Pensando em mudar para um perfil de criador do Instagram?
No final de 2018, o Instagram anunciou que estava lançando um novo tipo de conta do Instagram, criada especificamente para seus MVPs: influenciadores do Instagram e criadores de conteúdo.
Os perfis de criadores do Instagram são semelhantes aos perfis de negócios, oferecendo aos usuários recursos exclusivos, análises e muito mais.
Mas também existem grandes diferenças!
Neste post, , explicamos como configurar um perfil de criador do Instagram e analisamos os prós e contras de fazer a troca:
Índice:
- O que você precisa saber sobre o perfil de criador do Instagram
- Recurso nº 1: Mais ferramentas de crescimento
- Recurso nº 2: mensagens simplificadas
- Recurso nº 3: Instagram e programação IGTV
- Recurso # 4: controles de perfil flexível
- Recurso # 5: publicações compráveis
- Perfil comercial do Instagram x perfil do criador do Instagram [19459011 ]
- O perfil de criador do Instagram vale a troca?
O que você precisa saber sobre o perfil de criador do Instagram
O marketing de influenciadores do Instagram é grande e está aumentando – de fato, [19459026 ] de acordo com a AdAge , , agora é responsável por pelo menos US $ 2 bilhões em gastos anuais com marketing na América do Norte.
Mas não ficou sem seus soluços.
Antes do Instagram anunciar seu novo perfil de criador, os influenciadores precisavam usar perfis de negócios para acessar informações da conta , botões de call to action (CTA) e muito mais.
No entanto, o que faltavam eram recursos como idéias avançadas de crescimento e ferramentas para monetizar seu conteúdo no Instagram.
Ashley Yuki, gerente de produtos do Instagram, reconheceu isso em uma entrevista em 2018 com o The Hollywood Reporter , afirmando que a idéia por trás do perfil de criador do Instagram era “criar este espaço onde nós agora podemos começar a especializar a experiência para as necessidades dos criadores. ”
Ao mudar para um perfil de criador, influenciadores e criadores teriam acesso a controles de perfil flexíveis, mensagens simplificadas, e mais crescimento ferramentas.
Mas esse é realmente o caso? Os recursos valem a pena fazer a troca?
Continue lendo para descobrir!
Recurso nº 1 do perfil do criador do Instagram: Mais ferramentas de crescimento
Uma das maiores preocupações dos influenciadores do Instagram é entender o crescimento e as tendências de seguidores por conta – faz sentido que os perfis de criadores do Instagram sejam projetados com a análise em mente.
Para iniciantes, o Facebook lançou seu novo painel do Creator Studio no ano passado, que inclui uma guia “[ Insights” “para ajudar os criadores a entender melhor seu público e como as pessoas estão interagindo com seu conteúdo.
Na guia Insights, é possível visualizar Activity Insights para ver quais ações as pessoas executam quando se envolvem com sua conta. Ele também rastreia o alcance e o número total de impressões do seu conteúdo nos últimos sete dias.
Você também pode visualizar Audience Insights com informações sobre seus seguidores e público, incluindo gênero, faixa etária e local.
Embora muitas dessas análises sejam oferecidas atualmente nos perfis comerciais do Instagram, o painel do Creator Studio facilita o acesso dos usuários às métricas diretamente da área de trabalho.
Os perfis de criadores do Instagram também têm acesso a dados diários de seguir / deixar de seguir , o que tornará mais fácil para influenciadores e criadores [] mapearem conteúdo novo e existente para gerar alterações nos seguidores (e, portanto veja o que está ressoando e o que não está ressoando com seus seguidores).
Anteriormente, os influenciadores olhavam para fora do aplicativo do Instagram por dados de seguir / deixar de seguir, até que a API do Instagram mudou desativou muitos aplicativos de terceiros.
Lembre-se de que Creator Studio só coleta informações dos últimos 7 dias e apenas no nível da conta , enquanto outras ] As plataformas de análise do Instagram oferecem até três meses de dados.
Recurso nº 2 do perfil do criador do Instagram: mensagens simplificadas
Os influenciadores do Instagram são bombardeados com DMs, variando de “onde você comprou esse top?” para solicitações de colaboração e muito mais.
Como você pode imaginar, isso pode ser realmente esmagador para influenciadores com centenas de milhares de seguidores – como você gerencia todas essas mensagens ?!
Esse é outro problema que o Instagram tentou solucionar com o perfil do criador.
Os perfis de criadores têm mais opções de filtragem de DM (incluindo três novas guias: Primária, Geral e Solicitações), permitindo priorizar mensagens de marcas e amigos ou classificá-las por relevância ou tempo para garantir que eles nunca percam uma solicitação importante.
Recurso do perfil do criador do Instagram nº 3: agendamento do Instagram e IGTV
O Instagram Creator Studio também oferece ferramentas de publicação para as duas postagens do feed do Instagram e IGTV. Isso oferece aos criadores um local unificado para gerenciar sua presença e conteúdo no Facebook e no Instagram.
Para começar, clique em “Criar postagem” no canto superior esquerdo da página (você deve ver as opções do Instagram Feed e IGTV):
O fluxo de publicação é um pouco diferente para postagens do Instagram e vídeos IGTV. Abaixo, veremos como agendar postagens no seu feed do Instagram – mas você também pode conferir nosso guia passo a passo sobre como agendar vídeos IGTV com o Creator Studio .
Depois de selecionar “Instagram Feed”, uma janela será aberta à direita da tela, onde você poderá enviar sua imagem (ou imagens no caso de postagens de carrossel), escrever sua legenda, adicionar um local, marcar contas e corte suas imagens.
Então, qual é a diferença entre agendar postagens do Instagram no Creator Studio e mais tarde?
Embora o Creator Studio seja bom para postagens pontuais, é uma ferramenta muito simples e não permite que você planeje seu feed do Instagram, gerencie comentários ou publique em várias plataformas sociais.
Recurso nº 4 do perfil do criador do Instagram: controles flexíveis de perfil
Além de ter mais controle sobre quem está enviando mensagens para eles, os perfis de criadores do Instagram também têm mais controle sobre como estão sendo contatados .
Os perfis de criadores podem designar seu método preferido de contato em seu perfil (incluindo chamada, texto e email) e ter mais flexibilidade no que escolherem incluir como CTA em suas páginas.
Ao dar às contas dos criadores mais controle sobre como são contatadas, os influenciadores poderão filtrar mensagens “frias” e passar mais tempo se engajando em interações significativas com as marcas que eles prefere trabalhar com.
Os novos controles de perfil são uma maneira de dar aos influenciadores do Instagram mais controle sobre seus perfis e as conexões que eles fazem na plataforma.
Recurso do perfil do criador do Instagram # 5: Publicações para compras
As compras no Instagram já existem há algum tempo – mas só recentemente foi aberto a influenciadores e criadores.
Anunciado em meados de 2019 , Os perfis de criadores do Instagram agora podem compartilhar produtos em destaque em suas publicações e histórias orgânicas. E funciona quase exatamente como postagens regulares de empresas.
Como criador, quando alguém toca em uma etiqueta de produto em sua postagem ou em sua história, elas são direcionadas para uma página de descrição do produto, onde podem concluir sua compra.
Antes desse recurso ser lançado, influenciadores e criadores eram bastante limitados em como podiam promover outras marcas e produtos.
Em termos de processo, os influenciadores costumavam marcar as marcas que estavam promovendo, adicionar detalhes na legenda e responder a inúmeros comentários e DMs.
Com a capacidade de marcar produtos em suas postagens e histórias, os influenciadores agora podem voltar a se expressar e compartilhar o que estão pensando, o que também deve agradar seus seguidores!
Nota: Lembre-se de que criadores só podem apresentar produtos de marcas que tenham acesso aprovado a seus produtos.
Os perfis de criadores também estão obtendo acesso ao recurso de checkout altamente desejado do Instagram ! De acordo com um artigo da Glossy , os influenciadores que fizeram parceria com marcas em postagens pagas do Instagram agora podem marcar produtos ativados para o Checkout em seus próprios feeds.
Enquanto esse recurso está sendo testado no momento beta com várias empresas , esperamos que este ano esteja disponível mais amplamente!
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O perfil do criador do Instagram vale a pena mudar?
Há vantagens e desvantagens exclusivas para cada perfil do Instagram e, em última análise, depende do que você está tentando alcançar com sua conta.
Obviamente, se você é um influenciador ou criador que está tentando gerar receita com seu conteúdo e cria mais parcerias com marcas, a mudança para um perfil de criador pode ser extremamente benéfica – especialmente porque esperamos que o Instagram continue sendo lançado novos recursos este ano.
No entanto, como descrito acima, existem algumas desvantagens em fazer a troca.
Por exemplo, os perfis de criadores do Instagram não estão conectados à API do Instagram , o que significa que eles não poderão usar recursos como Auto Publish ou ferramentas de análise .
Se você considera esses recursos essenciais, provavelmente é melhor seguir o perfil da empresa – pelo menos até o Instagram adicionar essas habilidades aos perfis dos criadores.
Você mudou para um perfil de criador? Qual você prefere? Deixe-nos saber nos comentários!