Depois que suas próximas ferramentas de monetização IGTV foram identificadas em testes no mês passado, o Instagram agora confirmou que está alcançando um grupo de criadores selecionados para convidá-los a participar o teste inicial de anúncios in-stream em seus vídeos IGTV.
Conforme relatado por Bloomberg :
” O Instagram começou a entrar em contato com seus principais criadores de vídeos na última sexta-feira, pedindo-lhes que participassem de testes de anúncios. Os participantes do programa receberão uma participação de 55% de toda a publicidade no IGTV, a mesma taxa de YouTube, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. A empresa começará a testar os anúncios nesta primavera “.
A capacidade de gerar renda direta e real a partir da IGTV pode ser uma atração crítica para os principais criadores – especialmente porque eles já são capazes de gerar receita com seu conteúdo no YouTube e no Facebook. A falta de ferramentas de monetização para IGTV foi vista como um impedimento significativo para o sucesso da plataforma, mas se o Instagram for capaz de fornecer um novo fluxo de renda aos influenciadores, isso poderia atrair mais deles, e seus grandes públicos, a encontrar o Instagram. opção de conteúdo de formato mais longo.
A IGTV, no entanto, fica em uma situação embaraçosa, em termos do mercado de vídeo mais amplo. O vídeo de formato curto é popular nas várias opções de Stories, assim como no TikTok, enquanto os ‘Snap Originals’ do Snapchat – seu formato mais polido e vertical, programas de vídeo episódicos – começaram a ganhar força nos últimos tempos . .
A IGTV parece estar indo para o mesmo público que os originais da Snap, aproveitando as tendências emergentes de consumo de vídeo, que estão vendo mais usuários optarem por conteúdo episódico mais curto, otimizado para celular. Mas os Snap Originals são muito curtos, com uma duração média de cinco minutos por episódio . O conteúdo do IGTV pode ter até uma hora de duração , e a maioria dos uploads de IGTV tem cerca de 15 a 30 minutos.
Então, por que os usuários mudariam? O que levará os usuários a visualizar conteúdo de vídeo de formato mais longo no Instagram, em vez de procurá-lo no Facebook, YouTube ou qualquer outro serviço de streaming de vídeo?
É provável que a maior atração aqui. O Instagram tem mais de bilhão de usuários ativos , e seu público é diferente das pessoas que você alcançará no Facebook ou YouTube. Isso, juntamente com a capacidade de monetizar seu conteúdo IGTV, pode ser uma atração suficiente para que os principais criadores publiquem com mais frequência, essencialmente fornecendo a eles outra plataforma para expandir seu alcance e ganhar mais dinheiro com seu conteúdo.
Nesse sentido, a decisão do Instagram de adicionar visualizações do IGTV no feed principal do aplicativo em fevereiro passado é provavelmente crítica para essa nova expansão, pois significa que os criadores podem usar a capacidade de alcance máximo do aplicativo principal em para redirecionar mais usuários para seus fluxos de IGTV.
Como observado, o teste inicial das ferramentas de monetização da IGTV foi visto no mês passado pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong , que postou essas imagens do processo no Twitter.
Você notará aqui que provavelmente haverá limites de elegibilidade de algum tipo para monetização do IGTV – mas quais são esses limites, ou serão, ainda não sabemos.
Um usuário do Twitter sugeriu que os requisitos possam ser semelhantes aos implementados para acessar a opção de links ‘Deslizar para cima’ no Instagram Stories, que é 10.000 seguidores e / ou uma conta verificada .
Essa limitação faria sentido, pois permitiria ao Instagram definir algum marcador para manter a qualidade do conteúdo. Vamos esperar e ver quais detalhes o Instagram libera à medida que o programa se torna mais conhecido.
Isso fará da IGTV um concorrente real no mercado de vídeo digital? É difícil dizer. Como observado, a adição de visualizações da IGTV na guia Explorar do Instagram e no feed principal sem dúvida viu mais usuários acessando, e o chefe do Instagram Adam Mosseri observou recentemente que a IGTV está crescendo, está vendo mais atenção ao longo do tempo.
A adição de conteúdo mais atraente, que virá como resultado da criação de receita dos criadores, pode torná-lo uma opção mais relevante. Contanto que não sejam apenas novas postagens de outras plataformas, o que poderia limitar seu apelo mais amplo.