Home Instagram Reels: Saiba como encontrar áudios e utilizar nos seus conteúdos

Reels: Saiba como encontrar áudios e utilizar nos seus conteúdos

by gabrielaraujo

Se no campo social é possível identificar um processo constante de mudanças, quando se fala sobre o setor digital essas variações acabam sendo ainda mais perceptíveis, com os sites e redes sociais apresentando sempre novas ferramentas, como acaba sendo o reels.

Um novo tipo de formato de publicação no Instagram que faz com que essa rede social receba um destaque diferenciado em relação ao seu público, mantendo essa plataforma como um local de interesse aos seus usuários, diante das suas novas ferramentas.

E isso é algo que pode ser dito também pelos mais variados canais disponíveis na internet, que frequentemente apresentam novas possibilidades ao público, tendo como objetivo se manter relevante no mercado, diante da alta concorrência que ali se mostra presente.

Algo que pode ser percebido através de uma ação simples, como ao pesquisar em uma plataforma de busca pelo contato de empresas que realizam teste de impairment, com tal usuário sendo direcionado a um número variado de opções a serem consideradas.

E cada um desses resultados pode se tratar de uma companhia que ajude um negócio a controlar melhor seus recursos financeiros, com todas essas opções podendo disputar espaço no campo digital, competindo pela atenção de diferentes usuários e perfis.

Com esse rápido acesso a diferentes resultados sendo apenas um entre vários pontos positivos que podem ser encontrados no campo digital, fazendo então com que as empresas tenham que otimizar os seus serviços, em busca de melhores resultados.

Isso porque quando se pensa na competição que uma empresa de equipamentos audiovisuais pode encontrar no mercado, esse nível de concorrência pode se tornar ainda mais no campo digital, diante da pluralidade de companhias que ali podem estar presentes.

De frente a esses resultados variados é necessário que cada empresa consiga se modernizar ao máximo, trabalhando com atualizações que aumentem a sua percepção geral, facilitando tanto o contato com novos clientes como a manutenção de sua audiência.

Sendo esse o principal motivo por trás da flexibilização cada vez mais frequente do mercado digital, como acaba sendo o caso das redes sociais, que em um tempo cada vez menor apresenta novas atualizações ao público, em busca de manter a sua atenção.

Algo que acontece também com o Instagram através de seus diferentes formatos de publicações. Mudanças essas que fazem com que essa rede social tenha um impacto diferente toda vez que é acessado pelo público, aumentando assim sua atenção à rede.

Entre as últimas novidades trazidas pelo Instagram, a que mais se destaca é o formato de publicação Reels.

Do que se trata o Reels?

O Reels é um formato de conteúdo no Instagram que trabalha com a publicação de conteúdos audiovisuais de baixa duração, tratando-se então de vídeos curtos, com uma média entre 15 a 60 segundos, ou seja, são conteúdos de rápido impacto.

Um formato que deve ser considerado tanto pelos usuários comuns, diante de um formato muito mais dinâmico e flexível de conteúdos, como também pelo setor comercial, como um serviço de projetos de automação industrial que esteja em busca de alcançar novos clientes.

Tudo isso com a possibilidade de usar do Reels para desenvolver uma estratégia diferenciada de divulgação, apostando em vídeos eficazes que conquistem a atenção de possíveis clientes, a ponto dessa relação de alcance seja trabalhada posteriormente.

Mas para entender melhor as possibilidades comerciais do Reels, primeiro é preciso entender como funciona esse formato. Um modelo que tem origem com a popularidade conquistada pelo TikTok, que ganhou seu destaque através desses vídeos curtos.

E como o Instagram se trata de uma rede social de grande capacidade de adaptação, o mesmo ocorreu em relação a esse formato. Até porque o Instagram começou como uma rede de fotos, passando a dar foco ao modelo audiovisual para obter atenção do público.

Junto desse processo de modernização também é possível citar as mudanças apresentadas pelos Stories, outro formato de vídeos cuja disponibilização na rede é de apenas 24 horas, seguindo o sucesso que foi alcançado anteriormente pelo Snapchat.

E para cada formato disponível no Instagram pode existir uma possibilidade comercial a ser explorado por um serviço de monitoramento ambiental, trabalhando assim para alcançar o interesse de possíveis clientes que tenham interesse acerca desse tema em específico.

Agora, quando se fala da popularidade alcançada pelos Reels, existe um tópico em particular que merece atenção, que é o uso de músicas em seus conteúdos, facilitando a produção de peças com um valor tanto às imagens como aos áudios que as acompanham.

Artifício esse que é dos principais responsáveis pelo destaque obtido por esse formato na internet,  que inclui tanto o uso de músicas populares como também de aúdio famosos no campo virtual, que podem ser dublados ou utilizados como base dos seus vídeos.

Mas para obter um resultado positivo em relação ao uso desse tipo de instrumento é preciso saber como utilizar essa ferramenta, diante do destaque que um som específico pode trazer aos conteúdos a serem compartilhados no Reels do Instagram.

Como encontrar o áudio perfeito para os seus Reels

Para garantir com que uma empresa do ramo eletrônico consiga dar um destaque especial para os serviços que fornece, tal como a manutenção de uma célula automatizada, é necessário que essa companhia trabalhe da melhor forma possível com suas ferramentas.

O que pode incluir o compartilhamento de diferentes conteúdos no Instagram, tendo atenção aos formatos variados disponibilizados na rede social, entre eles:

  • Feed;
  • Stories;
  • Reels;
  • IGTV.

E quando se fala especificamente sobre o Reels é importante saber como produzir conteúdos de alto impacto, diante da duração curta desse formato. E para obter esse destaque é indicado a escolha de áudios e músicas de destaque.

Caso você não saiba como fazer a melhor escolha nesse sentido, baseando-se em conteúdos de sucesso para garantir uma melhor divulgação de um serviço específico, como  um suporte técnico em TI, então o passo a passo a seguir pode ser de grande relevância.

Passo 1

Acesse o ícone de busca presente na página principal do Instagram, representado pela imagem de uma lupa.

Passo 2

Ao ser direcionado à barra de pesquisa digite aquilo que lhe interesse, como o nome de uma música, artista ou o nome de áudio que possa ter se tornado popular em outros conteúdos postados no Instagram na aba de Reels.

Passo 3

Entre os resultados o Instagram irá destacar uma série de abas, começando pela página páginas de conteúdos principais, sendo necessário clicar na aba “Áudio” para encontrar todos resultados específicos que envolvam o termo digitado como:

  • Músicas;
  • Artistas;
  • Álbuns;
  • Áudio de dublagem.

Todas essas sendo opções para dar mais ritmo ao conteúdo a ser divulgado em seu perfil no Instagram, garantindo assim uma maior atenção para o serviço de calibração de equipamentos de medição a ser divulgado nessa rede.

Passo 4

Após ser exposto a todos esses resultados é preciso clicar no áudio de seu interesse, sendo levado para uma página no Instagram onde é possível visualizar diferentes conteúdos em Reels produzidos com esse áudio ao fundo.

Passo 5

Com a sua escolha feita em cima de tal áudio é possível guardá-lo para usar posteriormente, clicando em “Salvar áudio” ou então usá-lo imediatamente na produção de um Reel, optando então pela aba “Usar aúdio” ao lado do ícone de uma câmera fotográfica.

Seguindo esse simples passo a passo é possível garantir com que os conteúdos em Reels recebam uma melhor produção, aumentando não só sua visualização, como também o alcance ao objetivo que esteja por trás da criação desses vídeos.

Tudo isso ao acompanhar os benefícios e avanços que são trazidos pelo Instagram em sua plataforma. Uma variação frequente que é preciso estar sempre a par.

Por que o Instagram muda tanto?

A resposta para isso não está na plataforma em si, mas sim no comportamento da sociedade, que em uma velocidade cada vez mais frequente apresenta novas possibilidades no mercado, resultando assim em novos comportamentos.

E se o Instagram se mantém a rede popular que é hoje é por causa dessa sua capacidade de adaptar-se frequentemente, com a novidade mais recente sendo a utilização do formato Reels. Modelo de vídeo curto disponibilizado para competir com o TikTok.

Isso porque outras redes sociais vem surgindo na internet, como é o caso da plataforma citado, cabendo a Instragram saber como responder a isso, de forma a manter seus serviços em alta, trazendo então interesse e possibilidades diversas aos seus usuários.

Acompanhar isso pode significar um maior sucesso aos projetos efetuados pela sua empresa de datador novos, sendo preciso apenas escolher a trilha sonora adequada ao fundo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Related Posts

Leave a Comment