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Como criar um Instagram incrível do mais absoluto zero

by simplegram

Eu sei, muita vezes não temos ideia de como criar um Instagram incrível do mais absoluto zero. E essa ideia de começar do zero o Insta pode ser assustadora, sem dúvida. Especialmente antes de você ter uma estratégia de mídia social em vigor. Não há tempo para se desesperar! Fizemos um guia passo a passo para ajudar e auxiliar em tudo, desde o básico da conta até o que postar no Instagram.

Novos empreendedores em cena, preste atenção.

Se você é um novo negócio que está tentando ganhar vantagem neste mundo, o Instagram é uma plataforma óbvia a ser adotada. É hipervisual, principalmente orgânico, e quase todo ser humano adulto o usa, tornando-o ideal para impulsionar uma empresa newb para frente.

Em teoria, tudo isso soa como um passeio no parque. Mas esse esforço não pode e não deve ser subestimado. Qualquer pessoa que já tentou tanto a ponto de aumentar os seguidores no Instagram sabe em primeira mão como é enganosamente árduo gerar um público engajado de baixo para cima. Os papéis nas redes sociais são provavelmente os mais subestimados em qualquer empresa; certos executivos ainda não entendem e realmente acreditam que o trabalho consiste apenas em postar fotos divertidas o dia todo por capricho. Rapaz, eles estão errados.

Não importa quão longa seja a lista de vantagens, ignorar o fato de que o Instagram se tornou um espaço lotado seria imprudente. Embora seja uma oportunidade incrível para as marcas conquistarem um nicho e se apropriarem de participação no mercado, seus mais de 700 milhões de usuários tornam a plataforma um ecossistema saturado. Pisar atentamente é obrigação.

O Instagram pode ser intuitivo para qualquer pessoa com menos de 25 anos, mas pode ser confuso e paralisante para os empreendedores, graças às práticas de negócios de mídia social em constante evolução. Siga as dicas abaixo para ganhar na construção da marca com suas postagens no Instagram e muito mais.

1. Faça uma Bio matadora!

Sua página de perfil no Insta é como seu vestido no Oscar: se não for bom, você será rejeitado. Aqui está o que você precisa para acertar:
• Sua foto de perfil. A maioria das marcas usa o logotipo de sua empresa, o que é inteligente e não deixa confusão quanto à conta que as pessoas acessam. Embora essa prática faça mais sentido, não é obrigatória. A regra é escolher algo de alta qualidade e representativo. Por exemplo, a bioimagem da Glossier é um círculo sólido do onipresente #glossierpink da marca.
• Seu site. Este é o único local em todo o Instagram (seguro para passar para cima nas Histórias) onde você pode inserir um hiperlink para redirecionar seu público para algum lugar. Seja sábio e insira seu site, onde as pessoas poderão aprender mais sobre seus negócios iniciantes. Depois de construir seu público, você pode passar para coisas maiores e melhores, como uma solução de link na bio. Enquanto isso, mantenha uma mentalidade de modo de descoberta.

Uma descrição breve e concisa. Resuma bem o que você é e o que faz para informar as pessoas em um piscar de olhos. Os Instagrammers não têm tempo a perder, portanto, manter este resumo é crucial.

Escolha uma conta regular ou comercial. Este é puramente com você. Recomendamos identificar sua marca como um negócio, mesmo que apenas para fins educativos. Também legitima sua empresa no circuito de marketing do Instagram. Não acreditaríamos em nenhum dos rumores de baixo envolvimento que cercam as contas de negócios, já que testemunhamos os dois extremos do espectro.

2. Identifique o seu público-alvo

O objetivo de abrir uma loja no Insta é cultivar uma comunidade de membros do público que estão unidos em seu amor comum por sua marca e / ou seu conteúdo. A fim de elaborar adequadamente um plano de conteúdo que fale com sua estratégia de negócios principal e prenda os consumidores (mais sobre isso mais tarde), você deve primeiro decidir quem você está tentando alcançar com esses visuais bonitos. Determinar o seu público-alvo terá consequências intrincadas para o seu plano de conteúdo, bem como para o seu envolvimento geral com o Instagram.

3. Estabeleça uma voz e um tom

Resumindo: esta é a personalidade da sua marca. Você é educativo? Autoritário? Divertido? Muito legal para a escola? Doce como torta? Sarcástico? Esses atributos não são mutuamente exclusivos, e descobrir o tom de voz de sua narrativa conectará os ativos de sua marca aos olhos do público. Uma voz de marca bem elaborada não é apenas direcionada para esforços de marketing, mas também é infinitamente essencial para impulsionar qualquer tipo de lealdade do consumidor / seguidor.

4. Crie um programa de presentes

A exposição e o boca a boca não têm preço, especialmente para uma marca em crescimento no Instagram. Se você puder reservar um pequeno orçamento para marketing ou presentes de influenciadores, poderá ser muito útil em termos de geração de consciência. Concentre-se em microinfluenciadores, que muitas vezes postam através de trocas, ao contrário de blogueiros de grande nome com representação cara, que cobram bons reais e oferecem pouco retorno. Tenha em mente a formação de relacionamentos ao abordar esta missão.

Entre em contato com formadores de opinião cuidadosamente selecionados que se alinham com a identidade de sua marca e estabeleça uma conexão genuína com eles para cultivar parcerias orgânicas. Postagens patrocinadas falsas são transparentes para o público e não levarão você a lugar nenhum rapidamente. Sempre colabore com influenciadores que estão entusiasmados com sua marca e o que você está fazendo. O amor verdadeiro não pode ser comprado, e é isso que seus novos seguidores em potencial devem fazer.

Essa prática também matará outro pássaro: ajudará você a construir bem um conteúdo. Todo esse conteúdo matador criado por seus embaixadores será seu para reaproveitar em seu próprio feed. Chega de suar frio ao pensar de onde virá seu próximo conteúdo.

5. Invista em anúncios

Claro, o alcance orgânico que o Insta concederá a você é ótimo e tudo, mas não é nenhuma vergonha jogar com anúncios para acelerar o seu crescimento e engajamento. Para todas as práticas recomendadas de anúncios no Instagram, verifique essas estratégias eficazes, bem como a abordagem logística mais eficiente a ser adotada. Comprador, cuidado: certifique-se de delinear objetivos específicos antes de determinar seu curso de ação, para não desperdiçar nenhuma moeda preciosa.

6. Monitore a atividade da sua conta e ajuste de acordo

Por último, mas não menos importante, assim que você começar a trabalhar, seu trabalho está longe de terminar. Você deve manter-se informado sobre todos os dados que seus esforços estão gerando para poder desviar conforme necessário. Saiba quem está interagindo com seu conteúdo, a que seu público está respondendo, quais estratégias estão resultando em ganhos de seguidores, que tipo de tração você obtém quando outros postam sobre sua marca, etc. Analisar os dados irá educar suas escolhas futuras – não negligencie isso.

Conclusão

A arte científica do marketing do Instagram é difícil e certamente uma escalada difícil. Não é fácil, o sucesso não acontecerá da noite para o dia e, na maioria das vezes, será uma questão de tentativa e erro.

Não existe uma fórmula mágica, mas existem bons conselhos de negócios. Siga as etapas que você leu acima e você deverá se graduar para ligas maiores em nenhum momento.

Quer saber mais sobre as práticas de negócios e inteligência visual do Instagram? Ou busca uma consultoria em marketing digital? Entre em contato hoje.

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