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Marketing para lançar seu aplicativo móvel

by simplegram
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Você desenvolveu um aplicativo recentemente? Você está procurando maneiras de expandir sua popularidade? Todos os anos, milhares de aplicativos móveis são desenvolvidos, mas muito poucos alcançam a conquista de estar entre os 10 melhores em lojas de aplicativos. Você provavelmente está se perguntando o que os diferencia na competição de hoje? Primeiro, vamos responder a algumas perguntas rápidas.

Por que o marketing de aplicativo é importante?

Não é à toa que o mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis está um pouco saturado. O incrível crescimento tornou quase impossível desenvolver um aplicativo que seja único e original. No entanto, um plano promocional de aplicativo móvel bem construído pode ajudá-lo a enfrentar esse desafio e atrair mais usuários. Ao utilizar uma estratégia de promoção de aplicativo móvel infalível desde os estágios iniciais de desenvolvimento de aplicativo, ajuda a visão da sua startup a permanecer estável. O marketing de aplicativos não deve ser um pensamento para uma data posterior. É por isso que você deve procurar ativamente profissionais com experiência comprovada no campo para fornecer dados concisos e uma estratégia lucrativa. Competição e análise do usuário O que diferencia seu aplicativo e ideia do resto? Você deve fazer esta pergunta antes de pular para uma análise mais aprofundada. É a sua aparência? Em caso afirmativo, você precisa de um design de logotipo comercial profissional. É uma ideia única? Faça a si mesmo essas perguntas e tente adaptá-las ao seu mercado potencial. A coleta de dados demográficos dos usuários ajuda a visualizar exatamente quem você está tentando adquirir. De adolescentes a nômades digitais, cada público tem necessidades e padrões de gastos diferentes. Você precisará abordar essas variáveis em seus canais de marketing para ganhar usuários. A pesquisa da concorrência mostra como os usuários interagem com aplicativos como o seu e seus padrões de comportamento esperados.

Olhar para outros aplicativos permite que você se posicione e se posicione em relação aos pontos de venda deles.

Divulgue seu aplicativo logo no início O marketing de aplicativos é árduo, então comece cedo. De preferência na fase de desenvolvimento. A conscientização aumenta lentamente e atinge o pico na data de lançamento, então escolha seus canais e seja consistente para despertar o interesse: Fale com seus amigos e familiares, clientes e grupos de colegas. Procure usuários em potencial o mais rápido possível e inclua-os em seu marketing Peça feedback de seu círculo íntimo, que mais tarde se tornará seu melhor apoiador. Crie um site para seu aplicativo Um site é o ponto de acesso da estratégia de marketing de pré-lançamento. Expandir sua presença na web hospedando conteúdo e apresentando seu aplicativo para usuários em potencial pode ser alcançado de algumas maneiras: Publique blogs especializados para fornecer valor aos visitantes.

Realize campanhas de marketing interativo na forma de brindes, mini concursos, sorteios e questionários

Solicite inscrições de e-mail para permitir a automação de marketing Crie páginas de destino dedicadas para cada nova iniciativa de marketing Vários construtores de sites são gratuitos e fáceis de usar e permitem que você abra um site em menos de uma hora. Buzz nas redes sociais A mídia social é um lugar para ir ao tentar criar raiz e desenvolver uma comunidade forte. Por exemplo, Quora e Reddit também podem ser usados para coletar feedback de nichos altamente interativos para promover seu aplicativo de boca em boca. Aqui estão algumas das práticas mais eficazes para marketing de mídia social: Postar regularmente Use hashtags adequadas Avaliações de recursos Crie engajamento com concursos e brindes Interaja com páginas semelhantes para criar uma discussão com seu público Otimize sua lista da App Store Esta é a fase crítica e final de sua estratégia antes do lançamento do aplicativo. Afinal, é aqui que as pessoas decidem se vão instalar ou não. Para obter a maior quantidade de downloads, você precisará otimizar várias coisas para a lista do seu aplicativo: O nome do aplicativo descreve corretamente a função do seu aplicativo? A descrição do aplicativo conta sua história? Os visuais do aplicativo estão prontos para incentivar os downloads?
A otimização de palavras chave tem como alvo os usuários de idiomas que procuram um aplicativo como o seu?
Não prometa mais do que isso Os fundamentos do marketing não devem ser exagerados. A estratégia mais eficaz para qualquer coisa de marketing é o boca a boca. Isso significa que você não pode anunciar falsamente ou prometer exageradamente. Você precisa se certificar de que suas mensagens permaneçam estáveis ou isso resultará em clientes frustrados e altas taxas de desinstalação.

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