Home Instagram Qual é o ideal do tamanho das postagens no Instagram?

Qual é o ideal do tamanho das postagens no Instagram?

by simplegram
0 comment

Descubra aqui com a gente: tamanho das postagens no Instagram. Já publicou uma foto no Instagram e perdeu o melhor da foto pelo tamanho do recorte do aplicativo? Ou, até mesmo, já desistiu de publicar uma foto porque as dimensões da rede estragariam a foto? Provavelmente, você já passou por uma dessas situações ou por ambas, vem com a gente que explicaremos um pouco sobre as dimensões para publicação no Insta.

O tamanho da imagem que você quer carregar pode variar de acordo com o seu objetivo, mas o padrão do app é bastante rígido e específico, existem algumas formas de você burlar (de certa forma) essas normas, algumas mais eficientes, outras menos, o fato é que existem várias formas de você explorar o potencial de uma imagem no Instagram.

Comecemos pela foto de perfil, para ter uma foto bem centralizada nem distante, nem próxima demais, as dimensões da imagem devem ser 720×720 píxels. Já para publicação no feed, o tamanho varia entre 1080 x 1080px para uma imagem quadrada, 1080 x 1350px para imagem vertical (altura máxima) 1080 x 566px (altura mínima) para imagem horizontal. Estas são as dimensões ideias para suas publicações. Já no story, o tamanho ideal de imagem é 1080 x 1920px, o mínimo possível é 600 x 1067px.

tamanho das postagens no Instagram

Por essa razão, cuidado ao tirar uma foto no story (principalmente com filtros para rosto) se você quiser publicá-la no feed posteriormente, pois o tamanho da imagem do story excede muito o tamanho para publicação no feed e, geralmente, quando tiramos uma selfie com filtros do Instagram, esta tende a nos enquadrar muito bem, tendo uma proximidade muito grande do rosto e abrangendo a área pouco abaixo do ombro, o que, devido as dimensões da imagem, fazem com que o enquadramento fique péssimo na publicação do feed. Ou seja, evite tirar fotos pela câmera do story caso a queira no feed e caso opte por ela, distancie a câmera ao máximo do objeto em foco.

Há uma fotografia ou imagem que você gosta muito e gostaria de tê-la no feed, mas ela a dimensão dela não se adequa, pois o corte a deturparia? Bem, existem algumas formas de utilizar uma foto de modo a não cortá-la, uma solução muito utilizada é o acréscimo de borda à imagem, com um aplicativo próprio para adequar a foto ao tamanho exigido pelo Instagram, você pode colar a foto em uma borda de cor personalizada ou até mesmo sobre a mesma foto em forma desfocada; obviamente, essa técnica deixa a foto um pouco mais distante e/ou menor na publicação, a vantagem é não ter de cortar a imagem e ter perda de elementos.

Outra possibilidade, é utilizar a fragmentação da foto para criar um mural, isto é, você recorta uma imagem em forma de grade e publica seus pedaços um a um, ao fim da publicação, você terá a sua imagem formada pelos pedaços e a terá publicado em tamanho ampliando em comparação as outras fotos do seu feed. Como o feed se organiza em linhas de três fotos, os recortes mais adequados são: 3×1 e 3×2 (fragmenta sua foto entre 3 e 6 pedaços) para fotos na horizontal, e 3×3 e 3×4 para fotos na vertical (fragmenta suas fotos entre 9 e 12 pedaços). Embora esse seja um método eficiente para não ocultar partes de uma foto e até mesmo para organização de feed, evite o excesso de publicações para a mesma foto, ou seja, a grade de 12 pedaços ou mais, pois a quantidade de imagens descontextualizadas que irá aparecer para seus seguidores pode ser cansativo e diminuir suas visualizações.

Ambas as alternativas para não cortar a sua foto, são feitas automaticamente por aplicativos que você pode baixar de graça na Apple Store e Play Store, apenas buscando por palavras-chave como “grade para Instagram”, “não cortar foto Instagram” etc. Contudo, para maior nitidez das suas imagens e engajamento nas suas publicações, opte por publicar no seu feed imagens com as dimensões exigidas pela plataforma.

Nos acompanhe para mais conteúdos acerca do Instagram! Sugira um tema que você tenha dúvidas ou que acharia interessante ver por aqui! Veja os outros textos do nosso site e cresça seu perfil no Instagram.

Related Posts

Leave a Comment