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BBB23: Confira como os administradores trabalham as contas dos participantes durante o programa

by gabrielaraujo

O BBB 23 começou como um sucesso comercial, e os participantes do reality show rapidamente foram alçados ao status de celebridades, mesmo os mais desconhecidos entre eles.

O programa de origem holandesa é um grande evento no Brasil, e as edições contam cada vez mais com atividades que produzem excelentes oportunidades tanto para os participantes quanto para seus parentes e familiares.

Uma empresa gráfica cartão de visita Moema pode conseguir um excelente resultado ao divulgar material com um ex-participante do programa, por isso ter suas contas de rede social em ordem pode ajudar muito nesse processo.

O Big Brother Brasil é um reality show de confinamento, onde diversos participantes são colocados em uma casa isolada de tecnologia e informação, e devem passar por várias dinâmicas ao longo do período do programa.

Toda semana, um dos participantes é eliminado, até que apenas o grande vencedor seja declarado. Durante esse período, os participantes cativam o público e ganham grupos de fãs, que querem conhecer melhor cada participante.

Embora o trabalho dos brothers e sisters esteja dentro do programa, garantindo sua permanência na casa e criando conexões que possibilitem mais vantagens no jogo, existe muito trabalho do lado de fora da casa.

Isso permite que o participante saia com oportunidade de trabalhar em diversas ações, como na estratégia publicitária de uma empresa de outdoor que utilizará a imagem do participante como garoto-propaganda.

Isso porque as redes sociais ficam efervescentes quando o reality show começa. Nas principais redes do mercado, milhões de pessoas discutem as estratégias de jogo, seus favoritos e procuram contato com as contas dos participantes dentro da casa.

Alguns usuários mudam completamente o perfil de suas redes sociais, conforme milhões de novos seguidores começam a acompanhar o trabalho dessas pessoas. Isso acaba gerando um novo tipo de trabalho.

Por não estarem em contato com nenhum tipo de tecnologia, é fundamental que as contas de redes sociais dos participantes sejam administradas adequadamente, conseguindo interagir com o público e principalmente escapar das polêmicas.

Um bom administrador de perfil pode alavancar ainda mais a carreira do participante, e mesmo que ele não seja o vencedor do reality, uma conta de rede social popular pode ser um grande diferencial na hora de buscar reconhecimento.

Isso ajuda o participante a conseguir novos contratos, como uma parceria com empresa de lousa digital interativa, o que pode ser muito vantajoso para o profissional.

Desde que a produção do programa optou por colocar influenciadores digitais e celebridades como participantes, o impacto dessas redes sociais se tornou ainda maior, uma vez que os fãs procurarão outras pessoas com as quais se identifiquem.

Por conta disso, muitas empresas de marketing e publicidade começaram a procurar entender melhor o impacto das redes sociais na carreira dos participantes do reality, para promover um trabalho de assessoria.

Essas empresas possuem em suas carteiras de clientes desde participantes famosos a pessoas que foram influentes durante todo o período do Big Brother Brasil.

Outros participantes preferem confiar em profissionais autônomos, seja por conhecerem esses profissionais antes de entrar na casa ou por referência de trabalhos anteriores que podem ter sido benéficos.

Entender esses detalhes pode colocar mais discernimento sobre o trabalho do administrador de perfil como um todo, e a importância que esse tipo de ação tem dentro de um reality show do porte do BBB.

O impulsionamento que as redes sociais recebem depois da participação são muito importantes para diversos brothers e sisters, em grande parte porque isso abre caminho para novos trabalhos com publicidade e divulgação de produtos ou serviços.

Assim, uma empresa de letra caixa pode oferecer oportunidades muito vantajosas para esses participantes.

O trabalho do administrador de perfil

Agora que você entende um pouco mais a relevância dessa nova profissão, é hora de entender porque esse é um cargo essencial para qualquer participante que deseja se destacar em um reality show, tendo como exemplo o impacto gerado nas redes pelo BBB 23.

Vale lembrar que cada participante possui suas próprias particularidades, e nem sempre a mesma agência ou o mesmo profissional conseguirá resultados similares para participantes diferentes.

Por isso, é importante entender sua realidade e identificar como um administrador de perfil pode impulsionar ainda mais a identidade dos participantes do reality, garantindo um impacto muito maior conforme ele estrutura suas ações com brindes personalizados.

Criação de conteúdo

A criação de conteúdo é parte essencial do processo de administração de um perfil em redes sociais. É preciso fazer publicações periódicas para manter o público entretido ao longo do período do reality.

Os fãs entendem que não se trata da pessoa usando as redes sociais, uma vez que a participação no programa exige a ausência completa de acesso a meios de comunicação, mas é interessante pensar no tipo de conteúdo que atrai os fãs.

Esse conteúdo pode ser feito de diversas formas, como:

  • Mensagens de apoio ao participante;
  • Compilados em vídeo;
  • Memes e piadas;
  • Fotografias da edição.

Além de uma série de outros elementos que ajudam a engajar melhor o perfil do público.

Outro elemento que faz com que muitas pessoas acompanhem a página é seguir de volta os usuários que engajaram no perfil.

Essa troca faz com que os fãs do participante se sintam mais próximos e valorizados, tornando essencial esse tipo de ação para garantir uma boa estrutura dentro da rede social do cliente.

Um bom administrador sabe utilizar corretamente as redes sociais, e entende quando é a hora de fazer algum tipo de ação em particular, bem como quais podem ser as possíveis repercussões desse tipo de ação.

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é um dos itens mais importantes de um administrador de conteúdo, seja em sua empresa de caixa de papel personalizada ou em um perfil de um famoso. Existem algumas oportunidades de criação fundamentais, que devem estar prontas para engajar com o público.

As dinâmicas físicas do programa, como provas e eliminações, são um excelente momento para esse tipo de atividade. Sempre que o participante está envolvido em alguma delas, o administrador deve publicar a respeito.

Isso vai além de informar o público sobre as ações, mas também é um incentivo para que as pessoas continuem torcendo e acompanhando aquele brother ou sister em particular.

As dinâmicas que envolvem votação com o público estão entre as mais importantes da casa, uma vez que é o público externo que decide quem efetivamente sai do big brother Brasil todas as semanas.

Por isso, quando o participante estiver envolvido em alguma votação, a criação de material deve ser otimizada para esse momento, garantindo um retorno mais adequado para a votação, oferecendo até mesmo camiseta personalizada SP para quem ajudar na votação.

O planejamento estratégico previne uma série de ações, e deixa conteúdo rápido pronto para que você não perca tempo em alguns elementos que estão tradicionalmente inseridos no programa.

Esse tipo de ação ajuda a manter um público conciso em suas estratégias de comunicação.

Comunicação com o público

Os fãs de reality show são extremamente vocais, principalmente em plataformas de engajamento como as redes sociais. Pensando nisso, é importante conseguir conversar com essas pessoas e aproximá-las do perfil oficial.

Um administrador de qualidade sabe conversar com o público, e oferecer resultados de qualidade com relação a esse tipo de ação. Ao interagir com alguns perfis, até mesmo a sua loja de alexa 4 geração consegue mostrar acessibilidade ao conteúdo do participante.

Para um reality de voto popular, como é o caso do BBB 23, estar em contato com o público e puxar mutirões de voto é muito importante, e pode fazer a diferença para permanecer na casa.

Gestão de crises

Um dos itens mais importantes para a proteção do participante é a gestão de crises. Embora nenhum administrador de perfil tenha o interesse em usar esse conhecimento, ele é fundamental.

O participante está exposto para todo o Brasil 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que falas e comentários podem ser muito prejudiciais para a imagem do participante, como aconteceu em edições anteriores.

Nesse caso, a função do administrador do perfil é reduzir ao máximo o impacto negativo dessa fala, trabalhando para reverter a situação fora de casa.

Considerações finais

O Big Brother Brasil é um reality show que mexe com o imaginário popular brasileiro, e por isso é muito importante entender os desmembramentos de ações que ocorrem por conta do programa.

Na edição de 2023, uma série de novas atividades dentro e fora de casa estão se relacionando, tornando essencial para os participantes a utilização de uma administração de qualidade nos perfis de redes sociais.

Esse padrão é uma tendência que crescerá ainda mais nas próximas edições, criando uma ótima oportunidade de mercado para pessoas que têm o conhecimento e a estrutura de lidar com estes elementos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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