A rede social é a favorita dos brasileiros no momento
Os motivos podem ser diversos, desde lazer a trabalho, mas o grande fato é o seguinte: as pessoas estão cada vez mais tempo em frente à tela dos seus celulares. Uma pesquisa de 2020 mostrou que o Brasil é o 4º colocado no tempo de uso de smartphones, chegando a ficar quase 4 horas por dia, em média, usando os seus mobiles.
A maior parte desse tempo é investida em redes sociais, com foco em especial para o Instagram, que se tornou a queridinha da maioria nos últimos anos. Sendo assim, nada mais normal do que o popular Insta ter se tornado um núcleo não apenas de diversão, mas também de conteúdo e negociação.
Todo tipo de área pode se beneficiar dessa nova característica e o mercado imobiliário não é diferente. O Instagram se tornou um dos aliados mais poderosos para quem quer vender ou alugar o seu imóvel por diversos motivos. Venha conferir os principais aqui!
Atingindo o público que você quer
As mídias digitais vieram, em primeiro lugar, para revolucionar a questão do alcance. Desde negócios locais até mesmo multinacionais renomadas perceberam o potencial de ter muito mais potenciais clientes sendo impactados pelos seus serviços. No Instagram, é muito mais fácil estabelecer um público e fazer anúncios focados que realmente convertem.
Essa questão é ainda mais forte quando falamos de posts patrocinadas. Em vez de colocar um anúncio no jornal ou na rádio, que pode muito bem ser visto para pessoas que não estão interessadas no assunto, é possível alcançar mais pessoas com um público bem definido e gastando ainda menos.
A força da interação
Outra grande mudança no jogo que o Instagram proporcionou é na interação entre pessoas. Os interessados podem entrar em contato diretamente pela plataforma para tirar suas dúvidas ou demonstrar interesse.
Por sua vez, quem quer vender um imóvel pode aproveitar isso para oferecer um atendimento rápido e de qualidade. Isso torna a negociação muito mais próxima, ágil e fluida.
Foco no que você quer mostrar
O Instagram chegou no mercado como uma rede social de postagem de fotos. Conforme o tempo evoluiu, ele foi recebendo cada vez mais recursos, mas ainda assim é uma plataforma que aposta bastante no visual. Ou seja, o grande impacto é a partir de belas imagens no feed e nos stories.
As pessoas se interessam muito por arquitetura e por construções. Imagens de casas, prédios e apartamentos costumam receber bastante atenção por quem gosta desse tipo de conteúdo. Sendo assim, não é raro ver que, por exemplo, uma bela foto de um condomínio em que esteja a casa que você quer vender tem a chance de receber bastante engajamento e, por sua vez, vir a ser uma negociação.
Oferecendo conteúdo de qualidade
Um ponto capital que o Instagram proporciona é a possibilidade de entregar conteúdo diversificado para seus clientes. Ficou muito mais simples mostrar fotos e descrições ainda mais completas e detalhadas de um imóvel. Mas não só isso, é interessante entregar informações interessantes e que agreguem valor em paralelo.
Esse tipo de conteúdo dado de graça garante uma reciprocidade inacreditável. É muito comum receber clientes que gostaram de algum post e simpatizam com a marca a partir disso.
Metrificar e monitorar
As métricas das redes sociais também vieram para mudar o jogo. Sendo assim, para finalizar, não poderíamos deixar isso de fora. Ou seja, outro ponto sensacional para quem quer anunciar imóveis via Instagram é a possibilidade de mensurar com cuidado cada métrica dada pela plataforma.
É possível ir muito além dos números básicos. Fora acompanhar curtidas e comentários, existem formas de ver do macro ao micro. Portanto, há a chance de ver o número do público total assim como de rastrear e conhecer um pouco melhor cada cliente individualmente.
–
Viu como o Instagram pode ser um aliado incrível na venda de imóveis? Descobriu como usar ainda melhor a ferramenta a seu favor? Assim sendo, não deixe de compartilhar todas essas informações com o máximo de pessoas possível, tanto em seus grupos no WhatsApp quanto no seu Instagram.
Quer descobrir como crescer seu Instagram? Acesse nosso site e leia nossos artigos.
Imagem: Unsplash