fbpx
Home Instagram Transmissão ao vivo do Instagram: considerando uma opção para adicionar mais de um convidado

Transmissão ao vivo do Instagram: considerando uma opção para adicionar mais de um convidado

by simplegram
0 comment

Em meio aos bloqueios do COVID-19, a transmissão ao vivo está renascendo, com pessoas procurando substituir da melhor maneira possível suas interações sociais perdidas, e o envolvimento em tempo real da transmissão é a alternativa mais próxima.

O aplicativo de bate-papo por vídeo Zoom , por exemplo, registrou um grande aumento no uso , enquanto o aplicativo de bate-papo por vídeo com vários participantes Houseparty também é em ascensão . O Instagram também reconheceu isso, acompanhando rapidamente o lançamento de seu recurso de co-observação , que permite aos usuários compartilhar seus vídeos salvos, curtidos e sugeridos / vídeos em o aplicativo com até seis pessoas por vez via bate-papo por vídeo.

Instagram co-watching

E agora, o Instagram pode estar tentando fazer outra mudança para atender ao aumento do uso nessa frente.

Em uma recente Perguntas e Respostas via Instagram Stories , o chefe do Instagram, Adam Mosseri, observou que eles estão pensando em adicionar a capacidade de entrar no ar com mais pessoas via Instagram Live.

Como explicado por Mosseri :

“No momento, você só pode ir morar com uma outra pessoa de cada vez, estamos analisando se poderíamos expandir isso, mas não está claro se essa é a coisa mais urgente que podemos adicionar ao Live , versus apenas aumentar a estabilidade, adicionar mais recursos, disponibilizá-lo na web, etc. ”

Adicionar o Instagram Live à Web também seria útil, mas fornecer streaming com vários participantes no Instagram Live pode ser uma grande adição, se o Instagram achar uma opção viável.

E esse é um grande ‘se’ – o problema de adicionar streaming com vários participantes é que é caro, tanto em termos de taxas de transferência de vídeo quanto de carga de dados, aumentando a demanda nos sistemas do aplicativo de hospedagem. O aplicativo de multitransmissão Blab encontrou isso, o que eventualmente levou ao desligamento – se você estiver permitindo que grupos de pessoas transmitam vídeo, em tempo real, em um fluxo, o processo de back-end pode ser caro, especialmente se você estiver disponibilizando esse fluxo único para ser visto por um público mais amplo do que apenas pelos participantes do vídeo.

O bate-papo por vídeo é um pouco diferente, pois o fluxo é limitado a um público menor – é a capacidade de visualização externa que adiciona complexidade significativa e o custo , o que pode torná-lo uma perspectiva menos atraente.

É provavelmente por isso que o Facebook removeu a opção de transmitir ao vivo com convidados via Facebook Live no final do ano passado . Ao anunciar essa mudança, o Facebook observou que:

Estamos comprometidos em criar uma experiência de vídeo verdadeiramente social no Facebook, e estamos constantemente avaliando o conjunto de recursos que oferecemos à comunidade. É importante priorizar e focar nas experiências que melhor conduzem valor para a comunidade “.

‘Direcionar o máximo de valor’ pode apontar para o fato de ser uma opção cara de facilitar, e, como não tem uso significativo, o Facebook não pode mais justificar apoiá-lo.

Facebook Live guests

Isso também pode tornar cada vez mais improvável que o Instagram facilite mais de um convidado em um fluxo – mas, novamente, com mais pessoas procurando por mais opções nessa frente, e essa é potencialmente a maneira pela qual vamos nos engajar por alguns meses, talvez valha a pena o experimento.

Se isso se tornar uma opção, você pode imaginar que isso se tornaria popular, oferecendo uma nova maneira de participar dos fluxos à medida que eles acontecem, mas teremos que esperar e ver se o Instagram faz alguma mudança nessa frente.

E, novamente, adicionar o Instagram Live à Web seria útil. Espere ver um anúncio sobre pelo menos uma dessas opções nas próximas semanas.

Related Posts

Leave a Comment