Home Instagram Instagram lança postagens sugeridas para mantê-lo grudado em seu feed

Instagram lança postagens sugeridas para mantê-lo grudado em seu feed

by simplegram

Você pensou que tinha acabado! O Instagram está expandindo seu feed hoje com o lançamento de “postagens sugeridas”. Essas postagens, de contas que você não segue, aparecerão depois que você chegar ao final de seu feed e darão a você a opção de continuar navegando com as sugestões do Instagram. Até agora, o feed foi inteiramente determinado pelas preferências dos usuários e pelas pessoas que eles seguem.

Nos últimos dois anos, o Instagram tem mostrado aos usuários uma mensagem quando eles chegam ao fim de seus feeds, o que significa que eles viram todas as postagens das pessoas que seguem nos últimos dois dias. Com as postagens sugeridas, eles terão a opção de continuar rolando além desse marcador para obter mais conteúdo. (Essa mensagem ainda estará lá junto com a opção de revisitar postagens antigas).

As postagens sugeridas não serão as mesmas que aparecem em Explorar. Elas estarão relacionados ao conteúdo que as pessoas já seguem, enquanto o Explorar visa apontar as pessoas para o conteúdo semelhante, diz Julian Gutman, chefe de produto da Instagram Home. Ele usou o conteúdo do espaço, que segue e se engaja regularmente em seu feed, como exemplo. Uma postagem sugerida pode ser uma nova foto do espaço de alguém que ele não segue, enquanto sua página Explorar pode conter postagens relacionadas à física de forma mais ampla.

Gutman se recusou a comentar sobre a frequência com que as pessoas realmente chegam ao fim de seus feeds diariamente. Haverá anúncios em postagens sugeridas, e apenas fotos e vídeos postados na grade serão exibidos por enquanto, o que significa que você não verá conteúdo IGTV ou Reels.

A mudança parece uma grande reversão da postura do Instagram há dois anos no tempo de tela. Quando lançou o fim da notificação de feed, o ex-CEO e cofundador da empresa, Kevin Systrom, posicionou-o como uma decisão tomada com a saúde mental dos usuários em mente. Ele disse na época que a empresa estava trabalhando em “ferramentas que ajudarão a comunidade do Instagram a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram”, acrescentando que “qualquer momento deve ser positivo e intencional”. Mas as postagens sugeridas podem facilmente manter as pessoas no aplicativo por mais tempo.

Gutman diz que o produto não foi projetado para manter as pessoas grudadas em seus telefones.

“Acho que, para nós, isso realmente veio de uma visão de alguns anos atrás em que as pessoas realmente viam o feed como um lugar para seus interesses e com a melhoria no aprendizado de máquina e nossa capacidade de tornar mais fácil para você ver mais aquelas postagens que estão no Instagram todos os dias e realmente trazem essa relevância personalizada para você ”, diz ele. “Queremos apenas tornar muito fácil para as pessoas verem esse [conteúdo relevante] quando chegarem ao fim do feed. Essa é realmente a motivação aqui, torne mais fácil para você se aprofundar em seu interesse. ”

Com as postagens sugeridas também parece que o Instagram está seguindo uma sugestão do TikTok (quer entender como o Tik Tok pode funcionar para as marcas?), que lança os usuários em um feed contínuo de conteúdo que nunca termina. É parte do que tornou o aplicativo tão bem-sucedido. Claro, alongar o feed também dá ao Instagram mais espaço publicitário, permitindo que ele gere mais receita. É uma situação ganha-ganha para o Instagram, mesmo que signifique que os usuários acabarão gastando mais tempo do que nunca no aplicativo.

O que você pensa sobre essas mudanças? O Instagram tenta nos viciar ou entregar mais valor para um relacionamento online de todos nós?

Quer mais conteúdo sobre o Instagram? Confira nosso Blog.

Related Posts

Leave a Comment