Home Instagram Guia [definitivo] para Instagram Reels: como fazer seu primeiro vídeo

Guia [definitivo] para Instagram Reels: como fazer seu primeiro vídeo

by simplegram
0 comment

O Instagram lançou seu recurso Instagram Reels para todos. Agora você pode fazer seus próprios videoclipes dentro do próprio Instagram. Veja como começar nesse nosso guia.

Instagrma Reels é um recurso que permite gravar e editar vídeos curtos configurados com músicas. Você conhece o TikTok? Sim, é basicamente TikTok. É muito TikTok que, se você já está no TikTok, então não tenho certeza se você vai aproveitar muito o uso de Reels.

Ainda assim, se você quiser se livrar das garras do TikTok ou apenas verificar o último recurso que o Instagram roubou de um concorrente (não, não sou cínico; deixe de pensar), estamos aqui para ajudar. Veja como fazer seu primeiro Instagram Reels.

Primeiro, acesse a Câmera do Instagram deslizando na linha do tempo principal. Na parte inferior da câmera, você verá as opções “Ao vivo”, “História” e a nova, “Momentos” (Reels). Ao vivo e uma história que você provavelmente já conhece, então deslize para Momentos e comece. A partir desta câmera, você pode gravar clipes de você mesmo, que podem então editar juntos para criar o Momento em questão. Você pode gravar os clipes por conta própria na câmera ou selecionar a partir de vídeos em seu catálogo.

Ferramentas do Instagram Reels

ferramentas do instagram reels

Você notará alguns ícones à esquerda. Essas são suas ferramentas de Momentos (ou reels como está ficando mais popular), que o ajudam a configurar o vídeo de acordo com suas especificações extravagantes. Vamos examiná-los.

A primeira ferramenta é o áudio. A música faz parte do Instagram há muito tempo e esta ferramenta permite que você escolha qual música usar de uma enorme biblioteca licenciada. A seleção de áudio tem um recurso interessante que permite que você navegue pela música, mostrando a letra de qualquer parte em que você esteja.

A segunda ferramenta é a velocidade. Isso controla a velocidade na qual o clipe gravado é reproduzido. Você gravará no tempo normal, mas quando olhar o clipe para edição, estará no tempo selecionado.

A terceira ferramenta são os efeitos. Os efeitos são mais ou menos como os filtros que você pode usar no Instagram normal (ou Snapchat), apenas um pouco mais elaborados. Eles mudam sua aparência ou adicionam alguns ícones voadores ao vídeo.

A quarta ferramenta é um cronômetro. Você pode definir um cronômetro que permite filmar por um determinado período de tempo. O cronômetro também faz a contagem regressiva, dando a você um momento para se posicionar antes de começar a gravar. Devo também mencionar que você pode fazer upload de clipes de vídeo de sua própria galeria a qualquer momento.

Além dessas ferramentas, você ainda pode usar as outras ferramentas IG, como textos, desenhos e adesivos. Você também pode adicionar um filtro ao revisar o Momento antes de fazer o upload, passando o dedo sobre a filmagem.

música no instagram reels

Editando o seu Instagram Reels

Os Momentos (Instagram Reels) não têm edição por palavra. Basicamente, você tem que se filmar em pedaços e o aplicativo irá uní-los no clipe de música que você escolheu. Você pode acessar a parte filmada mais recentemente tocando em à esquerda do botão de gravação e descartando o clipe conforme sua escolha. É importante notar que você pode ajustar a música depois de já ter filmado os clipes em questão, se eles não corresponderem ao som. A velocidade e os efeitos não podem ser ajustados após a filmagem, no entanto.

Você verá uma barra magenta na parte superior da tela que se enche à medida que filma. Esta é essencialmente a barra de progresso do seu Momento e, quando ele estiver cheio, você não poderá mais gravar. Quando estiver pronto para compartilhar o Momento, toque na seta que aponta para a direita ao lado do botão de gravação. Você será solicitado a assistir a tudo novamente, para ter certeza de que está perfeito. É aqui que você pode adicionar o filtro de cor e sua última chance de adicionar adesivos e texto, se desejar.

Em seguida, você pode escolher onde compartilhar o Momento. Você pode carregá-lo para o feed geral de Momentos, onde pode ser encontrado por qualquer pessoa usando a guia Explorar, se você tiver um perfil visível publicamente. Você também pode compartilhar com sua história ou diretamente com qualquer um de seus amigos.

editando e compartilhando o reels

Onde encontrar Momentos ou Instagram Reels?

No momento, os Momentos estão espalhados por toda a guia Explorar no aplicativo IG. Provavelmente, eles serão uma opção separada para pesquisar em algum momento, supondo que eles se tornem tão populares quanto o Facebook, sem dúvida, espera. Para ver os Momentos em geral, toque em qualquer vídeo na guia Explorar que tenha o ícone de ripa dos Momentos e deslize para cima para ir para diferentes vídeos no feed público. É muito parecido com aquele * tosse * outro aplicativo de vídeo de formato curto, cujo nome eu esqueci.

Quanto aos seus próprios Momentos, você pode publicá-los em suas Histórias para que seus amigos e seguidores os leiam. Qualquer pessoa que esteja procurando por seus Momentos também pode encontrá-los em seu perfil, em uma guia separada Momentos com o ícone de ripa. Isso é o que parece:

onde encontrar o instagram reels no feed?
E é isso! Isso é tudo que você precisa saber para começar com os Momentos ou como popularmente chamado ainda (em inglês) Instagram Reels. Boa sorte!

Quer mais conteúdo sobre o Instagram? Confira nosso Blog.

Related Posts

Leave a Comment