Home Instagram Instagram: Saiba como fazer e personalizar a capa para destaque

Instagram: Saiba como fazer e personalizar a capa para destaque

by gabrielaraujo

Ter destaque nas redes sociais é o objetivo de qualquer empreendimento nos dias de hoje, diante da importância que alcançar essa relevância digital pode exercer no processo de administração de um negócio, indo de encontro à posição do seu público na internet.

Acompanhando também o comportamento do próprio público, cada vez mais integrado à realidade digital. Presente então em diferentes plataformas, diante das diferentes aplicações e ferramentas que podem ser encontradas em cada rede social em particular.

Sendo possível destacar as ações presentes em uma plataforma de vídeos, de imagens ou de conteúdo em texto, sejam eles de pequeno ou grande extensão, a depender do tipo de produção que mais chama a atenção desses usuários, de acordo com os seus interesses.

Como alguém em busca de analisar o catálogo de produtos disponível em uma empresa de brindes corporativos personalizados, com essa verificação podendo ser feita por meio de conteúdos em vídeos ou com a disposição de imagens e legendas.

Cabendo às empresas saber sobre como responder às expectativas do seu público, incluindo nesse caso a sua performance na internet, por meio de uma plataforma que cada vez mais apresenta uma procura por parte do público, em suas diferentes concepções.

Pois assim como cresce o número de usuários na internet, expande-se na mesma medida a variedade de redes sociais disponíveis. Cada uma contando com um modelo diferenciado de formato de conteúdo, o que exige que elas precisam se adaptar diante da concorrência.

Como o Instagram, que se iniciou exclusivamente como uma plataforma de compartilhamento de imagens, mas que hoje possui um foco principal com a categoria de vídeos, sempre como novos formatos a serem observados nessa rede social.

Uma variedade importante para que uma empresa de projeto de audio e video encontre as melhores opções para divulgar os seus serviços. Destacando-se nesse caso a utilização do Instagram como uma ferramenta de trabalho de e de divulgação.

Sendo preciso então saber como otimizar a presença da sua marca dentro dessa plataforma. Com destaque para a visualização do seu perfil por parte dos usuários presentes nessa rede social.

A relevância de uma capa de destaque no Instagram

Se por um lado o Instagram vem se destacando como uma excelente ferramenta de divulgação dos seus produtos e serviços, passa a existir também um alto nível de competitividade dentro dessa plataforma, por causa do seu destaque.

Fazendo com que exista uma importância em destacar o seu perfil nessa rede, de modo a garantir com que ele tenha uma certa visibilidade, encontrando-se em evidência diante dos diversos concorrentes que surgem nessa plataforma de conteúdo.

Existindo concorrentes diretos e indiretos por parte de uma empresa que busca se destacar na internet. Isso em uma realidade onde os próprios usuários que sua empresa busca atingir, podem assumir também a posição de concorrentes.

Algo a ocorrer por causa dos conteúdos ali compartilhados, que podem despertar o interesse de outros usuários, tirando a atenção das ações comerciais adotadas em cima dessas plataformas digitais, com o objetivo de destacar o seu perfil ali presente.

Tamanha competitividade digital, mostra-se necessário para uma empresa de automação otimizar a maneira com que é vista na internet, por meio de um perfil no instagram bem estruturado, utilizando das melhores ferramentas disponíveis nessa ação digital.

Principalmente em relação à estruturação do seu perfil, ou seja, a forma com que o público visualiza a identidade do seu projeto comercial dentro da plataforma do Instagram.

Nesta apresentação alguns tópicos se destacam, como:

  • Foto de perfil;
  • Descrição em sua bio;
  • Mosaico de fotos;
  • Ícone de destaque.

Esse último, inclusive, pode ser importante para que o seu perfil no Instagram tenha uma melhor visibilidade por parte dos usuários presentes nesta plataforma, dando um maior ênfase ao conjunto de conteúdos produzidos por esse perfil de apelo comercial.

Uma estratégia que serve também para dar uma sobrevida aos conteúdos postados por meio da ferramenta story, que opera apenas com uma exibição limitada de 24h, ficando indisponível depois desse tempo para os seguidores desse perfil.

Permitindo com que uma série de stories, explicando sobre as aplicações de um sistema de áudio e vídeo em sua casa, possam ter uma maior visibilidade diante dos usuários, ao serem reunidos em uma aplicação de fácil acesso. Com ícones presentes em seu perfil.

Sendo também um artifício de edição acessível, com qualquer usuário, seja em seu perfil pessoal ou comercial, conseguindo editar esse tipo de aplicação virtual do Instagram.

Criando destaques no Instagram

O processo de criar um ícone de destaque em seu Instagram é bastante intuitivo, sendo preciso apenas seguir as 5 etapas a seguir:

1º passo: Escolha a ferramenta de criação

Atualmente existem diversas ferramentas de fácil acesso que podem ser usadas na criação de conteúdo, principalmente com a edição de imagens. Entre elas é possível destacar:

  • Photoshop;
  • Instasize;
  • Hype Type;
  • PicsArt.

Além dessas destaca-se também o Canvas. Uma plataforma de edição gratuita, que pode ser acessada tanto pelo computador como por meio do celular, através do seu aplicativo. Por se tratar do modelo mais intuitivo, os passos a seguir serão focados no uso do Canvas.

2º passo: Crie o design

O Canvas trabalha com uma série de formatos pré-definidos, para a criação de conteúdos diversificados para as mais diversas plataformas. Existindo um modelo próprio para os stories do Instagram, sendo preciso criar um novo documento e acessar essa opção.

3º passo: Selecione o fundo

A primeira etapa após escolher o formato de conteúdo para stories é definir qual será o plano de fundo desta capa. Sendo possível escolher uma cor específica, um dos dos modelos de fundo exibidos ou importar para a plataforma algo que você criou.

4º passo: Elementos visuais

A mesma coisa pode ser dita sobre os elementos de decoração que podem ser aplicados nessa capa. Seja um ícone ou até mesmo a logo de uma marca de uma empresa de gerenciamento de projetos construção, sendo possível fazer o upload desses artigos.

5º passo: Pegue o seu celular

Com criação da capa que será usada na sua sessão de destaque, é possível então publicá-la em seus stories. Algo que só pode ser feito diretamente do seu aparelho, sendo preciso então enviar essa imagem para o dispositivo no qual será feita tal postagem.

A partir daí é só seguir as etapas seguintes:

  • Publique seu story;
  • Clique no ícone “Destaque”;
  • Acesse o “criar novo destaque”;
  • Escolha um nome para essa seção;
  • Selecione a imagem que servirá como capa.

Lembrando que a escolha das postagens a serem ordenadas em cada seção de destaque criada é referente às publicações anteriores feitas pelo usuário por meio da ferramenta story.

Como uma fábrica que dentro de certo período de tempo fez diversas postagens interessantes com curiosidades sobre dispositivos especiais, e agora busca uma maneira de resgatar esse material, colocando-o em destaque.

Até porque existem diversas estratégias que podem ser implementadas por meio dessa prática de conteúdo.

Estratégias associadas aos destaques do Instagram

Diversas são as maneiras nas quais um conjunto de postagens pode ser reunido, de preferência ao seguirem um estilo de publicação similar, ao lidarem com o mesmo tipo de conteúdo, por exemplo. Dentro dessas possibilidades, vale destacar algumas, como:

Promoção de eventos

Por se tratar de um formato de fácil consumo e compartilhamento, os stories se destacam como uma ferramenta de divulgação de eventos a serem realizados por uma companhia, possibilitando a reunião de todas as informações referentes ao evento, como sua data.

Divulgação de produtos e serviços

Os destaques do Instagram podem acabar exercendo também a função de catálogo para o seu perfil comercial. Permitindo a uma fábrica de botões para comando e sinalização exibir aos clientes interessados todos os modelos presentes nesta linha de produção.

Tutoriais

Os vídeo tutoriais são ferramentas importantes para conquistar a atenção e interesse dos usuários, servindo como uma forma de esclarecer sobre a utilização dos seus produtos e serviços, por meio de uma ferramenta de fácil acesso para os seguidores.

Curadoria de conteúdos

Para manter o seu perfil no Instagram relevante é preciso fazer diversas postagens, com conteúdo interessantes e cativantes. O problema é que uma postagem de grande interação pode ter sua visibilidade limitada às tradicionais 24 horas.

A ferramenta de destaque permite com que uma empresa de segurança reúna os melhores conteúdos já publicados em sua rede, como uma curadoria, que destaque postos sobre o funcionamento de um sistema de controle de acesso digital, entre outras opções.

Além dos formatos citados é possível usar dos destaques no Instagram para evidenciar parcerias de sucesso da sua marca, a recepção positiva recebida pelo seu público, ou seja, qualquer tipo de conteúdo que possa ser importante para quem administra um perfil digital.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Related Posts

Leave a Comment