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O impacto do COVID-19 no marketing de influenciadores

by simplegram
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Como muitas indústrias, o COVID-19 causou um forte impacto no marketing de influenciadores: campanhas estão em pausa e influenciadores estão reduzindo as taxas.

Mas, ao mesmo tempo, o envolvimento com conteúdo patrocinado está aumentando , pois o uso do Instagram aumentou mais de 40% .

O coronavírus afetou todos os cantos de nossas vidas e, no entanto, com força e resiliência, empresas e influenciadores buscam encontrar um novo normal em meio à crise.

Pedimos James Nord, fundador da plataforma de marketing de influenciadores Fohr, para compartilhar seus conhecimentos e dados sobre como O COVID-19 está afetando o setor de marketing de influenciadores e como construir uma estratégia enquanto o futuro é incerto:

Marketing de influenciadores durante o COVID-19: como o envolvimento do público Mudou

Há cerca de um mês, a equipe Fohr começou a se preparar para os efeitos do COVID-19 no influenciador indústria de marketing .

Começamos a investigar como os orçamentos de marketing dos influenciadores poderiam mudar e os possíveis desafios que os influenciadores podem enfrentar.

Também queríamos estar preparados para apoiar nosso público-alvo em um cenário de marketing sensível e orientar nossa comunidade na identificação de um tom de marca em tempos de crise.

Nosso objetivo é poder fornecer o maior número possível de informações úteis para a nossa comunidade e continuamos a compartilhar tudo o que sabemos em nosso dedicado Noções sobre COVID-19 [19459007 ] página de recurso.

Como a probabilidade de o COVID-19 se tornar uma pandemia global se tornou mais provável, algo para o qual estávamos preparados era um aumento no marketing de influenciadores e nos gastos com marketing digital, e mais e mais pessoas passam o tempo em seus telefones em vez de socializar na vida real.

E parte dessa previsão já foi concretizada. Nossa pesquisa mostra que o tempo médio de tela é de até 5h40m por dia, um aumento de 18% em relação às semanas anteriores.

Assumimos que isso continuará a aumentar ou pelo menos permanecerá o mesmo, enquanto continuamos a nos distanciar socialmente do mundo não digital.

 

Para marcas, nem tudo está perdido no que diz respeito ao envolvimento do público.

À medida que mais e mais pessoas se voltam para o comércio eletrônico, há uma oportunidade de divulgar mensagens impactantes que nutrem seus clientes atuais e agregam valor a eles nessas circunstâncias completamente imprevistas.

Quando analisamos os padrões dos influenciadores, observamos que porque o tempo da tela está aumentando, o mesmo ocorre com o padrão de conteúdo.

Um grande aprendizado para nós foi que quanto mais tempo as pessoas gastam consumindo conteúdo, mais tempo gastam monitorando esse conteúdo. Os erros parecem mais flagrantes do que antes do COVID-19, e é vital atingir o tom correto em seus visuais e legendas.

Os seguidores estão prestando atenção a essa nova era da criação de conteúdo, com quase 80% dos influenciadores relatando maior envolvimento de seus seguidores .

O que os seguidores estão procurando agora são amigos e rostos familiares em quem confiam e que simbolizam um senso de normalidade de um tempo antes dessa pandemia global.

A oportunidade aqui é envolver o público-alvo com conteúdo hiperconsciente e sensível ao ambiente. As pessoas são muito mais propensas a se envolver com conteúdo autêntico e de bom gosto do que aquele que ignora circunstâncias atenuantes.

Se você está tendo dificuldades para saber o que postar agora, encontre seu nicho e voz nessa situação .

Fale sobre o clima atual de uma maneira que mostre ao seu público que você está engajado e dedicado a fazer parte da solução e não do problema.

Por exemplo, Chriselle Lim tem compartilhado a realidade de sua família tentando trabalhar em casa e também cuidando de duas crianças pequenas em casa. Suas legendas são reais e relacionáveis, além de oferecer algumas dicas que ajudaram a família.

Este conteúdo é emparelhado com o conteúdo patrocinado, que ela continua a publicar, mas de uma maneira ponderada que não ignora o novo normal para muitas pessoas.

Marketing de influência durante o COVID-19: o impacto nos orçamentos de marketing

Um segundo cenário para o qual nos preparamos foi o orçamento de marketing, em geral, sendo exponencialmente apertado, com cada dólar gasto sendo muito mais minucioso.

Isso é definitivamente verdade. Como as empresas realizam cortes drásticos para garantir sua sobrevivência, os influenciadores, em geral, estão reduzindo suas taxas para continuar negociando.

Enviamos uma pesquisa para influenciadores de nossa comunidade e coletamos 500 respostas sobre suas práticas durante o COVID-19. Nossos resultados descobriram que atualmente, mais de 40% dos influenciadores estão reduzindo suas taxas normais e as reduções médias em 30%.

Influenciadores, você tem uma oportunidade aqui de pensar em suas marcas mais admiradas e entrar em contato com eles para ver como você pode ajudar.

Se você está reduzindo suas taxas e se tornando criativo com a produção, é provável que as marcas estejam fazendo o mesmo. Com quem você quer trabalhar? Você tem idéias de como ajudá-los a comercializar? Agora é a hora de entrar em contato.

Marketing de influenciadores durante o COVID-19: como planejar o futuro

Também pensamos nos desafios futuros que seriam apresentados a determinados influenciadores – especificamente aqueles que confiam muito viajando para suas campanhas, bem como sessões de fotografia complexas que exigem cenários, locais e (é claro) estar fora de casa.

Isso começou a parecer verdadeiro, pois a mesma pesquisa acima revelou que 20% dos influenciadores tiveram 100% de suas campanhas pausadas ou suspensas até novo aviso.

Felizmente, poucas campanhas estão sendo totalmente canceladas, mas definitivamente haverá uma pausa em uma escala maior, campanhas pesadas em viagens, até que o mundo volte ao normal.

Então, o que pode ser feito para suportar esses tempos desafiadores?

Felizmente, marcas, empresas e influenciadores enfrentaram o desafio e encontraram maneiras de apoiar um ao outro, seja através de páginas de recursos COVID-19 úteis,  programas de assistência financeira ou ajuda, ou simplesmente continuar a envolver-se e apoiar nas mídias sociais.

Se você é um influenciador que teve suas campanhas em espera, é hora de começar a pensar em maneiras criativas de manter seu conteúdo patrocinado.

Existem marcas com as quais você sempre quis se associar, mas nunca teve? Entre em contato com eles, ofereça-se para participar de um presente (remoto) ou uma publicação gratuita.

Muitas marcas precisam de criadores de conteúdo que possam trabalhar fora de um escopo comercial / editorial tradicional e que se beneficiariam muito com anunciantes únicos, como influenciadores.

Se você é uma marca, comece a pensar fora de quem melhor representa sua missão, visão e valores durante esse período.

Tomemos, por exemplo, Sephora. A gigante da beleza criou um portal on-line para se inscrever para fazer parte do programa de marketing de influenciadores de 2020: #SephoraSquad.

Com aplicativos estendidos para acomodar o COVID-19, a marca está buscando uma nova equipe de “contadores de histórias únicos, não filtrados, com desculpas e desculpas, com uma gama diversificada de seguidores, pontos de vista e interesses. “

Pesquise os criadores de conteúdo que são verdadeiros embaixadores da sua marca – não necessariamente aqueles com o maior número de seguidores, mas aqueles com a conexão mais pessoal com o seu produto e serviço. seja a voz da sua marca para os milhões de olhos e ouvidos que estão nas mídias sociais no momento.

Muitos públicos-alvo contam com influenciadores para o conteúdo patrocinado e não patrocinado. Há valor tanto no aspecto do escapismo – ser capaz de se distanciar das notícias e comprar uma nova máscara hidratante – quanto nas postagens autênticas e transparentes dos influenciadores sobre como eles estão lidando com a situação e garantindo a seus seguidores que não estão ‘ sozinho.

No momento, as mídias sociais são um momento de comunidade, não de competição. Os influenciadores que estão explorando estão encontrando uma maneira de manter seus seguidores mais engajados e usam o Instagram como uma força unificadora e conectadora para o bem.

Muitas previsões que fizemos ainda não foram ampliadas, mas estamos comprometidos em continuar monitorando a situação e fornecendo à nossa comunidade as melhores idéias possíveis.

O compartilhamento de conhecimento é mais importante do que nunca em tempos sem precedentes, e só o entenderemos trabalhando duro e trabalhando juntos.

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