Após adicionar novas solicitações de informações e links para recursos oficiais em consultas relacionadas à pesquisa na semana passada , o Instagram agora está expandindo em suas ferramentas de resposta COVID-19, com painéis de informações adicionais no feed principal e proibição de pesquisas de máscaras antirretrovirais relacionadas ao coronavírus.
Conforme Instagram :
” Para ajudar as pessoas a obter recursos relevantes e atualizados, começaremos a mostrar mais informações da OMS e dos ministérios da saúde locais no topo do Feed do Instagram em alguns países . ”
Essa é uma medida informacional mais extrema do Instagram. Para incidentes no passado, o Instagram apenas adicionou links e solicitações relevantes em consultas de pesquisa relacionadas, mas agora, refletindo a gravidade do surto de coronavírus, está procurando tornar esses alertas mais proeminentes, trazendo-os para o topo do feed principal .
Dado o alcance que o Instagram tem, essa poderia ser uma atualização extremamente benéfica – mesmo que apenas uma pequena porcentagem dos usuários realmente acabe aproveitando, ela poderia contribuir significativamente para garantir que informações oportunas e precisas sobre a crise sejam disseminadas nas comunidades . Nem todo mundo precisa checar, mas aqueles que compartilham o que aprendem com os outros – e dada a necessidade de medidas proativas e agressivas para impedir a propagação do vírus, isso pode ser muito importante.
Além disso, o Instagram anunciou a proibição de pesquisas de efeitos de RA relacionados à pandemia:
” Não permitiremos mais que as pessoas pesquisem efeitos de RA relacionados ao COVID-19 no Instagram, a menos que tenham sido desenvolvidos em parceria com uma organização de saúde reconhecida. Isso faz parte do nosso esforço contínuo para conectar melhor pessoas com informações de saúde confiáveis ”.
Isso ocorre depois que foram levantadas preocupações com a inundação de filtros de coronavírus no Insta , que muitos relataram como insensíveis, dado o crescente número de mortes resultantes do surto.
Alguns desses filtros também são considerados como disseminadores de informações errôneas sobre o vírus e aumentando a ansiedade. Dessa forma, a decisão do Instagram de torná-los mais difíceis de encontrar faz sentido.
E, finalmente, o Instagram também está adicionando um novo adesivo a t trabalhadores da saúde que trabalham incansavelmente para manter suas comunidades seguras.
Não sei até que ponto os adesivos do Instagram são eficazes em termos de defesa e apoio, mas o Instagram parece estar interessado em implementá-los como um meio de contribuir para uma conversa mais ampla.
Enquanto o surto de COVID-19 continua, sem dúvida continuaremos a ver mais atualizações como essa, pois as redes sociais buscam estabelecer melhores maneiras de conectar usuários com informações relevantes e manter as pessoas informadas.
E com mais e mais trabalhadores sendo instruídos a ficar em casa, as redes sociais se tornarão realmente uma linha de vida de informações e interação mais crítica.