Home Instagram Você sabe os melhores horários para postar no Instagram? Conheça agora!

Você sabe os melhores horários para postar no Instagram? Conheça agora!

by gabrielaraujo

É um fato inegável o quanto o Instagram é uma das principais redes sociais e uma das referências para as pessoas que buscam trabalhar sua imagem ou até mesmo empresas que desejam ter melhores resultados.

Para se ter ideia da proporção dessa rede social, atualmente ela já conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos, sendo um dos principais meios para potencializar sua carreira ou até mesmo para divulgar um serviço de instalações elétricas.

Sendo assim, diante dessa relevância e toda proporção, algo que as pessoas buscam diariamente através do Instagram é ter uma boa taxa de engajamento, pois esse fator tende a ser decisivo para o sucesso da sua conta.

E dentre os fatores decisivos para que as suas publicações se mantenham engajadas e os conteúdos continuem sendo entregues para o máximo de pessoas, o horário em que as publicações são realizadas é muito importante.

Por mais que não se tenha um posicionamento oficial do Instagram referente aos melhores horários para realizar publicações, existem algumas técnicas que possibilitam esse conhecimento e geram um direcionamento referente aos horários.

Por isso, para que suas publicações tenham um impacto diante do público, as interações sejam positivas e o seu perfil se torne cada vez mais relevante, saber os melhores horários de postar é algo totalmente necessário.

Afinal, o Instagram tem desde conteúdos de uma empresa de serralheria a conteúdos de tecnologia, sendo assim é importante se destacar e se diferenciar dos demais para garantir um bom engajamento.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre os melhores horários para postar, evidenciando como o Instagram prioriza os conteúdos que engajam, dicas para definir os horários e todas as técnicas que você precisa saber. Vamos lá!

Relação do engajamento com o Instagram

Para alguns profissionais de social media, empresas e até mesmo pessoas que buscam potencializar sua conta, é comum que todos tenham conhecimento em relação ao algoritmo do Instagram e seu funcionamento.

O algoritmo do Instagram é justamente o responsável por definir os conteúdos que se mostram mais relevantes e através disso fazer com que as publicações sejam entregues para cada vez mais pessoas.

Sendo assim, para que uma postagem referente a um produto como uma agenda personalizada empresa tenha uma relevância, é essencial seguir boas práticas e sempre estar atento ao algoritmo.

Diante desse processo, é importante ter em mente que o algoritmo do Instagram tende a priorizar conteúdos que possuem um maior engajamento, ou seja, as publicações que têm mais curtidas e comentários.

Por isso, para que as suas postagens possam atribuir cada vez mais engajamento e alcançar lugares de destaque na rede, se importar com o horário perfeito para publicá-las é um passo totalmente necessário.

Afinal, de nada adianta ter uma publicação impecável se você não estiver atento aos horários e as técnicas para engajar os conteúdos e fazer com que ele seja entregue para um grande número de usuários.

Qual é o melhor horário para postagem?

Uma das dúvidas mais comuns e que boa parte das pessoas buscam para tornar os seus conteúdos mais relevantes e potencializar sua conta é justamente encontrar os melhores horários para suas postagens.

Sendo assim, por mais que não se tenha algo fixo e um posicionamento do próprio Instagram como foi citado, diante de algumas análises algo que boa parte dos profissionais indicam é de fato ter atenção ao horário comercial.

O horário comercial é o momento em que o sistema de controle de acesso está funcionando a todo vapor e as empresas estão realizando o atendimento aos consumidores.

Esse horário normalmente costuma ser das 9h às 18h e em alguns casos específicos ele também pode ser visto das 8h às 18h, tomando todo esse período.

Dessa forma, é extremamente comum que durante a semana nestes horários as pessoas estejam trabalhando e consecutivamente à interação com o Instagram se mostre menor e menos impactante.

Por isso, o ideal para realizar as postagens durante a semana é fazer as publicações nos intervalos para o almoço diante desses horários, agregando o período das 11h às 14h.

Como saber o horário adequado para suas publicações?

Por mais que se tenha algumas dicas e análises que acabem englobando as contas em geral, para se ter um horário preciso para realizar as publicações é necessário considerar a base das pessoas que seguem a sua conta.

De nada adianta você ter uma empresa que trabalha com produtos como totem controle de acesso e se basear em números de empresas do ramo esportivo.

Sendo assim, é necessário entender algumas questões básicas do seu público para que se tenha um direcionamento, sendo eles:

  • Comportamentos;
  • Padrões de atividade;
  • Como as pessoas costumam interagir;
  • Horário em que a maior parte do público está online.

Assim, ao considerar essas questões você terá consciência em relação ao momento ideal para realizar as postagens e ter cada vez mais relevância diante do público e de toda a plataforma.

Além disso, uma dica importante para conseguir resultados incríveis através das suas publicações é entender os horários que a persona da sua empresa dedica para o Instagram.

Ao considerar, por exemplo, um material para serralheria atacado, por chamar atenção geralmente de pessoas que trabalham, um bom horário para as postagens é entre as 18h e 20h, pois é o horário que essa pessoa está voltando do trabalho.

Entretanto, ao considerar uma empresa de tecnologia, por atender um público mais jovem, geralmente essas pessoas se mostram conectadas sempre, sendo possível postar conteúdos na parte da tarde.

Por isso, é essencial que a sua empresa se coloque no local da sua persona, considerando como geralmente essas pessoas se comportam e pensando até mesmo qual o momento mais propício para que o público consuma suas postagens.

Logo, ao ter essas questões bem definidas e estabelecidas, as postagens tendem a ter um impacto cada vez maior, atingindo cada vez mais pessoas e tendo reflexos positivos através dos resultados e interações.

Dicas para escolher o melhor horário para postar

Se olharmos para os filmes e todo o universo cinematográfico, é comum que diante de algumas histórias o enredo seja em buscar um elemento ou até mesmo um livro secreto que vai trazer poderes mágicos.

Diante das redes sociais, o que proporciona poderes mágicos e resultados incríveis às empresas é justamente descobrir o horário ideal para as suas postagens e conseguir explorar essa questão através de cada momento.

Sendo assim, para auxiliar a sua empresa, por exemplo, de climatizadores evaporativos, confira algumas dicas e saiba quais são os melhores horários para realizar as postagens e ter cada vez mais engajamento.

 1 – Utilize as informações do Instagram For Business

Por mais que o Instagram muitas vezes não se posicione totalmente em relação aos horários para as postagens, a rede possibilita com que essa ação ocorra através de ferramentas dentro da própria rede.

Dentre essas ferramentas, temos o Instagram for Business que possibilita com que as empresas tenham métricas à sua disposição e informações que tendem a ser determinantes para as estratégias da sua empresa.

Para se ter ideia da relevância dessa opção do Instagram, ela possibilita com que algumas informações importantes sejam coletadas, sendo elas:

  • Alcance;
  • Impressão;
  • Visualizações;
  • Cliques no site;
  • Dados dos seguidores;
  • Dias que os seguidores ficam mais ativos.

Sendo assim, ao ter essas informações à disposição, torna-se muito mais fácil acompanhar e descobrir os horários que tendem a ter reflexos muito mais positivos e favoráveis.

2 – Realize seus próprios testes

Outra maneira de descobrir os horários que tendem a trazer os melhores resultados é através da realização dos seus próprios testes, pois assim você tem de uma forma clara aquilo que te possibilita melhores resultados.

Entretanto, um dos pontos negativos em relação a realizar seus próprios testes é que esse processo pode acabar demorando semanas e até mesmo meses, pois de fato ele se mostra muito mais trabalhoso.

Porém, ao estar considerando fazer postagens sobre um plano inclinado e conteúdos de matemática buscando ter insights mais valiosos, essa técnica pode ser a ideal, trazendo reflexos totalmente positivos às suas postagens.

3 – Dedique tempo e planeje-se

Como está sendo visto, os horários para realizar as postagens não são algo totalmente definitivo como uma receita de bolo, sendo assim é necessário dedicar tempo e planejar ao máximo as ações e estratégias que serão realizadas.

Por isso, utilize os próprios dados do Instagram, faça testes e busque formas de se diferenciar dos demais e estabelecer técnicas que tendem a ser positivas, gerando um alcance e impacto único aos conteúdos da sua conta.

Logo, ao ter essas informações à disposição, chegou o momento de pôr a mão na massa, potencializando a sua conta e fazendo com que os reflexos sejam favoráveis e totalmente positivos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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