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5 dicas para aprimorar os seu anúncios no instagram

by simplegram
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O comércio como um todo sempre dependeu da sua relação com os seus consumidores, de forma a fortalecer o vínculo entre ambos, o que acabaria por resultar em um maior quantidade ou frequência de compra. Redes como o Instagram atuam de forma similar.

 

Mas para entender melhor essa relação, antes é preciso se atentar à importância da associação entre os comerciantes e o seu público, para que sejam concluídas as atividades de compras respectivas aos seus negócios.

 

E nada simboliza melhor uma relação de compra do que um ambiente regido pelas trocas sociais que são as feiras. Locais no qual diversos comerciantes disputam a atenção do público, especializado em um produto específico ou em serviços gerais.

 

Para destacar as suas barracas, os seus administradores precisam saber como interagir com o público presente, saber como negociar, além de cuidar até de conceitos comuns ao mercado, como a comunicação visual para empresas.

 

Afinal, um estabelecimento bem organizado, limpo e chamativo é capaz de se destacar dentro da pluralidade de barracas disponíveis em uma feira. Pode parecer estranho à primeira vista, mas essa situação não é muito diferente do mercado digital.

 

Isso pois ambos lidam com um público variado, tanto de clientes como de competidores, que se encontram em uma plataforma na qual os mercados estão em uma constante disputa pela atenção dos usuários.

 

O que se expande com a descentralização dos serviços, com uma empresa de automação com sede em São Paulo podendo oferecer o seu ofício para diferentes pontos do país, de acordo com o seu projeto de expansão nacional.

 

Nessa disputa por atenção se destacam as redes sociais, como uma importância maior para o Instagram, que além de se tornar um ambiente de interação entre os usuários, vem se apresentando também como um importante meio de comercialização.

O valor comercial do Instagram

Criado em 2010, o Instagram foi lançado como um serviço de compartilhamento de imagens e vídeos, rapidamente ganhando destaque na internet, por trazer um apelo visual para uma plataforma que cada vez mais se mostrava interessada em conteúdos audiovisuais.

 

Mais a popularidade do Instagram, assim como a sua seguinte profissionalização, teve início com a compra do serviço pelo Facebook em 2012 (empresa atualmente conhecida como Meta, o que não é novidade para quem acompanha as notícias de tecnologia).

 

De lá até hoje o Instagram passou por diversas formulações, que passaram desde o conceito visual da rede social aos serviços de publicação atualmente oferecidos, de forma inclusive a se sobressair aos seus concorrentes no ambiente digital.

 

Uma relação constante de atualização que permite com que essa rede seja adequada não só para produtores de conteúdos e celebridades do meio, como também para serviços de público mais segmentado como empresa que realiza serviços de sondagem mista.

 

Resultado direto do prestígio que essa rede passou a ter na internet, servindo como um método de interação entre os usuários, mas também de comercialização de produtos, justamente por causa da sua autoridade no cenário digital, visitado por diversos públicos.

 

O seu valor visual também entra nessa lista de artifícios responsáveis pela popularidade do Instagram como uma ferramenta comercial, permitindo às empresas demonstrarem o uso e a aplicação das suas mercadorias, assim como desenvolver anúncios comerciais diversos.

 

E essa importância do Instagram para o mercado não passou a existir somente pela popularidade da plataforma em si, mas também sobre como ela se relaciona com as outras redes disponíveis na internet, através de aplicações de pesquisa e geolocalização.

 

Sem contar com as parcerias possíveis juntos a outras redes sociais do grupo Meta, como o WhatsApp e o Facebook, permitindo que um software de inteligência artificial examine os hábitos de consumo de um cliente dentro e em conjunto com todas essas plataformas.

 

Com base nessa realidade, um empreendedor que ainda não se encontra presente no Instagram já se encontra em grande desvantagem em relação aos seus competidores. 

 

Como um feirante que divulga os seus produtos por meio de um alto-falante, enquanto outra tenta brigar por espaço unicamente com o uso da sua voz. Na internet, o Instagram pode ser um auto-falante metafórico, divulgando seus serviços a diversos públicos.

 

Mas não basta apenas se colocar no Instagram, é preciso conhecer as possibilidades da plataforma, de forma a intensificar o seu valor comercial, adotando estratégias capazes de melhorar o alcance das suas postagens, com base na qualidade delas.

Como otimizar os seus anúncios no Instagram

Assim como uma chave de partida é importante para quem trabalha com diversos equipamentos elétricos, com o propósito de melhor controlar o nível de energia direcionada a tais instrumentos, no Instagram é preciso ter um bom controle de suas postagens.

 

Pois não é suficiente para um empreendedor fazer publicações diversas em seu perfil, é preciso montar uma conta comercial, criar um estilo próprio, além de outras estratégias que destaquem os seus serviços como algo de valor profissional.

 

E a sua performance comercial no Instagram pode ser otimizada com a adoção das seguintes técnicas:

1 – Conhecer o seu público

Um conceito importante para qualquer pessoa que administre um negócio, a mesma coisa vale para quem pretende atuar com uma conta comercial na internet, com a diferença que esse é um ambiente muito mais fácil de se identificar as particularidades da sua audiência.

 

Se o propósito de uma empresa de sistema de alarme é aumentar o seu número de vendas, é preciso direcionar os seus anúncios ao seu perfil adequado de público, que apresente algum nível de possibilidade de compras, com base em suas necessidades.

 

O que vale também para o estilo de linguagem adotado nessas publicações, com um tom mais direto ou informal, de acordo com os interesses da sua respectiva audiência, no caso dessa empresa de vigilância, sendo um público mais formal, interessado em sua segurança.

2 – Textos e imagens visíveis

Se o Instagram se destaca por ser uma rede social de valor visual, as suas postagens devem então se aproveitar desses quesitos, apostando em conceitos que destaquem a aparência das suas publicações com textos e imagens chamativas.

 

É importante se lembrar também que estamos falando de uma rede popular, logo ela está repleta dos mais diferentes competidores, disputando pela atenção dos usuários, sendo necessário apostar em métodos chamativos para conquistar o interesse do seu público.

3 – Não se esqueça das hashtags

Outra ferramenta importante para destacar o compartilhamento das suas postagens no Instagram é o uso das hashtags, frases e termos específicos que acompanhados de um sinal conhecido como jogo da velha (#), tornam-se um elemento de conexão.

 

Com o uso de hashtags específicas, o seu negócio de automação de equipamentos pode ser encontrado por públicos que se interesse por tecnologia, soluções para casa, além de outros temas relacionados, de acordo com as hashtags aplicadas.

4 – Frequência de postagens

Ainda lidando com os seus competidores também presentes no Instagram, é importante se sobressair nesse sentido, através de um ritmo constante de postagens, garantindo que o seu público será frequentemente atingido pelas suas comunicações.

 

Ao mesmo tempo, é essencial que o administrador dessas contas aposte em conteúdos e formatos diferenciados, para que o público não seja exposto a um modelo repetitivo de publicação. O próprio Instagram ajuda nesse sentido, oferecendo métodos como:

 

  • Publicação na página principal;
  • Stories;
  • IGTV;
  • Reels.

 

Nesse caso também é adequado escolher qual modelo de publicação será adotado, com postagens diretas na plataforma do Instagram ou com a utilização de gerenciamento de postagens e de anúncios.

5 – Interação com o público

E se o propósito das redes socais é fornecer um ambiente de interação entre os usuários, a mesma coisa acontece com as contas comerciais, que precisam se conectar com o seu público, de forma a garantir que essa relação comercial tenha o sucesso esperado.

 

Responder a comentários e compartilhamentos ajuda um serviço de certificação de rede a afirmar o seu nível de prestígio, tirando dúvidas dos seus clientes em potencial, além de destacar a própria atuação da empresa nas plataformas digitais.

 

Um conjunto de técnicas capaz de resultar nas mais variadas vantagens comerciais para o seu negócio, de forma a otimizar a sua relação com o público via Instagram, assim como encontrar um melhor resultado em seus números de venda, como consequência a isso.

Os benefícios comerciais alcançados pelo Instagram

Entre as vantagens mais perceptíveis ao se ter o Instagram como um importante canal de comunicação dos seus serviços, vale destacar:

 

  • Maior retorno de leads e conversões;
  • Aumento de público;
  • Possibilidade de trabalhar a identidade da marca;
  • Entre outros pontos.

 

Tudo isso com base na popularidade alcançada pelo Instagram, que com as suas frequentes atualizações apresenta novas ferramentas tanto para o público como para os comerciantes que centralizam as suas atividades na internet.

 

E a maior previsão do mercado é de como essas plataformas digitais serão cada vez mais importantes para o mercado, trabalhando com novas metodologias e tecnologias, capazes de otimizar os seus resultados como um empreendedor presente nesse mercado digital.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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