Home Instagram Instagram Live: um guia passo a passo para empresas

Instagram Live: um guia passo a passo para empresas

by simplegram

O Instagram Live é um canal incrível para gerar novos seguidores, engajamento e até vender produtos.

Mas não há retoma no Instagram Live, o que pode fazer com que sua primeira transmissão pareça seriamente assustadora.

Então, para ajudar você a começar, estamos cobrindo tudo, desde como iniciar seu primeiro Instagram Live até nossas principais dicas para hospedagem de transmissões de próximo nível que agregam valor real aos seus negócios .

Pronto para pular direto? Está na hora de ir ao ar!

Índice

  1. Por que usar o Instagram Live for Business
  2. Como usar o Instagram Live for Business: um guia passo a passo
  3. Como criar um ótimo conteúdo ao vivo do Instagram para sua empresa
  4. Como adaptar novamente os vídeos ao vivo do Instagram

Por que usar o Instagram Live for Business

Entrar no Instagram é uma das melhores maneiras de se conectar com seus seguidores de maneira direta, transparente e autêntica .

Ao contrário do pré-gravado Histórias do Instagram ou IGTV, o Instagram Live é um fluxo totalmente inédito para seus seguidores se sintonizarem e se envolverem – o que pode ser uma ótima maneira de mostrar o lado mais humano do seu negócio para o seu público se conectar.

E isso não é tudo. O Instagram Live permite que seu público envie seus comentários e perguntas em tempo real, tornando-o uma das plataformas de vídeo mais interativas do Instagram.

Essa pode ser uma ferramenta extremamente benéfica para a construção de uma conexão mais forte entre sua marca e clientes em potencial , permitindo que você obtenha feedback valioso e insight – direto das pessoas que mais importam!

Hospedar um Instagram Live também pode ajudar a aumentar sua descoberta no Instagram . Por exemplo, toda vez que você entra no Instagram, seus seguidores recebem uma notificação no aplicativo e seu Live é colidido com a frente do feed do Instagram Stories.

Além da transmissão real, o seu Instagram Live permanecerá no seu Instagram Stories por 24 horas para que o público possa acompanhar. Isso abre seu fluxo para um público muito maior e pode resultar em uma contagem de visualizações muito maior – especialmente se você continuar promovendo seu Instagram Live em diferentes plataformas sociais.

E graças às novas e aprimoradas ferramentas do Instagram Live, você pode tornar suas transmissões mais atraentes e on-brand. 

Vamos mostrar exatamente como fazer isso (e fornecer acesso aos nossos modelos gratuitos!) Posteriormente nesta postagem do blog – para que você possa ser mais criativo no seu próximo Instagram Live!

Com tudo isso em mente, o Instagram Live é uma ferramenta incrível para promover seus produtos, interagir com clientes em potencial e atingir um novo público no Instagram.

DICA: Sempre dê um impulso ao seu Instagram Live promovendo-o no Instagram Stories com antecedência!

Como usar o Instagram Live for Business: um guia passo a passo

O Instagram Live é incrivelmente incrível ferramenta fácil de usar! Porém, antes de começar a transmitir, há alguns itens administrativos para resolver.

Item nº 1 do administrador: Ajuste suas configurações do Instagram Live

Antes de entrar no Instagram Live, é uma boa ideia verificar suas configurações são exatamente como você quer que sejam.

Para acessar suas configurações do Instagram Live, abra a câmera do Instagram Stories e passe para o modo “Ao vivo”. Toque no ícone de roda no canto superior esquerdo para abrir seus controles.

A partir daqui, você pode selecionar quem você gostaria de ver suas histórias (e o Instagram Live), quem pode responder, onde ele salva automaticamente e também como ele pode ser compartilhado.

Item nº 2 do administrador: Filtrar comentários ofensivos

Se preferir não ver palavras inapropriadas nos comentários do seu Instagram Live, você pode ocultar automaticamente comentários ofensivos e filtrar manualmente comentários que contenham palavras ou frases específicas. Isso é algo que realmente recomendamos que você faça, especialmente se você é uma marca grande e com muito envolvimento.

Abra suas configurações do Instagram, role para baixo até “Privacidade”, selecione “Comentários” e alterne “Ocultar comentários ofensivos” de “Desativado” para “Ativado”.

Para filtrar comentários que contêm frases específicas, alterne “Filtro manual” de “Desativado” para “Ativado” e digite as palavras ou frases que deseja filtrar separadas por vírgulas.

Agora temos o administrador coberto, vamos ver como iniciar uma transmissão ao vivo do Instagram!

Como entrar no Instagram

Etapa 1: Abra a câmera do Instagram Stories e deslize o dedo para a ” Ao vivo ”. Você poderá ver quantos de seus seguidores estão ativos no aplicativo Instagram, o que é um bom indicador de quantas pessoas receberão uma notificação no aplicativo se você for ao vivo imediatamente.

Etapa 2: Toque no ícone “Ao vivo” para iniciar sua transmissão, garantindo uma Internet forte e estável conexão.

É uma boa ideia dar a seus seguidores alguns momentos para participar antes de entrar diretamente no foco da sua sessão ao vivo, então considere manter uma tela de espera ou conversar um pouco por um minuto ou dois.

Etapa 3: Depois que a sua transmissão estiver em andamento, você poderá escolher entre vários recursos para tornar sua transmissão mais atraente: ]

# 1: Compartilhe perguntas de seus espectadores na tela tocando no ícone de ponto de interrogação. Nota – Você pode compartilhar uma pergunta apenas quando o espectador a enviar durante a transmissão.

# 2: Envie uma mensagem direta para alguém sobre o seu Instagram Live tocando no ícone do avião de papel.

# 3: Convide alguém para co-hospedar seu Instagram Live.

# 4: Aplique um filtro do Instagram Stories à sua transmissão tocando em o ícone do filtro. É uma boa ideia decidir qual filtro você deseja usar com antecedência, para que você possa encontrá-lo e aplicá-lo o mais rápido possível!

# 5: Compartilhe uma imagem ou vídeo na tela de transmissão tocando no ícone do rolo da câmera no lado direito canto da tela. Sua transmissão de vídeo ao vivo será exibida sobre a imagem ou o vídeo no canto superior direito.

# 6: Toque em “Comentar” para adicionar um comentário à transmissão ao vivo. Você também pode fixar um comentário na parte superior do feed, mantendo-o pressionado, como @bof neste exemplo:

Etapa 5: Quando o seu Live terminar, toque em “End” no canto superior direito e depois em “End Now” para confirmar .

A partir daqui, você pode tocar no ícone salvar no canto superior esquerdo para salvá-lo no rolo da câmera ou compartilhá-lo nas suas histórias do Instagram para serem visualizadas nas próximas 24 horas. É simples assim!

Como criar ótimos conteúdos ao vivo do Instagram para sua empresa

Agora você sabe para ir ao ar, podemos descobrir o que é uma ótima estratégia para o Instagram Live!

Aqui estão nossas principais 6 dicas para hospedar vidas de Instagram de próximo nível que agregam valor real aos seus negócios:

] Dica 1: promova seu Instagram ao vivo com antecedência

A promoção regular e estratégica de um próximo Instagram Live pode fazer toda a diferença quando se trata de proteger todas as visualizações importantes!

Para fazer isso, você pode compartilhar histórias do Instagram que detalham a hora e a data do seu Instagram Live e até usar um adesivo de contagem regressiva do Instagram Stories para marcar o evento.

O adesivo de contagem regressiva faz exatamente o que diz na lata – o que a torna uma ferramenta incrível para criar hype em torno de uma transmissão ao vivo!

DICA: Torne esse adesivo ainda mais eficaz, incentivando os seguidores a tocar no adesivo e definir um lembrete para quando a contagem regressiva termina.

Juntamente com histórias, compartilhe uma postagem no Instagram para anunciar seu próximo show. Diga ao seu público o que eles podem esperar na transmissão ao vivo e convide-os a compartilhar quaisquer perguntas que tenham nos comentários. Isso pode ajudar seus seguidores a se sentirem mais envolvidos e, finalmente, mais propensos a se sintonizar!

Dica nº 2: entre no ar quando seu público está mais ativo

Entrar no ar quando seus seguidores estão mais ativos é uma das maneiras mais fáceis. para tornar seu Instagram Lives mais bem-sucedido.

O Instagram enviará uma notificação no aplicativo a todos os seus seguidores que estão online no momento da sua transmissão. Portanto, quanto mais pessoas receberem esse aviso, melhor!

Mas como você pode prever quando seu público estará on-line antes do tempo? A melhor maneira de fazer isso é estudando tendências de dados históricos para entender quando seu público-alvo normalmente é mais ativo no Instagram.

Você pode fazer isso de duas maneiras:

Primeiramente, dê uma olhada no seu Instagram Insights . Na guia Público-alvo, você encontrará um resumo de quando seus seguidores estão mais ativos online, detalhados por dia da semana e hora do dia.

DICA: Crie um “compromisso para exibição” sempre entrando no Instagram no mesmo horário todas as semanas ou meses . Quanto mais seus espectadores anteciparem suas transmissões, mais você ganhará! Por exemplo, @thesill aumenta sua comunidade de seguidores de plantas, indo morar com um especialista em plantas toda semana!

Dica nº 3: considere sua iluminação e localização

Planejar o local e a iluminação do seu Instagram Live pode ter um enorme impacto na aparência profissional da sua transmissão.

Considere como o cenário do seu Instagram Live suporta a mensagem da sua marca. Por exemplo, uma configuração branca mínima com plantas criará uma estética totalmente diferente de uma parede com fotos no estilo de álbum de recortes (como @ iconic.london usa abaixo).

Se sua marca é divertida e divertida, considere como refletir isso com o uso de cores. Por exemplo, um pop brilhante de pastel pode mudar instantaneamente o tom do seu Instagram Live e fazer com que ele pareça mais com a marca.

Em termos de iluminação, a luz natural é sempre a opção mais acessível (e geralmente a melhor). Considere também o que poderia criar sombras indesejadas na sua transmissão e faça o possível para evitá-las.

Se você pode usar luz natural (de uma janela) ou realmente ficar do lado de fora, essa é sempre uma ótima opção. Você notará que a qualidade das suas imagens parecerá mais profissional do que fotografar dentro ou com flash.

Dica nº 4: tenha um plano de conteúdo claro

Assim como qualquer conteúdo de vídeo, é super É importante ter uma visão clara do que você abordará na sua transmissão ao vivo do Instagram. Ter um plano claro ajudará a evitar pausas embaraçosas e também garantirá que você atinja todos os pontos importantes da sua agenda comercial.

Uma das melhores maneiras de planejar sua transmissão ao vivo é pensar nela como tendo começo, meio e fim – ou, mais especificamente, uma introdução, ponto focal e conclusão – e anote as mensagens mais importantes a serem transmitidas durante a transmissão.

É igualmente importante decidir qual formato você seguirá com antecedência, para que sua transmissão seja a mais suave e profissional possível. O Instagram Live permite compartilhar imagens ou vídeos, convidar outras pessoas para co-hospedar em uma tela dividida ou simplesmente compartilhar a tela da câmera com os espectadores.

Qualquer formato que você escolher, sempre vale a pena fazer uma rápida corrida antes do tempo, para que você se sinta confortável com o fluxo e conheça o que você vai dizer durante cada segmento.

Também é uma boa idéia considerar o que poderia dar errado em um “pior cenário”. Por exemplo, se sua transmissão ao vivo se basear nas perguntas dos espectadores, tenha um plano de backup para o caso de você não receber nenhum. Pode ser uma lista de perguntas que você reuniu anteriormente no Instagram Stories ou um ponto de conversa alternativo.

Dica nº 5: Introdução de elementos de marca

Uma das principais vantagens de ser veiculado no Instagram é o fornecimento de informações não editadas e canal direto para que seu público se envolva com seus negócios.

No entanto, isso não significa que você não pode introduzir alguns elementos de marca para tornar sua transmissão ao vivo mais alinhada com os valores da sua marca.

Isso pode ser tão simples quanto ter cartões de sugestão na paleta de cores da sua marca, segurando uma caneca com a marca ou escolhendo um cenário que se adapte à sua estética criativa como [ 19459002] @scaddotedu :

Se você estiver compartilhando uma imagem ou vídeo para sua transmissão, considere como para fazer isso parecer mais “na marca”. Simplesmente adicionar uma borda colorida ou uma sobreposição de texto no estilo da sua marca pode ser super eficaz!

O estrategista de mídia social mais tarde Mel Brittner criou esses designs usando o aplicativo Over , mas nós ‘ fizemos o trabalho pesado para que você possa recriar esse formato em segundos! Veja como baixar e editar nossos modelos personalizados do Instagram Live:

  1. Abra o Instagram Stories e passe o dedo para o modo “Criar”
  2. Role até a guia “GIF”
  3. Procure por “Vida posterior” e selecione seu design favorito (existem 3 para escolher)
  4. Personalize o design no Instagram Stories e salve no seu rolo da câmera

Você pode adicionar seus novos modelos ao seu próximo Instagram Live tocando no ícone do rolo da câmera (no canto inferior direito da tela) e selecionando seus desenhos salvos.

Sua transmissão de vídeo ao vivo será reposicionada no canto superior direito da tela e ficará perfeitamente em cima do seu modelo personalizado do Instagram Live!

Dica nº 6: mantenha seus objetivos de negócios à frente e centralize

Existem centenas de razões para entrar no ar, assim, o que importa mais pode ajudar mantenha sua transmissão focada, eficaz e mensurável!

Isso pode estar gerando hype em torno do lançamento de um produto, divulgando notícias sobre uma importante atualização da empresa, recebendo feedback em tempo real do cliente, impulsionando as vendas de uma linha de produtos existente ou posicionando sua marca como especialista em um determinado domínio.

Com objetivos claramente definidos, você pode voltar regularmente e garantir que o seu plano de conteúdo do Instagram ao vivo os suporte totalmente.

Por exemplo, se seu objetivo é direcionar o tráfego de volta para um produto em seu site, você pode planejar que um membro de sua equipe envie uma “pergunta” durante a transmissão que inclua o link, para que você possa compartilhar isso na tela. Confira a marca de cabelo Prosa faz isso:

DICA: O adesivo de resposta compartilhada não é clicável, por isso, vale a pena manter seus links o mais curtos e memoráveis ​​possível!

Como redirecionar vídeos ao vivo do Instagram

Depois de encerrar um Instagram Live, a diversão não precisa terminar por aí!

Você pode compartilhar sua vida com suas histórias por 24 horas ou tocar no ícone “Salvar” no canto superior esquerdo para adicionar o vídeo ao rolo da câmera.

Lembre-se de que apenas o vídeo é salvo e não comentários, curtidas ou espectadores. Você só pode salvar um vídeo ao vivo após o término.

Depois de salvar seu vídeo, você sempre pode redirecionar esse conteúdo para clipes de 15 segundos para Instagram Stories, clipes de 1 minuto para Vídeo de feed do Instagram ou até mesmo usá-lo por mais tempo IGTV .

Se você ainda não começou a usar o Instagram Live para negócios, agora é a hora!

Apenas uma pequena porcentagem das empresas está lançando, por isso há muitas oportunidades de atrair a atenção de seus seguidores, criar reconhecimento de marca e até fazer vendas!

Related Posts

Leave a Comment