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Saiba o que é o Instagram ads e como fazer os seu anúncios

by gabrielaraujo

As redes sociais são hoje grandes parceiras comerciais para os mais diversos tipos de empreendimentos por se tratarem de canais de fácil comunicação com os seus respectivos públicos. Utilizando também de ferramentas nelas presentes, como o Instagram ads.

Um sistema de anúncios no Instagram que permite com que uma empresa alcance uma maior visualização sobre tal companhia em relação ao número de usuários presentes nessa rede social, estejam eles seguindo ou não o perfil comercial dessa empresa.

Com esse trabalho com uma rede de anúncios sendo cada vez mais comum entre as redes sociais por se tratarem de plataformas que permitem uma interação de grande intensidade junto da audiência almejada por um negócio, otimizando assim seus resultados comerciais.

Tal como uma empresa de serviços de informatica que pretende aumentar a visibilidade de tal negócio, podendo usar das redes sociais como uma ferramenta para o alcance de novos públicos, já que tais redes respondem tanto ao público comum como ao empresarial.

Existe um número variado de plataformas, cada uma a trabalhar com um objetivo diferente, assim como um perfil de público distinto, de acordo com o nível de profissionalismo ou de um estilo descontraído que pode ser encontrado em tais redes.

Mas além dessa variedade de estilos de rede sociais, existe também uma pluralidade entre as ferramentas comerciais que podem estar presentes em cada uma dessas plataformas, permitindo uma maior adoção de estratégias otimizadas para cada tipo de mercado.

Como é o caso do sistema de anúncios a ser adotado por cada uma dessas plataformas, agindo de forma similar à presença de um balão de propaganda dentro de um estabelecimento comercial, trazendo maior atenção para um produto em particular.

E dentro dessa variedade de opções de atividades comerciais junto às redes sociais, existe um destaque específico para o sistema de anúncios a ser implementado junto aquela rede de interação que mais apresenta índices de crescimento, que é o caso do Instagram.

O destaque comercial do Instagram

Diversas são as redes sociais disponíveis no mercado, mas entre elas, uma que se destaca de forma clara é o Instagram. Um aplicativo que começou especificamente como uma plataforma de compartilhamento de imagens, mas que hoje atua com um modelo amplo de conteúdos.

Existe um maior destaque para os conteúdos em vídeo, por exemplo, que podem ser compartilhados em tal rede a partir de diferentes formatos, destacando-se entre eles canais como:

  • Feed;
  • Stories;
  • Reels;
  • IGTV.

Cada ferramenta conta com um sistema diferente de compartilhamento de conteúdo, atraindo assim uma atenção de variados públicos, cada um com interesses e expectativas distintas, em relação ao formato que mais chamam sua atenção no Instagram.

Cabendo à uma loja de produtos de vigilância, como alarmes, câmeras e sensores de segurança, compreender qual o formato mais consumido pelo seu público, apostando então neles para melhor se relacionar com sua possível audiência de clientes.

E por se tratar de uma das redes sociais de maior popularidade no mercado, é grande a possibilidade de encontrar clientes interessados em seus serviços dentro desse espaço, aumentando assim as chances de sucesso de uma empresa em aumentar seus lucros.

Tudo a partir de um maior alcance em relação ao público presente em tal cenário digital. A questão é que essa mesma popularidade acaba por atrair um número grande de empresas e usuários, todos a disputarem por um espaço de destaque dentro dessa rede social.

Dessa forma, os conteúdos compartilhados de forma orgânica podem acabar não alcançando o mesmo resultado do que é esperado por quem os produz, sendo mais adequado apostar em um investimento comercial, por meio do Instagram ads.

O que é preciso para anunciar no Instagram?

Para se aproveitar das possibilidades comerciais presentes nessa rede social, é importante contar com algumas características específicas, a começar pela presença do seu negócio dentro dessas plataformas através da abertura de uma conta no Instagram.

Facilitando então com que uma empresa que trabalha com um sistema de climatização consiga alcançar um maior número de clientes interessados em seus serviços. Inicialmente de forma orgânica, e posteriormente por meio desse sistema de anúncios.

Após se certificar da presença do seu negócio junto a tal plataforma de interação social na internet, é preciso então analisar outras questões acerca da performance comercial de um perfil, em relação aos anúncios a serem veiculados dentro de tal sistema virtual.

Como em relação ao valor dessa compra de espaço, no qual o custo de um anúncio via Instagram ads passa por um número variado de preços, sendo possíveis e destacar dentro desse espaço através de um baixo investimento, de acordo com seus objetivos.

Entre os fatores que influenciam no valor de um anúncio no Instagram, é possível destacar alguns, como:

  • Índice de audiência;
  • Formato do anúncio;
  • Objetivo desse conteúdo comercial;
  • Período do ano.

Um conjunto de questões que ao serem relacionadas acabam por definir o valor necessário para que um escritório voltado ao encontro de soluções ambientais consiga se destacar dentro dessa plataforma junto ao público ali presente.

Após aplicar o investimento necessário, de acordo com o nível dos seus objetivos comerciais dentro do Instagram, é preciso então ter atenção aos formatos variados que estão disponíveis em tal plataforma, entre eles:

  • Feed principal;
  • Formato stories;
  • IGTV;
  • Instagram Shopping;
  • Campo “explorar”.

E para cada espaço existe uma ferramenta adequada, por meio de um sistema de imagem e vídeos, existindo também certas opções acerca destes formatos, como um anúncio por meio de uma imagem única ou pelo modelo de carrossel, com várias fotos juntas.

Tratando-se de um formato a ser considerado por uma gráfica que trabalha com a confecção de adesivo impresso, por exemplo, a usar dessa vitrine digital para divulgar algumas variedades de produtos comercializados por tal empreendimento.

Após a conclusão de tais etapas, só é preciso então seguir um passo a passo para garantir com que os seus anúncios no Instagram estejam otimizados tanto para a plataforma como para o público, sendo fácil para um usuário usar esse sistema de contatos comerciais.

Etapas para criar um anúncio no Instagram

Para se aproveitar de todos os benefícios que podem ser alcançados por meio do Instagram ads, é preciso saber não só como criar um anúncio qualificado, mas também como trabalhar com o compartilhamento deles através do Instagram.

Algo a ser conquistado a partir das seguintes etapas:

Migre para um perfil comercial

Para que um negócio funcione de forma adequada, é importante que ele conte com a definição adequada de um projeto executivo. O mesmo é válido em relação a abertura de uma conta na rede, migrando o seu perfil pessoal para um de valor comercial.

Defina o objetivo da campanha

Tendo acesso a uma conta comercial é possível entrar na área de anúncios, e o primeiro passo ao acessar tal espaço é definir qual é o propósito do anúncio a ser veiculado, existindo uma série de opções, como aumentar suas vendas ou alcance de público.

Complete as informações da campanha

É preciso também saber como dar continuidade para o processo de definição desses anúncios, como o nome dessa campanha, além do orçamento a ser investido nesse conjunto de anúncios.

Dados importantes para administrar todas as campanhas veiculadas no Instagram, quando se trata de uma companhia que aposta em um número amplo de anúncios nesta plataforma. Tendo o mesmo controle que um sistema de gestão empresarial.

Faça uma segmentação de público

Para que um anúncio funcione de forma adequada, é importante também definir o perfil de público ao qual tal campanha se destina, sendo possível fazer uma segmentação de tal audiência, informando dados como faixa etária, perfil de público, entre outros conceitos.

Escolha o posicionamento dos anúncios

Após a definição de todos esses traços relacionados a um anúncio, é possível no Instagram estabelecer também a posição na qual tal anúncio irá ocupar junto do perfil de navegação dos usuários.

Um sistema que pode ser definido de forma automática ou manual, seguindo um modelo que tal perfil pode considerar com o melhor para a visualização do seu negócio.

Monitore seus resultados

O último passo trata-se do monitoramento dos resultados que podem ser alcançados junto do Instagram ads, para que assim seja possível identificar se os seus anúncios estão resultando em ações positivas, ou se precisam ser melhor gerenciados.

Por meio de todas essas etapas, é possível para quem decide por anunciar no Instagram alcançar um número amplo de benefícios, tais como:

  • Maior alcance de clientes;
  • Engajamento da marca;
  • Maior visibilidade dos seus anúncios;
  • Melhores índices de lucro.

Tudo a destacar o Instagram como uma das melhores plataformas de anúncio presentes na internet, amplificando assim os resultados a serem alcançados por uma empresa em relação ao perfil de público que ela busca alcançar e se relacionar comercialmente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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