas: o método simples de “goste e / ou comente para ganhar” é sempre eficaz. Que tipo de brindes e competições sua marca poderia oferecer?

Ir ao vivo

Há algo único e empolgante em fazer uma transmissão ao vivo. E a boa notícia é que qualquer marca pode fazer streaming ao vivo nas redes sociais; Equipamentos avançados não são de forma alguma um requisito. Ir ao vivo é uma ótima maneira de mostrar aos consumidores seu lado autêntico e energético. Ele também oferece feedback instantâneo, engajamento e comunicação instantânea com seus seguidores em tempo real. Dê uma olhada nos bastidores ou faça uma sessão de perguntas e respostas. As possibilidades são realmente infinitas.

Seja visual

O visual é fundamental para causar uma boa impressão. Lembre-se de que 90% das informações que nosso cérebro processa são na verdade visuais. Em termos de marketing de mídia social, as postagens do Facebook com imagens obtêm 2,3 vezes mais engajamento do que aquelas sem. Suas postagens visuais aumentarão significativamente o engajamento na mídia social da sua empresa. Envolva seus funcionários e atue como uma forte fonte de conteúdo. Os fãs adoram aparecer nas redes sociais.

Isso cria uma situação ganha-ganha para todos os envolvidos.

Seja útil

Como seus produtos e serviços facilitam a vida dos clientes? O consumidor de hoje valoriza o conteúdo relevante e útil. Semelhante ao conteúdo educacional, o conteúdo construtivo beneficia os usuários e coloca sua marca em uma luz positiva. Crie conteúdo que reflita a essência de sua utilidade. Exemplo um blog que trata-se de SEO e marketing digital como o site gr3web.com.br falando um pouco de biografia para Instagram.

Cada marca pode inspirar os consumidores com uma estratégia de marketing selecionada, criativa e deliberadamente focada que não deixa espaço para o tédio. Não existe marca chata – apenas os passos em falso de um plano de marketing sem brilho. Use essas técnicas para remover o tédio, cultivar a curiosidade e comemorar um sucesso infalível.

 

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